Pesqueiro Vale das Águas - Uma ótima estrutura
Local: Pesqueiro Vale das Águas – São Roque – Sp
Olá amigos
Hoje visitamos um local muito bonito a 30 minutos do centro de São Paulo. São vários lagos em um total de 32.000m2 de espelho d´água e toda infra-estrutura de um hotel fazenda.
Dessa vez o intuito dessa matéria é mostrar a vocês mais uma opção de pesca, que pelo que vi é uma ótima opção. O pesqueiro vale das águas fica localizado no km 54 da rodovia Castello Branco, logo após o auto posto Graal.
O pesqueiro tem dois lagos, um muito grande onde habita uma grande variedade de espécies de peixes que vão desde tilápia até o cobiçado black bass. E o segundo lago que é menor é habitado apenas por tilápias.
No pesqueiro encontramos chalés para quem quer passar alguns dias no local, na parte de trás dos chalés pude ver algumas pessoas fazendo churrasco, o que é permitido pelo pesqueiro, possui também duas piscinas, uma para adultos e outra mais rasa para as crianças . Para hospedagem irão encontrar chalés e apartamentos, sendo que o maior acomoda facilmente 12 pessoas, e o menor 4 pessoas, ou seja, ótimo para acomodar sua família.
É um ambiente bem familiar, ótimo para passar um final de semana no sossego e conforto que o pesqueiro oferece.
O restaurante possui uma grande e deliciosa variedade de pratos, lanches e porções, as quais podem ser preparadas com peixes capturados na hora. Muitas pessoas vão ao pesqueiro somente para almoçar, devido a ótima refeição servida no pesqueiro.
O pesqueiro também possui um grande galinheiro, com pavões, perus e algumas galinhas da angola.
Uma coisa muito importante que podemos encontrar no Vale Das Águas é o acesso facilitado para deficientes, o que é muito importante.
Para quem vai com a família e tem membros da mesma que não gostam de pescar, eles não ficaram sem fazer nada, pois para as crianças tem parque de diversões, e brinquedoteca, com muitos brinquedos, onde também poderão conhecer outras crianças.
O Pesque-Pague Vale das Águas conta com nascentes de águas próprias e protegidas por matas naturais, que garantem um abastecimento de água de ótima qualidade aos lagos, que ainda dispõem de aeradores mecânicos para melhores resultados.
Quinzenalmente, realizam a calagem da água dos Lagos. Para tanto se utiliza o calcário dolomítico ( o mesmo utilizado na agricultura ). O objetivo é de fornecer reservas alcalinas para a água, elevar sua alcalinidade ( dureza ), manter o pH estável, facilitar a decantação de partículas e permitir a obtenção de uma água mais limpa e adequada a atividade dos peixes.
Ainda assim o Pesque-Pague Vale das Águas analisa a qualidade da água de seus lagos mensalmente, para poder oferecer a você e a sua família ótimos momentos de pescaria.
Este é um fator muito importante, pois tem pescadores que em algumas pescarias gostam de levar um peixinho para comer em casa, e esse procedimento garante que consumirão um peixe saudável.
O horário de funcionamento do pesqueiro é da 7:00 até as 18:00 durante estendendo até um pouco mais tarde para quem esta hospedado nos chalés, e de finais de semana a pesca se estende um pouco mais a todos, recentemente o pesqueiro esta com projetos de abertura de pesca noturna para grupos fechados de pescadores, portanto em breve será possível pescar a noite no Vale das Águas.
É isso ai pessoal, fica ai para vocês mas uma opção de lazer e turismo onde se pode pescar e curtir um final de semana com a família com o maior conforto e comodidade.
Espero que vocês tenham gostado e venham a conhecer esse belo lugar !
Queria agradecer ao Sr. Alcides e ao Dinho que nos receberam muito bem no pesqueiro e nos passaram as informações necessárias para que essa matéria fosse elaborada.
Abraços
Kauan
Texto: kauan Fotos: Kauan e Ótavio
AGRADECIMENTOS
Pesk Pag Vale das Águas Rod.Castelo Branco, km 54 – Saída 54 A – São Roque – SP