Pesqueiro: Lago Verde, em Goiânia-Go


Local: Pesqueiro Lago Verde, em Goiânia-Go Data da Matéria: Maio de 2009

Pescadores e Internautas!

No Dia das Mães, fomos eu, a Cris, minha mulher, e sua mãe a Shirley, no Clube de Pesca Lago Verde, na cidade de Goiânia-GO. Neste dia minha Mãe não pode ir, pois estava em outra cidade, mas dedico todos os peixes que fisguei nesse dia a ela. A partir do centro de Goiânia, siga pela Av. Anhanguera até o Terminal Urbano Padre Pelágio, vire a direita antes do terminal e siga na rodovia GO-070 sentido cidade de Inhumas-GO. Está localizado a aproximadamente 8 km de Goiânia.

Veja o mapa de como chegar ao Lago Verde, cedido pelo site do pesqueiro.

Pescamos somente na parte da tarde. Chegamos por volta de 12:00h e já estava bem cheio o pesqueiro. O Lago Verde funciona todos os dias de 8:00h ás 20:00h.

Entrada Clube de Pesca Lago Verde

Algumas fotos do pesqueiro: Pousada Lago Verde

Lago Dois

Lago Principal

Será realizado no Dia dos Namorados um baile com musica ao vivo onde os hospedes da Pousada ganharão convites. Aproveite a oportunidade e leve sua esposa ou namorada para o Baile e divirta-se.

O Lago Verde esta realizando um Torneio, o 6° TOPEGO: Torneio de Pesca Esportiva de Goiânia, onde o prêmio ao primeiro colocado sera um carro zero quilometro. As etapas classificatórias e repescagem serão de 04 de maio a 04 de dezembro. A final sera realizada nos dias 05 e 06 de dezembro e contara com 100 pescadores. Para quem gosta de testar suas técnicas de pesca em torneios e sentir a emoção de ganhar ótimos prêmios pescando, essa e a hora. Os melhores pescadores de Goiás, Brasilia e de outros estados já estão participando.

Dica:

Neste pesqueiro aconselhamos os pescadores iniciantes a usar boinhas menores, pequenas, de madeira ou mesmo de isopor, pois os peixes deste clube de pesca são bastante manhosos. Usando uma boia maior ou mesmo a cevadeira, pode ser que afugente os peixes e eles ataquem menos a isca. Mas tudo depende de uma serie de fatores como temperatura da água, quantidade de comida na superfície e outros. Outra coisa que recomendamos e que o pescador arremesse sempre em linha reta, na frente de seu quiosque, imaginando uma linha perpendicular do ponto em que estiver pescando ao centro do lago. Dessa maneira evita-se a perda de peixes, o cruzamento de linha e maiores aborrecimentos. O anzol recomendado para o Lago Verde e o 3\0 no mínimo, com encastor de aço ou mesmo de multifilamento a partir de 10 cm, e a linha monofilamento no mínimo 0,40 mm. A maioria dos pescadores que frequentam esse clube de pesca preferem pescar na superfície sem usar boias, com geleia, pão ou pão de queijo, pedaço de pele de porco ou frango, formiga tanajura dentre outras.

Pescaria:

Para esta pescaria levamos algumas iscas: salsicha, pedaço de peito de frango, massinha caseira de farinha de trigo, geleia, pão de queijo e ração para peixe molhada na pinga. Levamos boinhas de madeira e isopor pequenas e alternamos com ração de isca e pedaço de peito de frango, muito eficiente neste dia. Colocamos um chicote de multifilamento de 1,5 metros e anzol 3\0 com haste comprida. Para pescaria de superfície usamos de isca a geleia e pão de queijo. O anzol usado foi o anzol robaleiro 3\0, com encastor de multifilamento de 15 cm sem girador.

O material usado nesta pescaria:

-Vara Oscar da Ottoni - 1,80m - 15/30lbs, Carretilha Titan 4000 com linha mono F1 Mazzaferro 0,40mm 30lbs. Chicote de 15cm com linha Multi Vertex 0,30. O anzol direto na linha do chicote (Anzol de robalo 3\0).

-Vara Oscar da Ottoni - 1,80m - 15/30lbs, Carretilha Sheakspeare Arsenal com linha mono Equilon 0,45mm 40lbs. Boia de madeira ou isopor pequena com chicote de 01m a 1,5m com linha Multi Vertex 0,30. O anzol na linha do chicote (Anzol com haste comprida 3\0).

E logo já saiu um belo tamba, pego na ração com boia pequena de madeira.

Dica:

Recebi alguns e-mails de leitores do site perguntando como eu faço para segurar o peixe sem que ele se debata muito e caia no chão. Alguns pescadores viram o peixe de cabeça para baixo e assim o peixe fica mais quieto, sem se debater. Eu particularmente não gosto de fotos com peixe de cabeça para baixo, mas atesto que essa dica funciona mesmo. Eu prefiro colocar o peixe na horizontal, como se estivesse em pe, como na foto abaixo. (Tambacu pego com pedaço de peito de frango na boia de madeira)

Espero ele ficar quieto e seguro com a mão na parte de traz do peixe e com a outra mão abaixo cabeça e pronto, peixe bem firme e pronto para a foto.

O mais importante para mim e a soltura, que faço sempre colocando o peixe levemente na água e solto bem de vagar. Observe na foto abaixo.