Mais uma super Pescaria no Pesk Pag dos Amigos
Local: Pesk Pag dos Amigos - Caldas Novas - Goiás Data : Agosto de 2016
Por Camila Niclites:
Olá pescadoras e pescadores, leitores do Fishingtur. Nossa equipe esteve no pesque e pague dos Amigos neste mês de agosto, final de inverno em Goiás, em duas pescarias diferentes. Na oportunidade estiverem presente Eu (Camila Niclites) e meu esposo Ricardo Araujo e alguns dias depois o Marcio David.
Apesar do clima um pouco frio; aqui no Pesque Pague dos Amigos os gigantes não descansam. Uma destas pescarias foi realizada por mim e pelo Ricardo; chegamos ao pesqueiro bem cedo, depois de dias de sol, o dia amanheceu bem nublado e com leve friozinho. No momento, em que chegamos até pensamos em irmos embora, devido às condições que o tempo apresentava. No entanto, decidimos ficar e pescar um pouco, fazer um teste de como seria o dia; afinal em casa não iríamos pegar peixes.


Devido as constantes e fortes rajadas de vento, decidimos mudar nosso tradicional ponto de pescaria, e nos organizamos no quiosque do fundo do lago, organizamos nossas tralhas, montamos inicialmente nosso equipamento utilizando as boias cevadeiras do Barão com chicote de 5m, boia guia e anzol chinú 08, usando como isca ração na pinga, deixando o chicote todo para fundo, queríamos fazer um teste a que altura os peixes estavam comendo. Nas primeiras cevas arremessadas no centro do lago vimos algumas ações na superfície, movimento dos peixes maiores. E logo, no primeiro arremesso, a boia afundou com uma boa tomada de linha, e após uma briga muito forte, saiu esse belo Tambaqui para as fotos.

E, mesmo com muito vento e uma queda de temperatura os peixes estavam loucos na superfície. Então continuamos cevando e quando menos esperávamos iniciou uma chuva bem fria e intensa que fez com que fossemos esconder, assim arremessamos e ficamos dentro do quiosque esperando a chuva cessar um pouco. Quando de repente a boia do Ricardo afunda rapidamente e uma tomada de linha sensacional demonstrava que um gigante estava na ponta da linha, e quando o Ricardo recolhia 10m o peixe lhe tomava uns 30m de linha sem piedade. E a briga estava intensa e quando pensávamos que o peixe iria se entregar ele tomava toda linha e nadava para meio do lago novamente. Foram quase 30 minutos de briga e com muita chuva, e com grande ajuda do Jorge, tradicional funcionário do pesqueiro, que encarou a chuva, o frio e a lama para colocar o peixe no passaguá, saiu esse lindíssimo gigante Tambacu para as lentes do Fishingtur.


Após esta briga sensacional o Ricardo foi tomar uma água, e eu continuei com a pescaria, e a chuva agora estava mais fina, no entanto, o frio estava de congelar. E mesmo com tanto frio minha boia afundou e pela briga boa sabia que era mais um belo tambaqui, e quando fui fazer os registros deste lindo peixe, eis que fui surpreendida por um garotinho de aproximadamente uns 5 anos que ficou encantado com peixe e achou o máximo quando devolvi o tambaqui de volta ao lago ele disse: “Eba! Vovô o peixinho vai viver mais...” e ficou ali todo sorridente, foi emocionante ver a preocupação daquele garoto, que mesmo sendo ainda tão pequeno, demonstrou-se muito consciente quanto a importância da pesca esportiva.

Como a chuva havia passado e vento diminuído, resolvi montar meu equipamento de fly para fazer uns testes no lago menor ao lado do lago de pesca esportiva. Ainda estou dando os primeiros passos nesta modalidade de pesca, a qual tem me encantado muito e esta foi minha segunda pescaria utilizando o fly, e para minha alegria, consegui fisgar algumas tilápias.



Como estava tendo muitas ações na superfície o Ricardo resolveu testar as anteninhas ele fez um arremesso e deixou sua vara na espera, e foi fazer alguns testes com o Fly, quando menos esperávamos sua vara envergou e claro eu fui correndo e fisguei mais um belo tambaqui só que agora na superfície.

A tarde se seguia e anteninha de novo na água e logo outra explosão e aquela grande briga e tomada de linha, muitos minutos, muita emoção e infelizmente já na margem um Tambacu gigante escapou para minha frustração; porém linha na água de novo, mudança para o sistema palminho com ração na pinga e ainda conseguimos fisgar mais alguns belos exemplares de tambaqui e também um belo pacu, garantindo ainda boas emoções diante daquele clima cada vez mais frio.





