Clube de Pesca Lago Verde - Goiânia - GO


Olá Amigos!

O Fishingtur e a Amental Fishing, juntos, estivemos na cidade de Goiânia, especificamente no Clube de Pesca Lago Verde. Nesta aventura, eu(Marcio David) e nosso amigo Jean Coqui, saímos de São Paulo de carro, pescamos em outros três pesqueiros e terminamos nossa viagem neste belo pesqueiro de nosso amigo Norton.

Chegamos ao Lago Verde no finalzinho da tarde, eu montei apenas um equipamento para a pesca de arremesso com o pão flutuando e o Jean começou com os Ultra LIghts da Amental Fishing, com massa de fundo e foi só começar os arremessos para fisgar grandes exemplares de Curimbatas.

Tive algumas ações no pão flutuando, mas dois deles cortaram minha linha e outros escaparam. Decidi então fazer a pescaria com as massas Paturi de fundo, em especial a carnívora escura e Panetone. E assim fisguei alguns redondos junto com o Jean.

Nossa noite estava bem animada, a massa nem chegava ao fundo do lago e a linha já esticava. O Jean fez a festa nos Uls.

Eu estava com uma das melhores varas no mercado para essa categoria e modalidade de pesca. Usando a Vara Claymore da Aqua Rod, vara inteiriça com 2,10 mts, com uma carretilha Revo S da Abu Garcia e a linha, como sempre a Aqua Line 0,38mm. E os peixes, os peixes estavam sempre na ponta da linha.

As 22h seguimos para nosso quarto, e na manhã seguinte as 7h já estávamos na beira do lago. Por ser dia de semana, o pesqueiro estava praticamente vazio nesse horário. Usando a Vara Claymore da Aqua Rod, montei a Boia Cevadeira Gigante das Jóias Barão de nosso amigo Emerson, chicote de 2 mts com boinha e as anteninhas também da Barão. Em poucos arremessos, já tínhamos fisgado alguns exemplares.

Notamos que neste dia, pela manhã os Pacus e Patingas estavam muito, mas muito ativos na ceva. A cevadeira nem caía na água e já explodiam nos evas.

Decidimos mudar de lugar e seguimos para a lateral do lago, agora apenas com o pão flutuando. Notamos que os peixes grandes estavam todos por ali, parados, apenas tomando sol até que uma boia perdida passou bem a nossa frente, isso há uns 5 metros da margem, mas estávamos somente com o anzol direto na linha e não tínhamos como arremessar para resgatar a boia. Foi aí que o Jean passou perto do lixo e viu metade de um limão.... e foi isso mesmo, ele iscou essa metade de limão e no segundo arremesso conseguiu acertar o chicote da boia e começou a brigar com o peixe, e que briga. O peixe deu longas corridas, tomava muita linha e depois de uns 20 minutos tivemos a grata surpresa de ver não só um peixe grande, e sim um legítimo Tambaqui, o verdão, o incrível Hulk do Cerrado. E pode-se dizer que foi no limão. rsrsrsrsr.

O detalhe de o Jean ter apanhado e muito desse verdão, eu prefiro não comentar, mas doeu !!!rs Enfim, com o sol forte das 11h da manhã, recebemos a visita do grande amigo José Leão, o qual é um dos maiores representantes das Boias Barão no estado de Goiás. E ao dar um volta pelo lago, vi que muitos e grandes peixes estavam na superfície em um canto do lago onde normalmente quase ninguém pesca. Voltei, peguei meu equipamento, a vara Claymore da aqua, apenas com o anzol, para a pesca com o pão flutuando, peguei o saco de pães e sai na caça aos tambas. Parei em um quiosque e tinha no mínimo uns 50 tambas grandes espalhados pela superfície. cena linda de se ver. Isquei metade de um pão e em um arremesso de uns 25 metros, meu pão caiu bem próximo de uns três tambacus, mas sem menos esperar uma explosão esticou a linha sem ao menos eu conseguir fisgar. Um corrida muito forte cortando a lateral do lago em direção ao meio me deixou completamente sem ação e depois de uma corrida de mais de 40 metros, o peixe escapou. Arremessei novamente, este era um Tambaqui, era visível a tonalidade dele na água, meu pão caiu alguns metros antes dele, mas o vento foi carregando o pão e ao chegar próximo, o peixe se movimentou, ele sugou o pão e ao fisgar ele explodiu na superfície. Mais uma ótima briga até o verdão de entregar. E na sequencia ainda fisguei mais um exemplar.

Dei a volta no lago, e vi mais alguns exemplares. Arremessei bem em frente a um deles, este deveria ter mais de 30 quilos, ele estava de frente e a largura dele impressionava. Ele nadou lentamente, chegou perto do pão e abriu a boca em câmera lenta, abocanhou metade do pão e em seguida sugou o restante. Eu fisguei, e ele explodiu, mas infelizmente o anzol saiu da boca dele. Talvez eu deveria ter esperado um pouco mais para fisgar. Arremessei de novo e outro grande exemplar se aproximou e abocanhou o pão, esse eu esperei um pouco antes de fisgar e garanti mais um grande exemplar. Peixe muito forte e gordo.

Foi soltar esse belo Tambacu, iscar outro pão, visualizar o peixe e arremessar e em menos de 2 minutos, outra explosão e outro gigante na ponta da linha.

Ao soltar esse tamba, fiz o mesmo processo e não é que outro grande Tambacu atacou o pão rapidamente. Inacreditável.

Parece brincadeira, mas arremessei mais uma vez e os peixes estavam enlouquecidos. Mais uma gigantão no pão.

Durante a tarde, voltamos para nossa quiosque e com a cevadeira das Boias Barão fisgamos dezenas de pequenos Tambacus e Pacus nos evas. Foi quando colocamos um pequeno pedaço de pão no chicote da cevadeira, assim fisgamos alguns exemplares.

E aproveitando, vamos mostrar alguns peixes fisgados recentemente por clientes no Clube de Pesca Lago Verde.

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube de Pesca Lago Verde e um abraço especial ao Norton pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dúvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Marcio David

Fotos: Marcio David, Jean Coqui e Arquivo Lago Verde Texto: Marcio David Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Lago Verde 062 – 3593- 4300 / 3593-4301

#LagoVerde #ClubedePesca #PescariadeRedondos #Tambacus #Tambaquis #PescariadeSuperfície #Goiânia #Goias

6 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007