Pesk Pag dos Amigos – Caldas Novas – GO


Olá Amigos!

Eu (Marcio David), estou na cidade de Caldas Novas há 15 dias, diretamente no Pesk Pag dos Amigos, onde estamos fazendo o trabalho de manejo e peixamento do novo Lago Esportivo. Os 20 lagos dos pesqueiro estão sendo direcionados à engorda de peixes como a tilápia, jundiá e tambaquis. Além disso o lago a maior está sendo usado para a pesca esportiva e kilo e agora teremos um Lago Exclusivo para a pesca esportiva, onde estamos colocando todos os peixes grandes que estavam em outros lagos. Neste lago já estão exemplares que chegam a 57 quilos, entre eles as Pirararas, Tambaquis e Tambacus. Estamos agora trabalhando na retirada dos peixes do lagão para abastecer o lago esportivo, trabalho difícil, pois estamos literalmente pegando esses peixes um a um com a equipe do pesqueiro e fishingtur sempre na beira do lago. Mas gostaria de começar essa matéria, falando de uma pessoa muito especial que tive o prazer de conhecer recentemente. Todo este paraíso chamado Pesk Pag dos Amigos só existe pelo carinho e pelo trabalho deste homem, o Neno, o grande idealizador deste projeto há mais de 20 anos e que hoje está seguindo adiante em boas mãos e o Fishingtur, tem o prazer de estar acompanhando cada passo.

Segue um mapa do Pesk Pag dos Amigos, onde fica muito fácil a visualização, onde o Lago (012) é o novo lago esportivo e o lago (026) é o lago esportivo/por quilo. Atualmente estamos tirando os peixes grandes do lago 026 e transferindo para o lado 012. Ou seja, se você está em busca de grandes peixes, o lago 012 é e estará a cada dia mais completo.

No último final de semana, recebemos a visita dos amigos Daniel e Felipe da Penn-Raíba Carretilhas, do Jean e nosso parceiro Silvio Leme. Infelizmente, talvez pelas obras com trator na beira do lago, as Pirararas não atacaram nossos anzóis, mas os redondos marcaram presença, a começar com um lindo verdão, o legítimo Tambaqui fisgado pelo Daniel e companhia do Silvio.

Na manhã seguinte foi a vez do Felipe engatar outro verdão, peixe muito forte e que cantou a catraca da Penn.

O Silvio fez a festa com os verdinhos na Cevadeira Barão ou na Torpedo Barão com chicotes variados e o beijinho como isca. Foram mais de 40 exemplares de Tambaquis principalmente, mas nenhum acima dos 6 kilos, mas como digo, tambaqui é tambaqui, independente do tamanho.

Aproveitando a ração e ceva próximo a margem, um dos funcionários do pesqueiro fisgou esse belo Tambacu, usando boia e ração na pinga 16 mm. Um belo Tambacu que foi fisgado no lagão e já transferido para o lago esportivo.

Eu estou indo ao Pesk Pag dos Amigos praticamente todos os dias e no final de cada expediente, sempre tiro um tempinho para fazer uns arremessos. Estou aproveitando e pescando no lagão, transferindo os peixes fisgados para o esportivo. A pescaria que tenho feito e com muitos resultados positivos, é a pescaria com o pão flutuando. E sempre com bons exemplares na ponta da linha. Começando com 2 Tambacus....

E depois mais 2 Tambaquis....

Entre algumas árvores submersas do lagão, consegui ver algumas manchas bem grandes, não pensei duas vezes, subi o barranco, ficando bem acima do lago e consegui arremessar meu pão bem perto e o vento se encarregou de leva-lo até o peixe. Foi muito rápido e quando pensei em respirar o peixe já tinha abocanhado a isca e disparado para o meio do lago, ou seja, minha linha iá acabar e eu tinha uma árvore bem a minha frente e não tinha como eu correr pela lateral. Simplesmente me joguei barranco a baixo, foi onde me ralei um pouco mas consegui sair da árvore e correr pela lateral em busca do peixe. Ufaaaaa, peixe na ponta da linha e sem riscos. Foi onde chamei a Vanessa, e ela veio com o passaguá para me ajudar. Um lindo exemplo de 22 quilos que foi solto no lago esportivo.

A Vanessa, proprietária, começou a pescar há 15 dias, e hoje, pescando todas as tardes, está garantindo muitos exemplares transferidos de lago, e seu primo, o Lu, sempre por perto.

E mais um final de dia e mais um belo Tambacu fisgado pela Vanessa...

Os verdões também estão colaborando e querendo mudar de lago, e a Vanessa, bom, a Vanessa dando banho em muito pescador por aí... kkkkkkkk

Graças a Deus começou a chover nessa terra chamada Goiás, e na primeira chuva, olha a Vanessa novamente e com outro belo Tambacu fisgado. O lago esportivo agradece !!!!!!!!!!!!!