Clube de Pesca Lago Verde – Goiânia-Goiás


Pesqueiro: Clube de Pesca Lago Verde – Goiânia-GO Data: 07/02/2009

Caros Pescadores e Internauta!

Estivemos neste sábado, dia 07/01/2009, no Lago Verde em Goiânia. Fui eu, a Cris e dois pescadores convidados, o Rômulo e o Roberto. Chegando ao pesqueiro, ficamos admirados com o ambiente verde do local, com muita sombra e espaço para lazer e descanso para toda a família.

O Lago Verde possui um excelente ambiente para eventos, com a vantagem de estar diretamente ligado á natureza. Conta com profissionais treinados e capacitados para que seja realizado encontros e festas de confraternização de Empresas.

Possui também um local para os pescadores religiosos realizarem suas orações.

O restaurante do pesqueiro sem dúvida é destaque, oferecendo comidas típicas de Goiás e diversas porções de peixes. Várias pessoas vão até o Lago Verde somente para almoçar.

Está previsto para a partir da segunda quinzena do mês de Março a inauguração do Hotel Pousada do Lago Verde, que contará com 35 quartos individual e familiar. Dentro do projeto de lançamento, será liberada a pesca esportiva de segunda a segunda, 24 horas, para os hóspedes do Hotel. O Lago Verde é considerado um dos pesqueiros mais técnicos que existe, pois os peixes de lá mudam várias vezes no dia a maneira de se alimentar. Por isso os pescadores que pescam neste lago são muito criativos e utilizam as mais variadas iscas e técnicas. É considerado o pioneiro na pesca esportiva no Brasil, iniciando suas atividades no mês de janeiro de 1997. Possui os maiores peixes esportivos do País em cativeiro, de acordo com o Norton, gerente do pesqueiro. Os peixes que habitam os seus lagos são os redondos (tambaqui, pacu, tambacu, caranha, piraptinga, patinga), couro (pirarara, jaú, surubim, cachara) e outros como carpas, capim, cabeça grande e húngara.

Pescaria

Montamos nosso equipamento e começamos a diversão do dia. Usamos para começar a pescaria as Boias Barão com chicote de mais ou menos 1,5 metros com ração na pinga como isca. Como sempre a Cris começou pegando o primeiro peixe, ela tem muita sorte mesmo.

O Rômulo também pegou seu primeiro peixe do dia.

Eu também comecei a puxar uns redondos.

O Roberto deixou a brincadeira ainda melhor, pegando bons peixes.

Logo em seguida saiu o primeiro Triple do dia, três peixes fisgados ao mesmo tempo.