top of page

Hotel Fazenda Point da Pesca Corumba - Santo Antonio do Descoberto - GO


Local: Hotel Fazenda Point da Pesca Corumba - Santo Antonio do Descoberto - GO Data: Março de 2017

Olá pescadoras e pescadores, leitores do Fishingtur!

Nossa equipe teve o prazer de realizar mais uma pescaria épica no Hotel Fazenda Point da Pesca Corumbá, um lugar sensacional, um verdadeiro oásis para os pescadores esportivos, localizado em Santo Antonio do Descoberto, próximo a Alexânia – GO. Na oportunidade estiveram presente Eu (Camila Niclites), meu esposo Ricardo Araujo e o Marcio David.

Para esta pescaria utilizamos os seguintes equipamentos para pesca de superfície com boia cevadeira da Bóias Barão: O Ricardo utilizou uma vara New Era X- force da Rajú (30 – 45 lb) de 2,10m, carretilha Big Game GTO Contender, linha Laiglon 0,37mm (cor verde), boia cevadeira grande das Boias Barão copo preto, chicote de 2m linha Super Raiglon 0,43mm, boia lambari nº01, ora com as Anteninhas Tambarões, ora com anzol chinú sure da pinacle nº 08 e 09 com uma ou duas Bolinhas Ninjas. Eu utilizei uma vara Saint Plus (15 – 30 lb) de 2,40m, carretilha Big Game GTO Contender, linha Laiglon 0,37mm (cor verde), boia cevadeira média das Boias Barão copo preto chicote de 2m linha Laiglon 0,43mm, boia lambari nº01, ora com as Anteninhas Tambarões, ora com anzol chinú sure da pinacle nº 07 com uma Bolinha Ninja. O Marcio David utilizou materiais compatíveis, com varas de 7' de 15 a 40 lbs, Carretilha Shimano Curado 201, Bóias Barão Gigante, copo preto, chicote de 2 mts de linha mono Laiglon 0,43mm com as Anteninhas Tambarões, ou chicote de linha mono 0,50mm Platinun xt, com anzol Chinú 7 com a Bolinha Ninja.

Para pesca com pão e/ou geleia flutuando eu usei uma vara Saint Plus (15 – 30 lb) de 2,40m, carretilha GTO Lubina, linha Laiglon 0,37mm (cor verde), com girador pequeno, boia lambari nº 02, girador pequeno, líder de 40cm linha Raiglon 0,50mm e anzol gamaktsu 4/0. O Marcio utilizou uma vara de 2,70, de 40 lbs com carretilha Shimano Citica, bóia guia com girador e chicote de 50cm de linha mono 0,55mm e anzol 12146 6/0 . Para pesca de fundo em busca dos peixes de couro utilizamos varas entre 50 – 150 lb., carretilhas da Penn Raíba Carretilhas, entre elas a Penn Delmar 285, a Penn 160, Penn Long Beach 65, Penn 155, Penn GTO 341 entre outras. Linhas com libragem entre 0,55mm a 0,92mm. As iscas utilizadas foram: minhocoçu, salsicha, mortadela, requeijão caseiro (lembra o queijo minas, porém mais consistente e escuro) e tilapinha viva.

O Point da Pesca é um local muito acolhedor, aconchegante, que nos oferece um contato pleno com a natureza, o hotel conta com dois lagos de pesca esportiva, uma área de lazer para toda família com piscinas, sala de jogos, brinquedoteca; também oferece vários chalés para aconchego do pescador e toda sua família.

1. Dia (pescaria das 16:30h as 19h) Lago 2

Chegamos ao Point por volta das 16h, nos organizamos no chalé, guardamos as malas, pegamos as nossas tralhas e partimos para lago 02, onde pescamos dás 16h: 30min até às 19h. Este primeiro dia de pescaria nos presenteou com vários e belos exemplares de Tambacus e Tambaquis fisgados nas Anteninhas Tambarões e Bolinha Ninja, ainda um belo Tambaqui de 21kg fisgado na geleia de mocotó poitada. Também um belo pirarucu que depois de uma briga intensa acabou escapando na hora de entrar no passaguá, mas estas coisas fazem parte da pescaria. Apesar de curto este primeiro dia nos propiciou muita adrenalina e emoção, dando-nos uma pequena amostra de como seria nossa pescaria neste paraíso.

2. Dia: (pescaria das 7:30h as 19:30h) Lago 2

Nosso segundo dia de pescaria iniciou-se bem cedo, chegamos ao lago 02 com o clarear do dia, e ajeitamos nossa tralha, preparei uma vara de espera com a carretilha Penn Raíba Delmar 285, buscando as pirararas que residem neste lago, na qual, usei como isca um pedaço de requeijão caseiro (este lembra um queijo minas, só que mais consistente). Deixei a isca uns 4m da margem do lago e fui preparar meu equipamento para pesca de superfície e quando mal esperava ouvi o som suave da Penn cantando e o coração já acelerou e pela intensidade da tomada de linha sabia que ali poderia estar a rainha do lago, emoções a mil, pois ainda não tinha visto o que havia tomado tanta linha em uma só corrida, e após uma briga intensa pude ver na flor da água aquele rabo vermelho encantador. E neste momento só podia agradecer a oportunidade de abrir o dia de pescaria com ela à rainha do lago.