E assim, com uma temperatura cada vez mais baixa e bastante frio, retorno do vento e uma chuvinha fina, e com muitos e belos peixes fisgados, nós resolvemos ir embora mais cedo nos aquecer e finalizar mais um dia de pescaria.
Abraços! Camila Niclites
----------------------------------------------------------------------------
Por Marcio David:
Olá Amigos, estive no Pesk Pag dos Amigos por duas vezes durante a semana neste final do mês de Agosto, chegando por volta das 10h e pescando até as 17h. Optei em ficar entre o lago esportivo e o pequeno lago lateral, o qual gosto de ficar brincando com as varinhas de mão, fisgando Tilápias, "Carás", Tambinhas e Jundiás, sempre na vara de bambu com pequenos pedaços de salsicha ou com a Massa Japonesa.

O vento estava vindo de frente, porém apenas uma leve brisa, arremessei a Bóia Cevadeira Barão umas 4 vezes, com chicote de linha mono 0,43mm e anzol chinú 8, como isca, a Bolinha Japonesa, isquei 2 bolinha e arremessei. O vento levou a bóia bem para o canto do lago, perto do bambuzal e depois de uns 10 minutos vejo minha linha cortando o lago e a vara envergando. Corri, fisguei e o peixe engatou a tercaira, saiu em disparada tomando linha da carretilha. Esse correu pela lateral do lago praticamente atravessando 80% da margem. mais de 80metros. Fui andando até a lateral recolhendo a linha, pois fiquei com medo de zerar o carretel, enfim, peixe dominado, e agora a briga era de paciência, pois ele ía de um lado para outro, desfilando e eu só acompanhando, recolhendo metro a metro quando ele dava chance. Depois de quase 20 minutos o grande Tambacu resolveu encostar na margem. Tive um pouco de trabalho mas consegui ligar para o Lu que trabalha no pesqueiro e rapidamente ele estava com o passaguá para me ajudar, e lógico, protegendo o peixe com esse novo produto que está sendo fabricado por um grande amigo e vendido por terceiros.

Fiz alguns arremessos no lagão e depois no esportivo e fisguei uma série de Tambaquis e Tambacus de pequeno porte, os quais fazem a diversão entre um peixe grande e outro.

Arremessei uma boia Torpedo com chicote de 1,5mts com anzol chinú 8 com a Bolinha Ninja e arremessei, enquanto isso fiquei com a cevadeira, quando menos esperava a varinha estava envergada tomando linha. Fisguei e já na fisgada percebi que o peixe era bom, pois ficou paradão, usando somente o peso e indo de um lado para outro. Somente no final da briga que fez algumas tomadas de linha. Para minha surpresa não era uma Tambacu e sim um gigantesco Pacu. Um peixe bem difícil de se ver deste tamanho. Foi o tempo de soltar esse pacu, arremessar a torpedo e na sequencia arremessar a Bóia Cevadeira com chicote de 3mts, boinha guia e uma anteninha, foi o tempo do primeiro peixe subir e esse belo Tambaqui explodira na antena. E lógico, fisgada certeira e peixe bom na foto.

Após essa sequencia de ótimos peixes, dei uma paradinha para saborear o almoço servido no Pesk pag dos Amigos. Uma ótima opção....

Voltei do almoço, montei minha boia cevadeira com chicote de 5 metros de linha mono 0,43mm com o chinú 8 e isquei 2 bolinhas ninja. Arremessei no meio do lago e fui escovar os dentes. Quando eu estava voltando percebi que minha linha estava esticada, vara envergada e e paradinha. Sai correndo, tirei a vara do suporte e fisguei, mas o peixe nem se mexeu, parecia um enrosco, foi o tempo de força e aí sim, ele começou a nadar lentamente tomando linha bem devagar. Uma briga forte, pesada e constante, bem no fundo e no meio do lago. Demorou um bom tempo para este gigante encostar na margem e conseguirmos coloca-lo no passaguá. Mais um belo peixe.

Parece brincadeira, mas foi o tempo de soltar o Tamba, e arremessar a outra cevadeira que estava com a Bolinha Ninja com 20 cm de profundidade no sistema de "palminho", a boia caiu na água e o peixe já atacou, não deu tempo nem de coloca a vara no suporte, outra briga incrível e demorada, mas este, porém, brigando o tempo todo na superfície, literalmente desfilando até chegar no passaguá.

No meio da tarde resolvi parar um pouco a pescaria no lago esportivo e fui conferir com andava o crescimento e a saúde dos lagos de engorda, principalmente o lago onde estamos engordando as carpas cabeçudas, capins e kois. Montem um equipamento leve de fly, com uma pequena cortiça de isca e fiz alguns arremessos fisgando 5 exemplares, os quais estão saudáveis, bonitos e crescendo muito, mas muito rápido.

Gostaria de agradecer a Vanessa e a todos do Pesk Pag dos Amigos pela confiança e amizade.
Alguns exemplares fisgados pelos nossos leitores e clientes do Pesk Pague dos Amigos





O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.
Abraços e boas pescarias
Equipe Fishingtur
AGRADECIMENTOS
Pesk Pag dos Amigos
#CaldasNovas #peskpagdosamigos #Goiás #Pescaria #Leitores #Redondos #PeixesdeCouro #Amizade