Mais um Pescaria no Pesk Pag dos Amigos


Local: Pesk Pag dos Amigos - Caldas Novas - Goiás Data: Junho e Julho de 2016

Olá pescadoras e pescadores, amigos e leitores,

Neste mês de julho, em pleno inverno a equipe Fishingtur esteve no Pesk Pag dos Amigos, localizado em Caldas Novas – Goiás. Por duas vezes estivemos realizando uma bela pescaria, na qual, estiveram presentes Eu (Camila Niclites) e meu esposo Ricardo, acompanhados de alguns amigos Rogério, Marcela e a pescadora mirim Yasmin. Apesar do tempo estar muito frio, conseguimos realizar uma boa pescaria com excelentes exemplares. Chegamos ao pesqueiro no início da manhã, nos encaminhamos para quiosque no fundo do lago “a ilha”, onde organizamos nossa tralha para iniciar mais uma pescaria.

Para esta pescaria utilizamos duas montagens diferentes; usamos três varas de 20 a 40 lbs, todas com líder de 30 cm e anzol 4/0, para pescaria de fundo, sendo duas com mortadela/salsicha e uma dedicada somente ao uso da Massa Japonesa. Também estávamos com quatro varas de 30 a 50 Lbs, nestas utilizamos as boias cevadeiras da Barão, onde algumas foram montadas com chicote de 3m, onde inicialmente foram utilizados sem boia guia, mais no fundo com ração na pinga. Eu, no entanto, resolvi arriscar utilizar um chicote um pouco maior com cerca de 5m, com anzol chinú sure nº08 e ração grande na pinga, também deixado para o fundo. Sendo que o lago tem profundidades acima de 7 metro em alguns pontos. Enquanto ainda estava terminando a montagem da minha vara principal, a vara que estava com a Massa Japonesa que havia arremessado uns 30m a frente ao quiosque, estava toda emborcada, corri fisguei e inicie uma bela briga, o peixe deu muito trabalho, porém saiu para foto um belo Pacu Caranha, que não resistiu à saborosa Massa Japonesa.

Este belo exemplar vem coroar os primeiros testes que estamos realizando com a Massa Japonesa pelos pesqueiros de Goiás, a qual esta sendo um sucesso total em todos os testes realizados. Depois da emoção de fisgar este lindo peixe, finalizei a montagem do meu equipamento, fiz um arremesso no meio do lago para testar a altura do chicote, quando finalizei o arremesso, uma das nossas varas de espera começou a emborcar, então rapidamente corri para fisgar e deixei minha outra vara na espera, e logo estava brigando com um dos novos moradores do lago, um belo jundiá.

No momento que fazia os registros fotográficos do jundiá, eis que minha boia afundou com tudo, minha comadre Marcela pegou a vara e fisgou o peixe, e acreditem a briga era muito boa com longas tomadas de linha, era um inicio de pescaria muito bom. Depois de mais de 20 min de briga o peixe não se entregava, nem se quer subia na superfície, estava brigando no fundo, sujando a água, procurando sempre as estruturas de pedra, por vários momentos achávamos que ele não sairia, mas, a Marcela com muita maestria e paciência trabalhou bem o peixe e finalmente ele deu o ar da graça para que pudéssemos fazer os registros fotográficos.

Depois de muita emoção e torcida pela parceira de pesca, voltamos a pescar e entre uma conversa e outra, um arremesso e outro, cerca de uns 30 min depois, fiz mais um arremesso no meio do lago, ainda mantendo o chicote mais comprido, com anzol chinú nº 8, só que agora com duas rações pequenas na pinga, cobrindo todo o anzol, pois para esse dia estávamos tendo muitas ações neste sistema. Quando mal sentei e minha boia já afundou e estava iniciada mais uma bela briga, e este não se entregou fácil, nadava de um lado para outro me fazendo passar em baixo da goiabeira que tem na margem do lago, me levando para outro lado, mas depois de muita resistência, briga e muita dificuldade com o longo chicote para colocar o peixe no passaguá, ele se rendeu e saiu para foto e garantimos assim um belo registro deste lindo Tambacu.

Depois de mais um belo troféu, conseguimos fisgar mais alguns pequenos peixes os quais não registramos, porém em uma das varas de espera que estava próximo do local onde estava sentada deu uma bela tomada de linha denunciando mais um bom peixe na ponta linha, e não deu outra era mais um belo jundiá que veio alegrar ainda mais nossa pescaria.