Depois da emoção de fisgar esta linda Pirarara, fizemos uma pausa para o café, afinal era preciso renovar as nossas forças e as emoções, pois o dia estava apenas começando, muitas emoções ainda nos aguardavam neste dia. Ao longo da nossa pescaria fisgamos vários Tambacus utilizando as Anteninhas Tambarões de diversas cores, e também fomos presenteados com alguns exemplares fisgados na Bolinha Ninja.

E aquilo que já estava bom pode ficar ainda melhor, fui presenteada com um belo Pirarucu, depois de ter perdido alguns, havia arremessado uma geleia e quase que instantaneamente a vi desaparecer em uma fração de segundos, e quando a briga se iniciara pude ver um belo pirarucu saltando fora da água, à adrenalina foi a mil e emoções diversas me consumiam, nem posso descrever quais sentimentos tomaram conta de mim neste momento, gratidão é a palavra para descrever o que senti.

Este que foi meu primeiro pirarucu, e depois de um tempo de briga pude registrar este belíssimo troféu e devolve-lo a água para que outros pescadores possam sentir esta mesma emoção.

As surpresas desta pescaria já estavam a todo vapor, o Marcio estava pecando com as Anteninhas Tambarões e boia cevadeira. Quando ia recolher para arremessar novamente, viu sua anteninha ir embora numa velocidade incrível e para nossa grata surpresa, um belo Dourado salta para fora da água que lindo ver aquela luz dourada refletir aos nossos olhos.

Fechando o nosso dia com chave de ouro e coloca ouro nisso, a noite já havia chegado, estávamos quase finalizando à pesca para tomar um banho e jantar, quando o Ricardo decidiu dar aquele último arremesso, e arremessou um pão no meio do lago, o pão mal caiu na água e a linha da carretilha cantou bonito, e tome linha e mais linha, sabíamos que pela briga era um belo troféu, e quando ele subiu a primeira vez na superfície podemos ver que se tratava de um belo Tambaqui, pois reluziu um lindo amarelo, na pouca luz que nós tínhamos, e para emoção do Ricardo que quase não acreditava ser o “verdão” que estava na ponta da sua linha. Quando finalmente ele se entregou, fizemos os registros e devolvemos a água para que ele cresça ainda mais e possa continuar dando alegria aos pescadores que pelo Point passar.

Quando já estávamos guardando nossas tralhas para fechar o dia de pesca, a vara de espera do Marcio que estava na margem do lago começou a beber água, e para surpresa dele, que pensava ter na ponta da linha um jundiá, foi presenteado com um lindo e gigantesco Piauçu. Não podíamos fechar este dia de forma melhor.

3. Dia: (pescaria das 7:30h as 19h) Lago 1

Nosso terceiro dia de pescaria neste paraíso iniciou-se bem diferente, com muita neblina e um pouco de frio, mas pegamos a tralha e partimos para o lago 01, este prometia ser um dia de pescaria bem pesado. Chegamos ao lago e organizamos nossas coisas e já começamos os trabalhos colocando as varas para a pesca de fundo. O Márcio decidiu que abriria o dia pescando de Fly, assim ele cevou próximo a margem para ver se os tambas subiam, não só eles subiram como alguns pirarucus e peixes de couro. E logo nos primeiros arremessos com a isca de fly, um pirarucu a sugou e ela desapareceu, e a linha esticou na mesma hora. Imaginem só que bela encrenca que o Marcio arrumou para começar o nosso dia de pescaria. E claro, a briga com este gigante amazônico foi épica, mas depois de algum tempo de briga e muita adrenalina, o Pirarucu saiu para abrilhantar as lentes da nossa câmera.

Depois desta briga alucinante, seguimos a pescaria a todo vapor e nossa manhã de pesca foi muito proveitosa e com uma grande variedade de espécies fisgadas. Fisgamos várias e várias Pirararas, belíssimos Tambacus e muitas Pincacharas, as iscas que utilizamos foram minhocoçu, queijo e bolinha ninja.

Após tantos peixes fisgados, braços cansados e coração a mil, fizemos uma pausa para o almoço e um pequeno descanso. Almoçamos e retornamos a pescaria. E assim, como nossa manhã, a tarde de pescaria foi alucinante e com emoções a mil, com várias pirararas fisgadas, algumas pincacharas, um belo jundiá, alguns tambacus e ainda um belo pirarucu.

E a pescaria que já estava inesquecível fica ainda melhor, assim, ao final do nosso dia de pescaria uma das nossas Penn raíbas começou a cantar insistentemente e o Marcio foi correndo para ver quem estava na ponta da linha, e iniciou-se um briga espetacular e muito forte, e depois de vários e vários minutos de uma briga intensa e muitas tomadas de linha fomos surpreendidos com um belo Jaú que veio abrilhantar e fechar nossa pescaria neste paraíso. No lago de pesca existem apenas dois exemplares deste peixe e a dificuldades de fisga-los é grandiosa e fomos presenteados com a beleza deste peixe que dispensa qualquer comentário.

Com muitos peixes fisgados, muitas emoções vividas e com um imenso desejo de um breve retorno finalizamos mais um matéria.

Agradecemos a toda equipe do Hotel Fazenda Point da Pesca Corumbá, que sempre recebe o Fishingtur com muito carinho e atenção. E vocês leitoras e leitores que sempre acompanham nossas pescarias.

#Pescaria #Emoção #Alegria #Diversão #PescariadeSuperfície #Tambacu #Tambaqui #Peixesdecouro #Jaú #HotelFazenda

31 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
jr pesca.png
bottom of page