Pesqueiro Takenaka - Churrasco e muita pescaria


Local: Pesqueiro Takenaka – Mairiporã – SP

Olá Amigos

Neste final de 2014 recebemos o convite do amigo Rafael e do proprietário Caio para conhecermos o Pesqueiro Takenaka, localizado na região de Mairiporã, especificamente na Estrada do Rio Acima.

Para quem vai de São Paulo, seguir pela Rodovia Fernão Dias, após o túnel da Mata Fria e Pedágio, pegar a saída a direita para a Estrada do Rio Acima, e seguir até a placa do pesqueiro a direita em uma subida de terra.

Chegamos logo pela manhã e fomos muito bem recebidos pelo Rafael e o Caio. Depois de um breve bate-papo seguimos para o lago principal do pesqueiro onde passaríamos o dia.

Nesta pescaria, eu (Marcio David) tive a companhia do Saulo e do Léo, e no decorrer do dia tentamos mostrar um pouco de tudo o que você pode encontrar no Pesqueiro Takenaka.

Começamos o dia com equipamentos de fundo com massa e salsicha, assim como as Boias Torpedo da Barão. O Léo iniciou o dia pescando as carpas cabeçudas com as Massas Paturi.

Enquanto alguns redondos saiam nas massas de fundo, o Léo também fisgou alguns exemplares na massa de carpa.

Tentando fugir um pouco dos tambacus, o Léo aumentou a profundidade do chuveirinho e aí sim, as carpas cabeçudas começaram a sair tanto na Massa Paturi Amendoim, quanto na Banana com Mel.

E na parte da manhã só deram elas, as carpas. Os Tambas não queriam comer de jeito nenhum.

Fizemos uma pausa para nosso churrasco, oferecido pelo pesqueiro. O Takenaka permite que o amigo pescador faça o seu churrasco, além disso, tem alguns quiosques com churrasqueira.

Na parte da tarde, eu e o Saulo resolvemos dar a volta no lago e pescamos na sombra de uma grande árvore e usando a massa carnívora, fizemos uma boa sequencia de tambacus, mas o peixe estava manhoso, foi necessário ficar com as varas em punho e fisgar na hora certa.

E assim foi durante toda a tarde. A massa de fundo fez a diferença na pescaria, e o Saulo ainda fisgou duas bonitas carpas, uma húngara e uma espelho.

No final do dia, e com algumas bóias cevadeiras na água, vimos muitos redondos subindo e alguns exemplares foram fisgados.

Agradecemos ao Rafael e ao Caio pela recepção e em breve estaremos novamente no Pesqueiro Takenaka.

Abraços

Marcio David

Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Takenaka Est. do Rio Acima, Km 10 Mairiporã – SP

#takenakpesqueiro #fishingtur

13 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo