Pesqueiro Taipas de Pedra - Uma lugar muito bonito e com bons peixes


Local: Pesqueiro Taipas de Pedras(Sitio Ito) - São Roque - SP Data: Feriado de 15 de novembro de 2013

Olá Amigos,

Esta semana e pensando em enfrentar o feriadão com os tradicionais pesqueiros lotados, resolvi colocar em prática a idéia de visitar alguns pesqueiros novos e não tão divulgados na mídia.

Fiz uma lista com alguns nomes indicados por leitores e amigos e depois de algumas pesquisas, entrei em contato com o Pesqueiro Taipas de Pedras, primeiro por ter informações de grandes peixes e por estar bem localizado e próximo a São Paulo.

Pesqueiro Taipas de Pedras Rod. Raposo Tavares, Km 47 - São Roque - SP 11 4714 0549

Liguei e prontamente fui atendido pelo proprietário Marcelo, o qual já conhecia o Fishingtur. Uma rápida conversa e a pescaria do feriadão estava marcada, mesmo sabendo que por ser feriado a probabilidade do pesqueiro está cheio e da pescaria ser fraca era grande, mas fechamos mesmo assim.

Chegamos na porta do pesqueiro as 6:30h e a 7h já estávamos entrando. O Sr. Jorge, pai do Marcelo nos recepcionou e logo estávamos no lago onde tem a maior quantidade de Tambacus, com exemplares acima dos 20kg.

O Pesqueiro Taipas de Pedras possui 4 lagos para a prática da Pesca Esportiva e por kilo, onde facilmente são fisgados tilápias e pacus para a a venda. O pesqueiro é muito bonito e muito bem conservado.

O lago em que ficamos é um lago relativamente pequeno, mas muito confortável. Nesse lago estão a maior quantidade de Tambacus, alguns acima dos 20kg, Pincacharas, grandes Tilápias, Carpas e muitos dourados, além dos tradicionais pacus, cafishs e outras espécies. Segue fotos desse lago.

O segundo lago, é um pouco menor, lago este povoado com tilápias. A garantia de muitas fisgadas durante o dia.

Esse próximo lago da foto abaixo é um lago pouco pescado, aqui o peixe é muito arisco e pela água ser muito limpa, o peixe fica mais esperto ainda. Mas é um lago interessante. Vi muitas tilápias nadando na superfície, exemplares que facilmente passamdo dos 4kg, assim como grandes Piaus e Carpas capins acima dos 10kg.

Esse, é um lago perfeito para a pescaria de FLY, pois além do peixe ser manhoso, onde bóias seriam não indicadas, toda a sua margem é bem aberta possibilitando os arremessos com o FLY.

O Lago principal do Pesqueiro Taipas de Pedras é muito bonito, e grande. Tem todas as espécies de peixes, mas o carro chefe são as tilápias. Realmente um lugar muito bonito como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Eu fui a primeira pessoa a chegar no lago onde estão os peixes maiores. Antes mesmo de arrumar as tralhas, joguei um pouco de ração com as mãos e rapidamente vi muitos Tambacus comendo, alguns bem devagar e outros na explosão.

Não pensei duas vezes e montei uma varinha com uma torpedinho, chicote de 40cm com uma ração na pinga e arremesse no meio da ração. Foi o tempo de colocar a vara no suporte e a linha esticar.

Peixe forte e valente, deu muito trabalho até sair da água. Era o nosso "Seja bem vindo" do dia.

Na sequencia, muitos pescadores foram chegando e o peixe não subiu mais. Muito movimento e muito barulho ao redor do lago. E para ajudar, o sol logo cedo já estava castigando nossos cabeças.

Montamos então algumas varas com bóias torpedos com chicotes variando de 1 a 3mts, usando minhoca ou ração na pinga e foi assim que fisgamos a maioria dos peixes durante a manhã. Nosso amigo Mário nos fez companhia nesta pescaria.

Em todo momento ficávamos cevando, mas o peixe não queria subir, apenas algumas tilápias e uma grande carpa colorida estavam na superfície.

