Pesk Pag dos Amigos – Caldas Novas – GO


Olá Amigos!

Eu (Marcio David), estou na cidade de Caldas Novas há 15 dias, diretamente no Pesk Pag dos Amigos, onde estamos fazendo o trabalho de manejo e peixamento do novo Lago Esportivo. Os 20 lagos dos pesqueiro estão sendo direcionados à engorda de peixes como a tilápia, jundiá e tambaquis. Além disso o lago a maior está sendo usado para a pesca esportiva e kilo e agora teremos um Lago Exclusivo para a pesca esportiva, onde estamos colocando todos os peixes grandes que estavam em outros lagos. Neste lago já estão exemplares que chegam a 57 quilos, entre eles as Pirararas, Tambaquis e Tambacus. Estamos agora trabalhando na retirada dos peixes do lagão para abastecer o lago esportivo, trabalho difícil, pois estamos literalmente pegando esses peixes um a um com a equipe do pesqueiro e fishingtur sempre na beira do lago. Mas gostaria de começar essa matéria, falando de uma pessoa muito especial que tive o prazer de conhecer recentemente. Todo este paraíso chamado Pesk Pag dos Amigos só existe pelo carinho e pelo trabalho deste homem, o Neno, o grande idealizador deste projeto há mais de 20 anos e que hoje está seguindo adiante em boas mãos e o Fishingtur, tem o prazer de estar acompanhando cada passo.

Segue um mapa do Pesk Pag dos Amigos, onde fica muito fácil a visualização, onde o Lago (012) é o novo lago esportivo e o lago (026) é o lago esportivo/por quilo. Atualmente estamos tirando os peixes grandes do lago 026 e transferindo para o lado 012. Ou seja, se você está em busca de grandes peixes, o lago 012 é e estará a cada dia mais completo.

No último final de semana, recebemos a visita dos amigos Daniel e Felipe da Penn-Raíba Carretilhas, do Jean e nosso parceiro Silvio Leme. Infelizmente, talvez pelas obras com trator na beira do lago, as Pirararas não atacaram nossos anzóis, mas os redondos marcaram presença, a começar com um lindo verdão, o legítimo Tambaqui fisgado pelo Daniel e companhia do Silvio.

Na manhã seguinte foi a vez do Felipe engatar outro verdão, peixe muito forte e que cantou a catraca da Penn.

O Silvio fez a festa com os verdinhos na Cevadeira Barão ou na Torpedo Barão com chicotes variados e o beijinho como isca. Foram mais de 40 exemplares de Tambaquis principalmente, mas nenhum acima dos 6 kilos, mas como digo, tambaqui é tambaqui, independente do tamanho.

Aproveitando a ração e ceva próximo a margem, um dos funcionários do pesqueiro fisgou esse belo Tambacu, usando boia e ração na pinga 16 mm. Um belo Tambacu que foi fisgado no lagão e já transferido para o lago esportivo.

Eu estou indo ao Pesk Pag dos Amigos praticamente todos os dias e no final de cada expediente, sempre tiro um tempinho para fazer uns arremessos. Estou aproveitando e pescando no lagão, transferindo os peixes fisgados para o esportivo. A pescaria que tenho feito e com muitos resultados positivos, é a pescaria com o pão flutuando. E sempre com bons exemplares na ponta da linha. Começando com 2 Tambacus....

E depois mais 2 Tambaquis....

Entre algumas árvores submersas do lagão, consegui ver algumas manchas bem grandes, não pensei duas vezes, subi o barranco, ficando bem acima do lago e consegui arremessar meu pão bem perto e o vento se encarregou de leva-lo até o peixe. Foi muito rápido e quando pensei em respirar o peixe já tinha abocanhado a isca e disparado para o meio do lago, ou seja, minha linha iá acabar e eu tinha uma árvore bem a minha frente e não tinha como eu correr pela lateral. Simplesmente me joguei barranco a baixo, foi onde me ralei um pouco mas consegui sair da árvore e correr pela lateral em busca do peixe. Ufaaaaa, peixe na ponta da linha e sem riscos. Foi onde chamei a Vanessa, e ela veio com o passaguá para me ajudar. Um lindo exemplo de 22 quilos que foi solto no lago esportivo.

