Clube de Pesca Lago Verde – Os gigantes goianos com força total


Pesqueiro: Lago Verde - Goiânia – GO Data:Março de 2011

Pescadores e Internautas!

Retornamos ao Lago Verde em Goiânia, para mais uma pescaria em busca dos grandes redondos na superfície.

Lembrando a todos que o 8° TOPEGO, Torneio de Pesca de Goiânia, está iniciando a fase classificatória agora no mês de Abril. Ainda não foi divulgado a premiação nem o regulamento, mas não é de se esperar prêmios inferiores aos outros anos, como carro zero kilômetro, barco e motor, dentre outros. Não perca a chance e venha se classificar para mais esse tradicional Torneio em Goiás, pois qualquer pescador pode participar da final e concorrer aos prêmios. Escolhemos a pescaria no bar do lago principal, pois sempre a galera se reúne para tomar aquela cervejinha gelada e para o bolão depois do almoço.

Apesar de não estar chovendo neste dia, o tempo ficou instável, ora nublado, ora com sol forte. Levamos as iscas tradicionais de superfície, geleia, couro de frango, banha de porco e mortadela. Para a pescaria com boia, levamos fígado, minhoca e o famoso pãozinho. Os peixes estavam muito manhosos e não estavam batendo muito na superfície. Parecia que não queriam comer os pedaços de couro de frango que jogamos de ceva. Era possível ver muitas boias cevadeiras no meio do lago, e os cardumes de peixes de até 15 quilos fazendo a festa.

Pescaria:

Logo na parte da manhã, o pescador Ivair levanta um belo tambacu fisgado com geleia na superfície.

Eu também fisguei o meu tambaqui na superfície, mas usando couro de frango.

O pescador Diogo pegou seu peixe com minhoca na boia.

O xará Eduardo, filho do pescador Roberto Allan, tirou esse bonito tambacu também com minhoca na boia. É a Pesca Esportiva com futuro garantido em Goiás, com nossos “pequenos”, porém “grandes” pescadores.

O pescador Rui Dias fisgou outro bom peixe com couro de frango.

O pescador Cícero tirou do lago um bonito tambacu com minhoca.

Os pescadores Jedean e Diogo fizeram um dublê de tambacus.

Depois o Jedean pegou mais um.

Saíram mais peixes para a alegria da galera, é o cardume encostando na ilha do bar, rsrsrsrs.

Eu peguei mais um tambaqui, com banha de porco na superfície.

Mais um