Montei o meu FLY com o líder de linha 0,40mm, com uma cortiça no anzol chinú n. 8, tentei por mais de 1h mas essa carpa colorida chegava perto mas não atacava. Fiz dezenas e dezenas de arremessos, mas ela era bem esperta e de longe parecia enxergar a linha 0,40mm. Enfim, paramos para um breve almoço.

As refeições do Pesqueiro Taipas de Pedras são muito bem indicadas pelos frequentadores da região. E hoje posso dizer e indicar o pesqueiro para um bom almoço, pois é servido uma boa comida caseira e de qualidade.

Depois do almoço, voltamos para o lago, mas o sol parecia estar na casa dos 100 graus, muito calor. Todos voltaram para a pescaria com os torpedinhos, mas a tal carpa parecia estar me provocando, ela ficava desfilando bem na minha frente, passava de um lado ara outro e as vezes chegava bem perto da margem.

Tirei o líder de 0,40mm e coloquei um líder de mono 0,32mm com a mesma cortiça no anzol chinú n. 8. Fiz mais alguns arremessos, mesmo com o vento forte, mas a carpa era esperta demais, ela vinha direto na cortiça, mas parava a poucos centimetros e ia embora. Insisti por mais um bom tempo e nada do peixe.

Resolvi tomar uma atitude extrema. Troquei novamente o líder. Agora coloquei um líder de linha mono 0,20mm(muito fina) e coloquei uma pequena ração de cortiça no pequeno anzol chinú 4. Era "matar ou morrer", mas arrisquei a sorte. Fui até a lateral do lago, sentei e esperei até que ela aparecesse por lá. Até que de longe a avistei nadando em minha direção lentamente. Ela ficou a cerca de 10 metros de onde eu estava, nadando bem devagar prá lá e prá cá, fiquei apenas observando, ela apenas estava nadando e as vezes ela parava embaixo de alguma ração e lentamente subia e pegava-a bem devagar.

Fiz alguns arremessos com o Fly colocando a isca perto de onde ela estava, mas ela chegava perto da isca e refugava, ou seja, ela sabia que aquilo não era uma ração de verdade, mas não desisti.

Se a ração estando na água esperando por ela não foi eficaz, o jeito seria surpreender a carpa com a isca, ou seja, eu teria que fazer ela atacar por instinto, mas para isso a minha isca teria que cair praticamente na boca dela, assim, o barulho da isca caindo bem a sua frente seria o suficiente pata um ataque "sem pensar" do peixe, apenas por instinto.

Fiz dezenas de arremessos, mas era difícil acertar bem na cabeça dela, isso a 10 mts de distância. Com a isca parada ela realmente não queria saber.

Sentei e esperei o vento acalmar. Fiz 2 arremessos mas longe dela, mas no terceiro a isca caiu a 5cm a sua frente, foi o tempo da isca cair na água e a enorme boca laranja atacar, fisguei e lá estava eu com a monstra laranja na ponta da linha. como eu estava com uma linha 0,20mm, tive que ter muita paciência e trabalhar muito bem a mão nas investidas e tomadas de linha desse peixe, que além de forte era bem pesada.

Faz tempo que eu não sentia tanta satisfação em conseguir fisgar um peixe. Fiquei praticamente 4 horas de olho nessa carpa, tentei diversas formas de captura até que enfim, consegui o grande troféu. Eu estava feliz e satisfeito por estar com esse belo peixe na ponta da linha e nos braços.

Para a pescaria com as bóias torpedo e cevadeiras, eu montei dois conjuntos da Abu Garcia, sendo as Varas Vendetta e Veritas da Abu Garcia e as carretilhas da série Revo, também da Abu Garcia.

Os grandes Tambacus não apareceram, mas já era de se esperar pelo alto movimento e barulho nas margens, mas a diversão ficou por conta dos pacus nas bóias torpedos da Bóias Barão com chicotes variados na minhoca e ração na pinga.

Gostaria de agradecer ao Marcelo e seu pai Jorge pelo atendimento e recepção e indicar o pesqueiro Taipas de Pedras aos amigos leitores, lembrando que o local é muito interessante aos amantes da prática do FLY.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taipas de Pedras Rod. Raposo Tavares, Km 47 - São Roque - SP 11 4714 0549

#taipasdepesdra #pesqueiro #pescaria

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007