Pesqueiro Recanto da Matrinxã – Nosso retorno a Morada dos grandes Redondos


Local: Pesqueiro Recanto da Matrinxã – Goiânia-GO Data: 06 de agosto de 2014

Olá amigos leitores!

Durante o mês de julho alguns integrantes da equipe Fishingtur combinaram um café da manhã em pleno domingo para avaliarmos as estratégias para o nosso site e programarmos algumas pescarias para este segundo semestre e uma delas tratava-se do nosso retorno ao Pesqueiro Recanto da Matrinxã localizado nas imediações da Cidade de Goiânia (cerca de 30 km).

Partimos no inicio do mês de Agosto em pleno inverno, sendo uma viagem que vai deixar saudades e os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura fui eu (Silvio Leme), Marcio David e Gilberto Chudi Junior.

Chegamos ao Pesqueiro Recanto da Matrinxã no inicio da manhã e fomos recebidos pelo amigo proprietário Odair que rapidamente nos preparou um café e aproveitamos para colher informações das condições de pesca no local. O Odair informou que apesar do frio durante a noite/madrugada a água estava um pouco gelada, mas que, os redondos ainda estavam subindo bem na ceva.

Notícia animadora e rapidamente partimos para iniciamos a montagem dos nossos equipamentos e escolhemos um local bem ao centro em uma das margens do lago e linha na água!!! Logo nos primeiros arremessos o Marcio captura um bom exemplar na anteninha, mas que acabou escapando depois de alguns minutos de “briga”, mas nada que desanimasse nossa equipe e em sequencia mais arremessos ao centro do lago e os primeiros redondos começaram a “cair” em nossos braços!!!

Pacu e Tambacu - Marcio e Silvio

Observamos que os grandes exemplares estavam subindo moderadamente na ceva e bem manhosos para atacar as nossas iscas, mas com a persistência de nossa parte e fazendo arremessos isolados (fora da ceva) começamos a obter sucesso.

Silvio Leme e Marcio David

Em meados da manhã um forte vento começou e levava a nossa ceva para o final do lago e diante disso o Junior deixou um equipamento à espera no local com a isca de salsicha flutuando e continuamos pescando na cevadeira. O Marcio conseguiu capturar 2 exemplares de redondos em sequencia e o equipamento deixado em espera pelo Junior literalmente “bebeu água” e depois de muitas idas e vindas encosta na margem uma linda Pincachara.

Tambacus e Pincachara

O lago que estávamos deu uma parada geral e o Junior e o Marcio foram tentar a captura das Matrinxãs no lago abaixo (em frente ao restaurante) e logo no primeiro arremesso o Marcio toma uma pancada daquelas POOOWWWWW…. e o peixe sai tomando linha desesperadamente e quando encosta pela primeira vez na margem vem o grito… é “VERDÃOOOOO” e lá se vai mais algumas tomadas de linha para o centro do lago até que o bonito Tambaqui se entrega aos braços do Marcio para a sessão de fotos. Um Show de peixe fisgado no eva!!!

Tambaqui - Marcio David

Eu continuei no lago principal e aproveitei a parada nas ações para colocar esse excelente local no click da nossa câmera fotográfica. Trata-se de um local privilegiado, muito bem cuidado e tratado pelos proprietários (Odair e Luciana) e propicio para se passar o dia pescando na companhia dos amigos e familiares. Vejam nas fotos abaixo que beleza de local!!!

Recanto da Matrinxã