Pesqueiro Stella – O Fishingtur foi conhecer mais um reduto dos grandes peixes no interior Paulista.
Local: Pesqueiro Stella – Bilac – SP Data: Outubro de 2013
Olá amigos leitores,
Como parte de uma das estratégias do site Fishingtur em conhecer novos locais e opções de pesca aos leitores do site, fomos conhecer o Pesqueiro Stella, que está localizado na cidade de Bilac ficando aproximadamente 520 quilômetros de distância da Capital Paulista e posso garantir que vale cada quilômetro rodado.
Na verdade eu (Silvio Leme) já conhecia o Pesqueiro Stella, visto que, no ano de 2006 fiz uma boa pescaria no local, mas certamente as coisas mudaram muito de lá para cá e juntamente com o Fernando Acorci também integrante da Equipe Fishingtur decidimos pegar a estrada rumo ao interior e saímos de São Paulo durante o período da tarde e tivemos uma viagem bem tranqüila e bastante animada devido ao bate-papo e as histórias que fomos contando ao longo do caminho e por volta das 21h30min h., chegamos ao Pesqueiro Stella e fomos muito bem recepcionados pelo Maércio que é o proprietário do local e rapidamente, como é peculiar aos pescadores, fomos analisar o lago e colher algumas dicas com o Maércio que passou a informação que os peixes estavam bem ativos e certamente conseguiríamos executar uma boa pescaria. Que maravilha, uma excelente noticia logo em nossa chegada!!!
O Pesqueiro Stella é dotado de 3 (três) lagos para a prática da pesca Esportiva que habitam uma grande quantidade e variedades de peixes entre eles, os famosos redondos (Pacu, Tambacu, Tambaqui, e Patinga), Tilápias, Matrinxã, Dourados, Cacharas, Pincacharas e a não menos famosa e conhecida Pirarara.
Para o inicio de nossa pescaria escolhemos um local em uma das margens e nos instalamos ao centro do Lago e iniciamos a montagem dos equipamentos e nessa aventura os integrantes da Equipe Fishingtur utilizaram para os Redondos varas de 1,90 m até 2,10 m de 30 libras, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão (Foguete e cevadeira) de 55/65 gramas.
Para as Pirararas, utilizamos varas de 60/80 libras de tamanho de 2,10 m até 2,40 m, carretilhas de perfil alto tamanhos 6500/7000 da Abu Garcia e a Penn 209 comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.62/0.70 mm e anzóis 7, 8 e 9/0 direto na linha (sem encastoado). Para segurar os gigantes utilizamos os suportes (também conhecidos como secretários) reforçados da BL PIRARARA.
As iscas mais utilizadas para os redondos foram às novas Antenas das Bóias Barão (excelente produtividade) o “Beijinho” e a ração úmida na pinga nº 32. Os anzóis foram 4/0 haste longa para o “Beijinho” e Chinú nº 7 para ração. Para as Pirararas utilizamos como isca a cabeça, guelra de Tilápia, Queijo e a Salsicha.
Concluímos a montagem dos equipamentos por volta das 23h00min h., e mandamos linha na água e não demorou muito para 2 bons redondos serem fígados utilizando como isca o tradicional “Beijinho” que em minha opinião é a isca coringa na pescaria de redondos!!!
Nesse inicio de pescaria o Fernando dedicou-se mais a Pescaria das Pirararas e muito rapidamente lá estava ele com uma delas fisgada na ponta da linha e que seguiu para a sessão de fotos. Trata-se de uma Baby Pirarara, mas, estava aberta a contagem!!!
5 minutos após a soltura dessa verdadeira “criança” um dos equipamentos do Fernando recebe uma pancada bruta.... e imediatamente disse... Fernando deve ser a avó da Baby Pira que você acabou de soltar que veio tirar satisfação e o Fernando imediatamente disse demorou Silvião!!! E após uma longa batalha um exemplar De Qualidade estava nos braços do amigo Fernando. Vejam abaixo que linda Pirarara!!!
Pela pancada bruta desse peixe todo o conjunto poderia ter ido parar nas profundezes do lago, entretanto, o que seria de um excelente conjunto sem um ótimo suporte para garantir o seu peixe e preservar o seu equipamento? Pois bem, os suportes da BL PIRARARA são a solução e ratificaram toda a qualidade nessa pescaria!!!
Apesar do cansaço da viagem permanecemos à beira do Lago, a noite estava bacana, sem vento e com uma temperatura agradável e acertamos em permanecer pescando noite adentro, os peixes estavam bem ativos e assim, mais uma sequencia de Pirararas foram capturadas por nossa equipe. A Isca “matadeira” estava sendo a guelra!
Todavia, apesar dos peixes estarem bem ativos, resolvemos ao final da madrugada dar uma descansada e no inicio da manhã seguimos para um café e por volta das 08h00min h., voltamos para labuta e foi possível observar e fotografar a beleza do local. Segue algumas fotos!!!
Iniciamos a pescaria nessa manhã na modalidade que mais gostamos de praticar, sendo a pescaria com bóias cevadeira e na ponta da linha as novas anteninhas das Bóias Barão e com poucas “copadas” observamos uma grande quantidade de redondos na superfície e mandamos fisgadas neles com destaque especial para captura de um Brancão e um Negrão!!!
