Clube de Pesca Recanto da Matrinxã – Conseguimos encontrar mais uma morada dos grandes Redondos em G


Local: Clube de Pesca Recanto da Matrinxã – Goiânia - GO Data: 09 de maio de 2014

Olá amigos leitores!

A equipe Fishingtur sempre em busca de novos locais e opções de pesca, principalmente dos grandes redondos, conseguiu identificar mais um Pesqueiro nas imediações da cidade de Goiânia (cerca de 30 km) e de bate pronto foi conferir.

Seguimos de avião para o estado de Goiás eu (Silvio Leme), Marcio David e Fernando Acorci para uma expedição de 7 dias, onde visitamos 4 pesqueiros diferentes. Esta expedição denominamos como: “Expedição Fishingtur na Terra do Pequi”. Depois de uma boa conversa com a proprietária Luciana, combinamos nossa pescaria e assim, chegamos ao Clube de Pesca Recanto da Matrinxã na sexta-feira por volta das 07h, onde fomos muito bem recebidos pelos proprietários Odair e Luciana que rapidamente nos preparou um café e aproveitamos para colher informações com o Odair sobre os tipos de peixes, tamanho e forma que costumam se alimentar. Dicas (animadoras) passadas e um registro do belo local que detém restaurante e 2 bons lagos para a prática da Pesca Esportiva.

Pesqueiro Recanto da Matrinxã

Na sequencia partimos para iniciamos a montagem dos nossos equipamentos e escolhemos um local bem ao centro em uma das margens do lago e o Marcio antes mesmo de “iniciarmos os trabalhos” deixou uma salsicha flutuando a 50cm da margem em uma entrada de água e em menos de 10 minutos escutamos um POOOOWWWW... tratava-se de uma linda Pincachara.

Pincachara – Marcio David

Estávamos também gravando um programa (nosso novo desafio) Fishingtur na TV e paramos para o apoio ao Marcio com as filmagens e fotos e quando concluímos a soltura do peixe, cevadeira na água e para nossa grata surpresa muitos redondos subindo na superfície e atacando as anteninhas.... Olhamos um para o outro e comentamos: -Mais um point das “crianças”!!! O Fernando em um de seus primeiros arremessos fisgou um belo redondo, este sim era um gigante, mas acabou escapando depois de quase 20 minutos, mas na sequencia, outros vieram.

Tambacus – Fernando Acorci e Silvio Leme

Além de um equipamento de superfície resolvi tentar também um equipamento na pesca de fundo utilizando a Massa Paturi Carnívora escura e obtive bons resultados. Um amigo ao lado e o Fernando continuaram nos eva’s e os peixes corresponderam e entre eles uma linda Matrinxã para fazer jus ao nome do local.

Tambacus – Silvio Leme e Fernando Acorci e Matrinxã do amigo do Fishingtur

Rapidamente o vento levou parte da ceva para o fundo do lago e o Marcio passou quietinho por mim e arremessou um pedaço de pão flutuando no local e ficou apenas esperando a “pegada” e quando olho para o lado lá estava ele com uma risadinha marota e com o peixe fisgado. Eu não perdi tempo e fui com cevadeira mesmo e após o arremesso, vejo a minha anteninha das Boias Barão sumir lentamente e confirmo a fisgada e tínhamos um duble. O exemplar capturado por mim um pouco menor e o do Marcio já um bom peixe!!!

Tambacus – Silvio Leme e Marcio David

Equipamentos e iscas utilizadas:

=Vara de 1,90mts a 2,40mts de 20 a 40 libras, com carretilhas de perfil baixo com linhas mono 0,37mm e 0,40mm, conjuntos estes usados em três modalidades:

-Bóia Cevadeira das Bóias Barão com evas e miçanga -Bóia Torpedo das Boias Barão com beijinho -Anzol direto na linha com iscas como: Pão, Salsicha, Sebo de porco e Couro de frango (todas flutuando) e Massa Paturi no fundo.

O Fernando continuou insistindo mesmo com o vento e engatou mais um bonito Tambacu que no Recanto da Matrinxã tem uma cor toda especial e ainda perto do final da manhã o Fernando captura outro belo peixe, mas este o legítimo Tambaqui amazônico, apelidado por nós pescadores como “verdão”. Show demais e mais um belo local descoberto/divulgado para os amantes da pescaria dos redondos!!!

Tambacu e Tambaqui – Fernando Acorci

Próximo ao final da manhã iniciamos um bate-papo com o Odair que tem um conhecimento fantástico de criação, tratamento e manuseio de peixe e foram 30 minutos de muita aprendizagem de nossa parte e logo a Luciana nos avisa que o almoço estava sendo servido, e que almoço amigos. O Recanto da Matrinxã é bem famoso no local por servir o famoso Torresminho de Matrinxã e Pacu na Manteiga e temos que concordar que de fato é nota 10, tudo de bom!!!

Almoço sensacional no Recanto da Matrinxã.

Tivemos o prazer de ter a companhia do Odair durante o almoço e muitas prosas foram contadas e no retorno ao trabalho não perdemos tempo e mais Tambacus na ponta da linha e na foto para vocês. O peixe do Fernando já podemos dizer ser De Qualidade. Um belo exemplar!!!

Tambacus – Silvio Leme, Fernando Acorci e amigo do Fishingtur

E olha o Marcio na sequencia com mais um lindo exemplar de Tambaqui, reparem na tonalidade desse peixe.!!!

Tambacu – Marcio David

E tem mais... eu e o Fernando aproveitando que os peixes estavam bem ativos não deixamos por menos e saiu mais uns criados!!!

Tambacus – Silvio Leme, Fernando Acorci

Entretanto, meus amigos, vejam o exemplar abaixo capturado pelo Marcio com o pão flutuando e na sequencia eu também engato mais um lindo exemplar. Muitos e bons peixes... que lugar é esse...!!!

Tambacus – Marcio David e Silvio Leme

O Marcio acabou de soltar o exemplar acima e mandou novamente ½ pão flutuando para água e engatou um verdadeiro míssil tomahawk que demorou uns 20 minutos pra chegar aos braços do já cansado pescador. Esse era (é) um redondão bruto, pesado na balança digital, marcando exatos 25,200kg

Tambacu – Marcio David

No finalzinho da tarde para fecharmos com chave de ouro a nossa visita ao Recanto da Matrinxã, mais 3 exemplares capturados e um deles o último da foto com uma cor de ouro mesmo. Fantástico!!!

Tambacus – Silvio Leme e amigos do Fishingtur

Segue abaixo mais algumas fotos que recebemos do acervo do Pesqueiro.

Fotos do acervo do Recanto da Matrinxã

E para finalizar essa matéria, gostaria de solicitar que continuem acompanhando as nossas reportagens e aguardem por novidades!!! Aqui o amigo leitor sempre encontrará muitas matérias (como está) e em locais ainda pouco divulgados na mídia e adianto que tem muitos peixes grandes na ponta da linha ainda por vir. É para vocês que fazemos isso e é um enorme prazer ter vocês por aqui!!!

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur e um abraço especial ao Odair e Luciana proprietários do Clube de Pesca Recanto da Matrinxã pela hospitalidade durante este dia de pescaria e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Deixamos o canal abaixo para duvidas, criticas sugestões e/ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme Equipe Fishingtur

Texto: Silvio Leme Fotos: Silvio Leme, Fernando Acorci e Marcio David.

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Recanto da Matrinxã

#Goianira #Goiás #ClubedePescaRecantodaMatrixã #Tambacu #Tambaqui #Emoção #Amigos #Pescaria #Adrenalina #GrandesRedondos

Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007