Clube de Pesca Lago Verde – Poucas horas e muitos peixes fisgados


Local: Clube de Pesca Lago Verde – Goiânia – GO

"Clube de Pesca Lago Verde – Um festival de redondos capturados na cevadeira em apenas 4 horas de pescaria".

Olá amigos leitores!

A Equipe Fishingtur retornou para mais uma excelente pescaria no Clube de Pesca Lago Verde, que está localizado aproximadamente 20 quilômetros de distância do aeroporto de Goiânia-GO. Os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura foram eu (Silvio Leme), Marcio David, China e o Adimir.

Iniciamos a nossa pescaria com a montagem de apenas um equipamento composto de varas de 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm boias cevadeiras da Barão de 55/65 gramas e como isca os eva’s e miçangas nas cores café com leite e marrom com anzóis Wide Gap 2/0 na ponta. Chegamos ao pesqueiro por volta das 15h e o primeiro peixe fisgado foi aproximadamente as 15:30h. Pescamos até o final do dia e com muitos, mas muitos peixes fisgados.

Equipamentos prontos, iniciamos a ceva em busca dos redondos (Tambacus, Tambaquis e Tambatingas) na superfície e logo nos primeiros arremessos o “fervor” iniciou-se em volta da ceva e tivemos naquele momento a certeza que a pescaria seria muito produtiva e não demorou muitos para os redondos “sumirem” com nossas boias e os grandes peixes do Lago Verde literalmente “darem as caras” para nossa equipe com destaque especial para as Tambatingas e um lindo Tambaqui capturado pelo Marcio. Trabalhos iniciados e peixe na foto!!!

Capturas constantes e brigas intensas, principalmente com as Tambatingas (peixe híbrido do macho do Tambaqui com fêmea da Pirapitinga) que habitam os lagos do Clube de Pesca Lago Verde em grande quantidade e peixes, muitos peixes continuaram a sair para as fotos e observem abaixo, principalmente na foto do China que a Tambatinga tem o corpo mais “fino” e podemos garantir que demoram muito mais tempo para se entregar e as tomadas de linhas são longas e intensas em comparação aos Tambacus.

Havíamos capturado em menos de 2 horas de pescaria alguns bons peixes na modalidade cevadeira, modalidade esta, que no Clube de Pesca Lago Verde não é muito praticada/difundida. Os pescadores do local praticam pesca de fundo e superfície (sem ceva) utilizando iscas como: massa, alface, mortadela, salame, geleia….. e essas iscas também apresentaram excelentes resultados e abaixo fotos de pescadores com 2 lindos peixes, entre eles um grande Tambaqui utilizando as iscas mencionadas acima.

Com o final de tarde se aproximando os redondos ficaram mais ativos e os arremessos não precisavam necessariamente ser concentrados no mesmo local e as capturas ocorriam inclusive, bem próximas à margem (cerca de 20 metros) e continuamos 100% na cevadeira com eva’s/miçangas e obtendo bons peixes, conforme poderão observar nas fotos abaixo e com a captura e soltura desses exemplares por volta das 19h00min h., encerramos a nossa excelente ½ tarde de pescaria!!! Isso meus amigos é o Lago Verde!!! Isso é o Fishingtur!!!

O Clube de Pesca Lago Verde detém uma requintada estrutura à beira de 2 (dois) grandes lagos, com 22.000m², contendo 18 quiosques ao redor, bar ilhado, serviço de garçom, recepção, sala de estar, salão de café, salão de jogos, restaurante, varanda panorâmica, piscinas adulto e infantil, sauna, playground e campos de futebol society, além de uma enorme área verde muito bem cuidada e preservada e o local ainda dispõe de 35 (trinta e cinco) apartamentos para acomodar confortavelmente os seus hospedes.