Logo chega para um bate-papo o Maércio que mencionou o investimento pesado que está executando no Pesqueiro Stella e nos convidou para conhecer os luxuosos chalés que estão em fase final de acabamento e estarão disponíveis para receber ao amigo pescador e sua família a partir do mês de dezembro. Ficaram magníficos e de muito bom gosto, com comodidade e conforto impecável. Vejam que estrutura magnifica e digna de nota 10!!!
Havíamos combinado o almoço para as 12h30min h., mas a “pegadeira” de redondos não nos permitia sairmos da margem do lago. As novas Anteninhas das Bóias Barão estavam impossíveis e bastava cair na água para todo conjunto ir para as profundezas e assim, mais uma linda sequência de bons peixes seguiram para as fotos.
Vejam abaixo em detalhes as fotos dessas iscas das Bóias Barão que simplesmente arrebentaram e com certeza não podem faltar em sua caixa de pesca, assim como, a carretilha Silver Max da Abu Garcia que detém um excelente custo x beneficio!!!
Por volta das 14h00min h., decidimos finalmente ir almoçar e claro uma boa comida caseira esperava por nós. Confiram nas fotos abaixo!!!
Após esse excelente almoço, aproveitamos para um breve descanso e no retorno logo no 1º arremesso na tentativa das Pirararas utilizando a isca de guelra o equipamento enverga legal e imediatamente confirmei a fisgada com o peixe tomando linha desesperadamente, mas como estava utilizando um equipamento de 80 lbs com linha 0.70 mm e a excelente Carretilha Penn dos amigos da Penn-Raíba, não tomei conhecimento e travei uma boa “briga” até que o belo exemplar planchou na margem e veio para os braços da Equipe Fishingtur. Mais uma bela Piararara!!!
Durante a tarde o que já estava bom ficou ainda melhor e os redondos não deram trégua (e coisa boa...) e as capturas 100% nas novas anteninhas das Boias Barão permaneceram a todo vapor e muitos, mais muitos TambaREX apareceram para nossa alegria!!!
Confesso que os braços e o corpo estavam bem cansados, mas não poderíamos e não conseguimos desprezar e/ou reduzir o ritmo com os redondos enlouquecidos na pescaria de superfície e a cada lançamento era certeza de bons peixes!!!
No final da tarde chegaram os nossos amigos e anfitriões Danilo e Alessandro Iwamoto (gente boa demais esses irmãos) que sempre pescam no local e estão ajudando o Maércio na divulgação e rapidamente começaram a montar os seus equipamentos para a pesca noturna e logo no inicio da noite, peixe na linha e apesar de se tratar de uma pequena Pirarara, foto nela!!!
As Pirararas babys estavam impossíveis e atacavam sem piedade as iscas e a todo o momento tínhamos algumas engatadas e até conseguimos um dublê com um Tamabacu.
De repente o Fernando toma uma pancada mais forte e quando confirma a fisgada o peixe “pesou” demonstrando ser um bom exemplar e pelas tomadas de linha confirmamos se tratar de um bom peixe e quando chega à margem e nas mãos do Fernando aproveitamos para registrar esse momento com os amigos..... Isso é Fishingtur!!!
Minutos depois mais uma carretilha cantando e desta vez era o equipamento do Danilo e após uma boa “briga” travada por ele com uma bela Pirarara, novamente todos os amigos na Foto!!!
Praticamente soltamos essa Pirarara e mais um equipamento do Fernando estava bebendo água e mais uma bonita Pirarara chegou para os braços da Equipe Fishingtur. O que é isso amigos?!?!?!
Eu estava muito cansado e por volta das 23h00min h. resolvi partir para um merecido descanso, entretanto, o Fernando e os irmãos Iwamoto não arredaram o pé da beira do logo e foram premiados com uma boa quantidade de Pirararas. Como sempre gosto de dizes, persistência e dedicação em uma pescaria não podem faltar!!!
Amigos, podemos dizer que foi um verdadeiro Festival de Pirararas e Redondos na ponta da linha da Equipe Fishingtur e na manhã seguinte iniciamos a desmontagem do nosso acampamento e na sequencia partimos já com saudades desse local que certamente muito em breve terá uma nova visita de nossa equipe. Aos leitores que gostam de uma pescaria hibrida (Redondos e Pirararas) de bom porte em um local rústico mais muito acolhedor fica a nossa recomendação para visitarem o Pesqueiro Stella.
E para finalizar, não deixem de acompanhar as nossas reportagens e aguardem as novidades!!! Estamos preparando muitas matérias e algumas em locais ainda não divulgados na mídia e adianto que tem muitos peixes grandes na ponta da linha.





















Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Stella e um abraço especial ao Maércio, e também aos irmãos Alessandro e Danilo Iwamoto pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.
Silvio Leme Equipe Fishingtur
Fotos: Silvio Leme e Fernando Acorci Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David
AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Stella
#stella #pesqueirostella #pescaria #pirarara #tambaqui #tambacu