Fizemos uma pausa apreciar o belo almoço que é servido no pesqueiro, pensa numa comida boa e muito saborosa. Finalizado o almoço retornamos para a “ilha” e varas na água, afinal, anzol fora da água não pega peixe. E nos primeiros arremessos saíram mais alguns exemplares. Fisgados pelo Ricardo e pela pescadora Mirim Yasmin.

Nossa pescaria estava sensacional, muitos peixes fisgados e muitos outros perdidos, no entanto, fomos surpreendidos por um vento muito forte, mas, muito forte mesmo, que tornou nossa pescaria quase que impossível. Além de dificultar os arremessos, também às ações do lago quase que desapareceram, os peixes ficaram inativos, ações na superfície que já estavam bem poucas desapareceram. O que nos ajudou a manter a nossa pescaria durante o final da tarde foi a Massa Japonesa que nos possibilitou a captura de mais alguns exemplares menores de pacus e tambacus.

Apesar do clima desfavorável, tive ainda uma grande emoção; em uns dos instantes em que o vento deu uma pequena diminuída, uma das nossas varas de espera emborcou com muita força, tanto que nem consegui tirara-la rapidamente do suporte, e sim pela violenta tomada de linha que deu, era a dona pirarara, mas como estávamos perto de uma estrutura de muro que tem dentro do lago, ela, foi em direção ao muro e atravessou para outro lado, pensa na minha adrenalina e emoção, cheguei entrar no lago na tentativa de virar ela para outro lado, mas foi inevitável a linha que estava esfolando na estrutura do muro estourou e lá se foi à dona pirarara me deixando com o desejo de fisga-la. Mas, pescaria tem destas surpresas.

Retornamos ao Pesk Pag dos amigos, para mais um dia de pescaria, chegamos e novamente nos acomodamos na ilha, começamos a montar nosso equipamento, quando o Ricardo que já havia finalizado a montagem da sua vara utilizando boia cevadeira da Barão, chicote de 5m, anzol chinú nº 08 e ração na pinga como isca, fez seu primeiro arremesso bem no meio do lago, e quando ele ia colocar a vara no suporte para terminar de arrumar umas coisa a sua boi afundou com tudo, pronto estava aberta a pescaria e com uma briga sensacional. Foram longos minutos de briga e muita resistência do peixe para se entregar, mas ele não resistiu e o belo Tambacu saiu para registro das lentes do Fishingtur.

Registros feitos, "bora" pescar mais um pouco, e desta vez alternando a Massa Japonesa, fazendo uma pequena bola de massa, o suficiente para cobrir o anzol chinú nº 08 e ração de goiaba das Massas Paturi, sempre deixando o chicote todo para fundo, conseguimos outros vários exemplares, até muitos verdinhos e verdões vieram para as fotos.

Fisgamos também um belo jundiá na mortadela de fundo.

Nesse dia a pescaria seria um pouco mais curta, porém para fechar muito bem nosso dia fisgamos um peixe forte, que dava grandes tomadas de linha; só poderia ser o “Incrível Hulk”, e era mesmo, mais um lindo Tambaqui fisgado, dessa vez na ração de Goiaba das massas paturi, peixe muito bravo e brigador não é por acaso que este é paixão dos pescadores do Brasil.

O Marcio David aproveitou um final de tarde e esteve no Pesk Pag dos Amigos acompanhando alguns amigos de SP e MG que vieram conhecer este lugar maravilhoso e apaixonante e fizeram uma rápida pescaria, como bom pescador ele não poderia deixar de fisgar mais alguns peixes; as crianças fizeram a festa.

O Pesk Pag dos Amigos esta com muitas novidades que em breve irão fazer a alegria de todos nós pescadores; estão sendo engordados vários Pirarucus que logo logo estarão no lago de pesca esportiva para proporcionar-nos muita alegria, emoção e adrenalina. Confiram só como nossos bebês já cresceram.

Abaixo segue algumas fotos dos nossos leitores e pescadores que passaram pelo pesqueiro neste inverno, realizando pescarias diurnas e também noturnas.

Ufa!!! Depois de muitos peixes, fígados, muita ação na ponta da linha e com o desejo de um breve retorno a este paraíso, encerramos mais uma pescaria sensacional.

Agradecemos a direção do Pesk Pag dos Amigos em especial a Vanessa pela receptividade, carinho e atenção que sempre recebe a equipe Fishingtur, e claro a todos vocês, leitoras e leitores pelo carinho e atenção de sempre.

Abraços e boas pescarias!

Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pesk Pag dos Amigos

#CaldasNovas #Goiás #Pescaria #Adrenalina #Família #Redondos #Diversão #Alegria #PeixesdeCouros #peskpagdosamigos

Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007