Clube de Pesca Lago Verde - Goiânia - GO

Local: Clube de Pesca Lago Verde - Goiânia - GO Data: 07 de maio de 2014

Olá amigos! Em reunião com os integrantes de nosso equipe, decidimos fazer uma expedição pelo estado de Goiás, viagem esta de sete dias em 4 pesqueiros diferentes, nomeamos esta viagem como: "Expedição Fishingtur na Terra do Pequi". Iniciaríamos nossos trabalhos na cidade de Goiânia e se tratando de Goiânia, vocês já sabem que é sinônimo de peixe grande na linha, aliás, nossa equipe apelidou o local de "Disneylandia da Cevadeira". Já sabem que estamos falando do Excelente Clube de Pesca Lago Verde, do nosso amigo Norton, e aqui já vai um abraço por nos receber muito bem, e confiar em nosso trabalho. Nesta aventura, embarcamos eu (Fernando), Marcio David e Silvio Leme, e com toda a ansiedade já registramos algumas fotos para vocês do próprio aeroporto, e detalhe, com as tão esperadas camisetas novas do fishingtur !!!!

Logo ao desembarcar nosso amigo Eduardo Caldas já estava nos esperando para nos levar ao Paraíso das cevadeiras, e um longo bate papo no carro nos mostrava que seria uma pescaria daquelas, pois de tratando de Lago Verde, não existe viagem perdida. Chegamos por volta das 15:30h, e acreditem, todos os peixes desta matéria foram pegos até as 22:30h, isso mesmo pessoal, foram apenas 7 horas de pescaria. Confiram... Logo ao chegar já começamos a montar as cevadeiras, cada um com sua particularidade, porém, ambos com Cevadeiras das Boias Barão, chicote de 2 a 3 metros, e anteninha ou eva’s tradicionais (trenzinho). E ai meu amigo, era um arremesso, um FLASH !!!! Somente o Marcio que decidiu não começar com a cevadeira e insistiu na pescaria de superfície com o pão e geleia de mocotó, em busca dos peixes maiores.

Como eu nunca tinha ido nesse pesqueiro, posso afirmar para vocês, que eu nunca vi nada igual na minha vida, a cevadeira bate na água, e sobem no mínimo 10 tambas para tirarem a ceva de dentro do copinho, entre os redondos, podemos encontrar a Pirapitinga, Tambacu, Caranha, Tambatinga, Tambaqui, Pacu e o Paqui. E as ações não paravam, a todo momento tinha alguém com peixe na linha. Destacando o belo verdão que o Marcio engatou !

A noite chegou, e a ação dos peixes ?? A mesma coisa, ou se não até maior. Resolvemos mudar de técnica seguindo nosso amigo Edu Caldas, que nos disse que a noite os maiores comem muito bem na superfície e iscas grandes. Já logo colocamos metade de um pão, iscados no Anzol 12146 da MS 5/0, e como equipamentos, utilizamos os já consagrados equipamentos da Abu Garcia, Vara Verdict e carretilha Revo STX e a Vara Veritas e Carretilha Revo S , ambos conjuntos muito bons para pesca tanto de cevadeiras, quanto a de pão flutuando, pois só arremessávamos o pão, e o rendimento desses equipamentos tanto com cevadeiras quantos com iscas mais leves é o mesmo. MUITO BOM ! E assim, segue nossas inúmeras capturas, e até um duble em grande estilo, com um belo tambaqui do nosso amigo Edu.

Como adorador de Pirararas, o Edu me informou que existe algumas gigantes no Lago verde, porém em pequena quantidade, e então, logo ao saber, já armo um equipamento bem na saída d’água, lugar que gosto muito de pescar as araras, e ela não deu as caras, porém capturei um belo Jundiá, e além dele, os tambas não paravam de sair, e conquistei o meu tão amado Verdão!

E as ações não paravam, desta vez Marcio captura um Jundiá também, e mais e mais tambas, e reparem, que os tambas já eram todos de respeito.

Bom, após esse primeiro cartão de visitas do Lago Verde, confesso que ficamos muito cansados com apenas 7 horas de pescaria, e com isso, aguardem a matéria parte 2, para vocês verem um gigantesco tambacu capturado pelo Silvio, e mais dezenas de tambacus, tambaquis, tambatingas o o curioso "Paqui" e muito mais!

Abraço a todos.

Fernando

Clube de Pesca Lago Verde 062 – 3593- 4300 / 3593-4301

#LagoVerde #ClubedePesca #Diversão #Alegria #Adrenalina #PescariadeRedondos #GOIÁS #Goiânia