A Vanessa, proprietária, começou a pescar há 15 dias, e hoje, pescando todas as tardes, está garantindo muitos exemplares transferidos de lago, e seu primo, o Lu, sempre por perto.

E mais um final de dia e mais um belo Tambacu fisgado pela Vanessa...

Os verdões também estão colaborando e querendo mudar de lago, e a Vanessa, bom, a Vanessa dando banho em muito pescador por aí... kkkkkkkk

Graças a Deus começou a chover nessa terra chamada Goiás, e na primeira chuva, olha a Vanessa novamente e com outro belo Tambacu fisgado. O lago esportivo agradece !!!!!!!!!!!!!

E os trabalhos não param por aqui, sempre que algum funcionário ou amigo tem uma folguinha, é linha para água e grandes peixes soltos no lago esportivo.

E essa semana até a dona Pirarara resolveu aparecer e a Vanessa com um belo verdão no colo.

No Pesk Pag dos Amigos é comum o peixe ser alimentado com uma ceva de mandioca e uma vez por semana com restos do limpa peixe, onde são limpos em média 500 kg de tilápias, ou seja, o peixe é muito forte e selvagem, garantindo uma boa briga na ponta da linha. A Vanessa tem fisgado esses belos exemplares usando essas duas iscas e não muito longe do barranco. Olha só que belo gigante......

E a diversão, ou melhor, o trabalho não pára por aqui. Muitos, mas muitos peixes estão sendo fisgados diariamente e transferidos para o lago esportivo.

Um cliente assíduo do pesqueiro fisgou uma das gigantes que já estão no lago esportivo, uma bela Pirarara, a rainha por aqui......

E a Fabiana, prima da Vanessa arremessou sua isca bem em frente ao restaurante e acabou fisgado um gigantesco tambacu, o qual o Lu, fez o favor de segurar. O lago esportivo já está mostrando o seu potencial.

E os funcionários e clientes sempre com ótimos peixes na ponta da linha, diversão para uns e trabalhos para outros.

E olha nosso amigo novamente com outra bela Pirarara nos braços. Esse lago esportivo promete..............

Segue mais algumas fotos de peixes que foram fisgados no lagão e transferidos ao lago esportivo.

O lagão, além de ser muito grande, é muito profundo e tem espécies e tamanhos que nem imaginamos, uma das espécies em quantidade e com tamanhos que ultrapassam os 50 quilos, são as carpas cabeçudas. Recentemente um belo exemplar amanheceu morto, por algum motivo natural, creio eu. Exemplar este que passou dos 50 quilos e segundo alguns funcionários, no lagão tem algumas bem maiores...

Terminamos esta matéria com um belo almoço servido pelo Pesk Pag dos Amigos em um dos quiosques do lago esportivo. Além de uma ótimo local para a prática da pesca, o pesk Pag dos Amigos tem um belo restaurante. Em passagem por Caldas Novas, não deixe de conhecer, pescar e saborear ótimos pratos do cardápio.

Agradecemos a Vanessa por nos receber tão bem e confiar em nosso trabalho. E agradecemos em especial a todos os funcionário do Pesk Pag dos Amigos.

Abraços!!!

Marcio David Equipe FishingTur

Fotos: Marcio David, Jean, e Pesk Pag dos Amigos Texto: Marcio David Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesk Pag dos Amigos Caminho do Lago – Caldas Novas – GO 064 3453 3999

#CaldasNovas #peskpagdosamigos #adrenalina #emoção #redondos #PeixesdeCouros #Goiás #amigos

Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007