Clube de Pesca Lago Verde: O paraíso da pescaria de superfície em Goiás


"Clube de Pesca Lago Verde – Um festival de redondos e mais um Gigante capturado pela Equipe Fishingtur".

Local: Clube de Pesca Lago Verde – Goiânia – GO

Olá amigos leitores!

A Equipe Fishingtur retornou para mais uma excelente pescaria no Clube de Pesca Lago Verde, que está localizado aproximadamente 20 quilômetros de distância do aeroporto de Goiânia-GO. A pescaria ocorreu no mês de Maio em uma viagem que denominamos como “Expedição Fishingtur na Terra do Pequi“ e os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura fui eu (Silvio Leme), Marcio David e Fernando Acorci. Conforme relato do Fernando da Parte 1 que vocês podem novamente conferir clicando aqui, tivemos um merecido descanso em acomodações confortabilíssimas, de muito bom gosto e antes de iniciarmos a pescaria ainda saboreamos um excelente café da manhã que é servido aos hospedes do Clube de Pesca Lago Verde e na chegada ao lago um lindo dia nos aguardava e vejam vocês mesmos nas fotos abaixo o que certamente não vou conseguir descrever. Que beleza de Lugar!!!

Trabalhos iniciados e o panorama não se alteraram muito do dia anterior não, ou seja, bastava cair à cevadeira no Lago e lá estavam os famintos redondos atacando com voracidade… o que nos permitia capturas constantes de bons e briguentos peixes que tomam linha demais e demoram muito, mais muito para se entregarem!!!

Mesmo com alguns peixes capturados no inicio da manhã já havíamos “perdido”, ou melhor, deixado escapar (em pescaria nada se perde) bons peixes, mas como no Clube de Pesca Lago Verde as capturas são constantes logo estávamos novamente engatados com mais alguns redondos De Respeito e o Marcio representou muito bem com um legítimo Tambaqui, que em Goiás é carinhosamente apelidado de “O incrível Hulk do Cerrado”. Valeu Marcio!!!!

Alguns equipamentos utilizados nessa pescaria por nossa equipe foram compostos de varas Verdict e Veritas da Abu Garcia de 2,10 m, com carretilhas também da Abu Garcia sendo a Revo STX e Revo S comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm bóias cevadeiras das Bóias Barão de 55/65 gramas e como isca os eva’s/miçangas e as anteninhas principalmente nas cores café com leite e marrom com anzóis Wide Gap 2/0 na ponta…. e com conjuntos assim amigos, não tem erro e os grandes redondos sempre acabam em nossos braços e mais um lindo Tambaqui veio nos premiar e esse capturado pelo amigo Eduardo Caldas que havia acabado de chegar. Show!!!

Final da manhã um sol para cada um (como é quente esse estado de Goiás) e decidimos partir para o almoço e depois de um breve descanso retornamos para a pescaria e o Marcio teve a ideia de mudarmos de local para tentarmos capturar peixes maiores fora da ceva e levamos apenas um equipamento cada para outra margem do Lago. Os amigos foram tentar a sorte com iscas diversas (Pão, Geleia de Mocotó, Mortadela...) e eu fui apenas com uma anteninha das Boias Barão e acreditem…. no primeiro arremesso a boia guia desaparece e esperei uns 3 segundos e fisguei e aí amigos, o contra-ataque foi imediato, mas depois o peixe parou e fui trazendo aquele peso bem lentamente até a margem e o Marcio aproveitou para ligar a filmadora para um take de filmagem para o Programa Fishingtur na TV e pediu para eu fazer uma chamada, mas quando observei o tamanho do redondo na margem…. cadê a voz!?!?!?…. era tremedeira geral e o grande TambaREX saiu em disparada e levou fácil uns 40 metros de linha e foi uma aflição danada até que o gigante entrasse no passaguá. Alegria e felicidades de todos da equipe Fishingtur por mais um TambaREX capturado por nós com direito a banho e tudo mais…!!! Como diz parte da letra da abertura do nosso programa….. Isso ééééé Fishingtur!!!

Peixão liberado e retornamos após uns 10 minutos para o nosso “QG” e lá estavam os nossos fiéis escudeiros redondos para nos alegrar. Bom demais!!!

Durante a tarde tivemos novamente a chegada e a presença de nosso amigo Jose Leão, que não perdeu tempo e já saiu engatando os redondos e até um triple, isso mesmo, um triple apareceu na Disneylândia da Cevadeira, ou melhor, no Clube de Pesca Lago Verde….. Coisa rara!!!

O período da tarde continuou na mesma pegada e os peixes eram capturados e chegavam a todo o momento em nossos braços, poderíamos até dizer que cada sorriso era um flash!!!

Braços literalmente “detonados” durante o final de tarde, mas com os peixes em um frenesi danado na ceva eu disse aos amigos, “sabe de nada inocente” e lá vamos nós mandando ceva no lago e fisgando lindos peixes. Desistir na batedeira jamais!!! Reparem nas últimas duas fotos, trata-se de um Paqui, espécie bem diferente que o Edu fisgou no Lago Verde neste final de tarde.

Amigos ratifico que, além de tudo que viram e relatamos acima o Clube de Pesca Lago Verde detém uma requintada estrutura à beira de 2 (dois) grandes lagos, com 22.000m², contendo quiosques ao redor, bar ilhado, serviço de garçom, recepção, sala de estar, salão de café, salão de jogos, restaurante, varanda panorâmica, piscinas adulto e infantil, sauna, playground e campos de futebol society, além de uma enorme área verde muito bem cuidada e preservada e o local ainda dispõe de 35 (trinta e cinco) apartamentos para acomodar confortavelmente os seus hospedes.

Trata-se de um dos grandes parceiros do Fishingtur que vai de encontro a um dos nossos objetivos que é buscar e possibilitar aos leitores novos e bons locais para conhecerem e terem a oportunidade de capturar grandes exemplares. Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube de Pesca Lago Verde e um abraço especial ao Norton pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dúvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme – Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio David e Fernando Acorci Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Lago Verde 062 – 3593- 4300 / 3593-4301

#LagoVerde #ClubedePesca #Goiânia #Goiás #PescariadeRedondos #Adrenalina #Amigos #Diversão

10 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007