Pesqueiro Sol Pescarias - Dia com poucos peixes mas muita diversão


Local: Sol Pescarias – SBC – SP Data: Outubro de 2008

Olá galera !

Nossa pescaria foi realizada no pesqueiro “Sol Pescarias” localizado no km 37 da rodovia dos Imigrantes sentido litoral/capital. Um local muito agradável com uma paisagem muito gostosa em meio a muita mata virgem. O pesqueiro é muito perto do pessoal que mora na região do grande ABC.

O pesqueiro possui vários lagos, o primeiro logo na entrada está povoado com uma quantidade enorme de tilápias, alguns black bass, uma grande quantidade de traíras e trairões e um peixe bem diferente que tivémos a oportunidade de ver e trazer fotos dele para vocês.

Chegamos ao pesqueiro as 13 horas, e fomos recebidos pelos pessoal do pesqueiro com um delicioso almoço com porção de tilápia e costelinhas de pacu, que são umas das delícias que tem no cardápio do pesqueiro.

Depois desse maravilhoso almoço começamos a montar os equipamentos, montamos uma vara para pescar carpa cabeçuda, outro para pescar com isca artificial. Nosso amigo Nasi montou um equipamento para pescar com cevadeira e eu fiquei a maior parte do tempo pescando de fly e montei também uma bóia torpedinho que deixei armada enquanto pescava com o fly.

Com o sol forte batendo no lago era possível ver uma quantidade muito grande de piraputangas na flor d’água, todas enormes, de um tamanho que eu jamais havia visto, olhando eu chutaria 5 kgs para a maioria das que conseguimos ver, logo virei meu foco da pescaria para tentar fisgar alguma dessas piraputangas, pegamos algumas iscas, como ração para cevar, guabi com pinga, salsicha, minhoca e massa para carpa cabeçuda.

Comecei a cevar e logo nas primeiras jogadas de ração os peixes começaram a subir para comer, era possível ver que no meio dos peixes que estava comendo havia muita carpa capim e piauçu, porém estavam muito manhosos, comendo toda a ração ao redor das iscas mas não entravam no anzol.

Em um dos arremessos com o fly acabei enroscando em uma planta, quando estava indo desenroscar vi a bóia do Nasi afundar de uma vez, rapidamente ele fisgou e começou a briga com o peixe, com equipamento bem leve a briga foi muito boa, e minutos depois surgiu na margem uma bela carpa capim, a qual foi fotografada e veio para a matéria.

Enquanto estávamos no pesqueiro, estavam presentes mais alguns pescadores no lago de tilápia, o mesmo que tem os Trairões e o peixe que disse para vocês ser bem diferente, pelas características dele, aparenta ser da família dos ciclídeos, os quais se encontram a tilápia, o tucunaré e o black bass.

Como não estávamos pescando nesse lago pedimos para caso alguém pegasse esse peixe nos chama-se para fotografarmos. E não demorou muito um colega que estava pescando com vara de mão e minhoca fisgou um deles e nos chamou, rapidamente fomos tirar a foto.

Achei bem interessante esse peixe, o corpo bem parecido com o da tilápia, mas era meio amarelado e com manchas azuis e pretas pelo corpo, e com a presença de quatro dentes na boca, o que não impediu nosso amigo de colocar o dedo na boca do peixe para segurar rsrsrs.

Nós estávamos no lago de baixo, que é o principal onde tem a maior quantidade de peixes, como pacus, tambacús, dourados, piraputangas, matrinxãs, os três tipos de carpa, cat-fish, piau, traíras e pirapitinga do sul, que é outro peixe também incomum em pesqueiros.

Passando um pouco esse lago tem mais dois lagos gigantes onde podemos encontrar dourados de até 18 kilos, carpas húngaras gigantes, piraputangas demais, e mais alguns outros peixes que tem no lago de cima, mas nesse lago os pescadores costumam ir mais atrás dos grandes dourados.

Durante a pescaria de fly consegui fisgar uma carpa capim com um tamanho bom, porem estava usando um anzol bem pequeno que não agüentou a briga e acabou abrindo, fiquei até chateado porque era uma carpa capim com um tamanho que não via a um tempo.

Montando novamente o equipamento de fly olhei para a bóia de cabeçuda, mas infelizmente ela ainda estava no mesmo lugar, mas a bóia torpedinho que tinha deixado armada estava “nadando” bem rápido lateralmente, corri para fisgar, e assim que encostei na vara a bóia afundou, alguns minutos depois o cat-fish apareceu.

Os lagos do pesqueiro tem uma vantagem muito grande, não tem um enrosco sequer, pelo fato de serem antigos postos de retirada de areia, são totalmente limpos por baixo, isso é uma grande vantagem.

No finalzinho da tarde desceu uma neblina forte como podem perceber na foto acima, mas não atrapalhou a pescaria dos “tilapeiros” que estavam fisgando uma atrás da outra.

Na tentativa de fisgar uma das traíras presentes no lago de tilápia, coloquei uma pequena isca artificial e logo no primeiro arremesso uma batida forte e uma corrida forte, logo pensei ser a traíra que eu estava esperando, mas não era, era uma forte tilápia que foi fisgada pela nadadeira dorsal, como o peixe já estava muito estressado resolvi solta-lo sem fotografar, porque a saúde do peixe vem em primeiro lugar, mas fiquei espantado com a força das tilápias de lá, tomou alguns metros de linha, por isso tinha quase certeza que era a traíra, mas para minha surpresa era a tilápia.

No final da pescaria mais uma vez com a bóia torpedinho e minhoca trouxeram à margem outro peixe gato, e com esse encerramos nossa pescaria.

Gostaria de agradecer ao Sr. Viola, ao Alexandre e a toda equipe do pesqueiro pela ótima recepção e atenção que nos foi dada durante nossa pescaria, muito obrigado pela oportunidade, em breve estaremos de volta.

Um Grande abraço

Kauan – Fishingtur

Texto: Kauan Giglio

Fotos: Kauan e Guilherme

AGRADECIMENTOS

Sol Pescarias Estrada do Capivari, 7666 – São Bernardo do Campo Acesso pelo km 37 da Rod. Imigrantes pista litoral/capital

#solpescarias #pesqueirosol #pescaria #pesca #tambasgigantes

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007