Pesqueiro Takamoris - Conheça este ótimo pesqueiro no ABC


Local: Pesqueiro Takamoris - ABC - SP

Olá amigos

Hoje nossa matéria foi realizada por nosso amigo Kauan que atendendo a meus pedidos foi ao Pesqueiro Takamoris na região do ABC. O tempo não colaborou muito mas a pescaria foi feita.

Texto por Kauan:

Nossa pescaria foi realizada no pesqueiro Takamoris, localizado no município de Riacho Grande. E como nessa época de frio não está saindo muito peixe em nenhum pesqueiro resolvi pescar aqui por perto de casa mesmo, já que moro em São Bernardo. A pescaria dessa vez foi com a parceria de um colega de faculdade, o Guilherme.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 7:30h da sexta-feira dia 25/07, passamos em uma loja de pesca no riacho para comprar algumas iscas e alguns equipamentos como anzóis e bóias. Logo que fomos para a beira do lago aproveitei para perguntar aos pescadores que já estavam lá como estava a pescaria, e não tive boas noticias, mas não desanimei, peguei minha tralha e fui para um canto do lago que estava mais sossegado e que tinha quiosques, pois a previsão do tempo não era boa.

As primeiras varas que foram para a beira do lago foram as varas de mão, e não demorou muito para pegarmos o primeiro peixe do dia, uma bela tilápia com um bom tamanho.

Ao fisgarmos essa tilápia já ficamos mais animados, pois foi bem rápido, porém ficamos um bom tempo sem ação nenhuma, até que depois de muito cevar alguns peixes começaram a subir para comer ração, meio devagar, mas estavam subindo. Montamos uma vara cada um com bóia cevadeira, chicote de aproximadamente 2m com boinha modelo lambari nº. 1 e anzol de robalo 2/0 com miçanga.

No inicio nada de os peixes baterem na miçanga, uns minutos depois com o sol forte os peixes começaram a comer bem, era muito peixe subindo, mas mesmo assim não atacavam a miçanga café c/ leite que eu estava usando, desconfiei de algo errado e resolvi mudar a cor da miçanga, dessa vez uma branca, não deu outra logo no primeiro arremesso a bóia afundou, não aparentava ser um peixe muito grande, mas estava brigando bem, algumas cabeçadas e corridas fortes e logo o bonito pacu se entregou.

Nesse pesqueiro o forte são as matrinxãs e as traíras que no verão são abundantes, mas em nossa pescaria elas não deram as caras. A brincadeira ficou por conta dos pacus e tilápias que depois do almoço não deram descanso para nós.

Logo após a captura do pacu na miçanga começou a fechar o tempo, surgiu uma neblina muito densa que impossibilitou a pescaria com cevadeira, e portanto mudamos a montagem de todas as varas, passamos quase todas para o fundo, com exceção de uma que ficou com salsicha flutuando.

Preparamos algumas massas para colocar nas varas de fundo, outra isca utilizada no foi a salsicha e a minhoca. A massa fez sucesso, era um pacu atrás do outro, nada grande porém vários exemplares.

Mesmo com o frio que estava devido a neblina e a garoa fina, os pacus estavam se alimentando bem, atacando sem parar, porem estavam muito manhosos, davam algumas puxadas, muitas vezes sem movimentar a ponta da vara, era nessa hora que precisávamos ficar atentos, ao percebem esses pequenos toques que eles estavam dando retirávamos a vara do suporte e ficávamos com ela na mão para ter mais sensibilidade e ao perceber que o peixe estava mordendo, nós fisgávamos. Depois que percebemos essa maneira do peixe comer ficou fácil, não perdíamos nenhuma puxada quase.

Quatro horas da tarde já parecia noite devido ao mal tempo, mas mesmo assim, os peixes estavam muito ativos.

Essa pescaria realmente me surpreendeu, não esperava pegar tanto peixe, ainda mais nessa época e com esse frio que estava. Foi um dia de pescaria muito bom. Fica ai mais uma opção de pesca na região do Riacho Grande. Agradecimento ao Marcio David, toda equipe Fishingtur pela oportunidade e a loja de pesca “Ponto de encontro” localizada no Riacho Grande, que patrocinou essa matéria.

Grande abraço

Kauan Giglio (Colaborador Fishingtur)

É isso aí Kauan, valeu pela força. É o primeiro pesqueiro que temos no site da região do ABC. Ahhhh da próxima vez, esqueça o alicaate pega-peixe em casa ok? rsrss

Marcio David

Agradecimentos

Pesqueiro Takamoris Rod. Índio Tibiriça KM 35 - São Bernardo do Campo Tel.: (11) 4354-7441

#takamoris #pesqueiro #pesca #pescria

15 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007