Pesqueiro Paraíso Verde – Bons peixes em Goiás
Local: Pesqueiro Paraíso Verde – Campo Limpo de Goiás – GO
Data: Fevereiro de 2009
Olá galera!
Estou aqui para contar mais uma aventura no clube de Pesca Paraíso verde, na cidade de Campo Limpo de Goiás.
Dessa vez fui pescar com a companhia de três amigos meus que estudaram comigo ano passado. A Thamy, a Karoline e o Washington. Detalhe nenhum desses nunca havia ido pescar.
A PESCARIA:
Logo cedo passei na casa das meninas, no caminho passamos para comprar alguns minhocoçus e umas tuviras e seguimos rumo ao pesqueiros. Chegamos por volta das 08h45min e já comecei a montar o material, de cara montei um equipamento com carretilha de perfil baixo, anzol de haste comprida e salsicha como isca, arremessando no meio do lago, e outro material com vara de 25 kg da Pesca Brasil, molinete Argus Combat 5000, linha 0,45, pequena chumbada, anzol maruseigo, e um pequeno pedaço de salsicha como isca, esse arremessado na beirada em uma saída de água.
O dia parecia prometer, pois o tempo estava bom e sem vento.
Lago Esportivo

Não demorou nada e minha vara de carretilha já estava dobrada e levando linha, corri e confirmei, e após uma curta briga já veio o primeiro tambacu pra foto.
Tambacu na salsicha

Enquanto tirava esse tambacu minha vara que estava na beirada dobrou e começou a levar linha sem parar, pedi para que minha mãe fisgasse e segurasse enquanto eu soltava o tambacu, após solta-lo assumi a briga, após um tempo pintou um peixe de couro para variar logo cedo.
Cachapira - Bruno, Carol e Náthali

Após soltar esse peixe, armei o material do mesmo modo, foi só esperar a vara dobrar. Não deu tempo de montar o terceiro material e a vara que estava com salsicha na beirada começou a esticar a linha devagar, esperei e fisguei e pra minha surpresa veio uma bela tilápia, nunca tinha fisgado nenhuma neste pesqueiro.
Tilápia na salsicha

E assim foi durante a manha toda, era jogar e esperar que o peixe vinha, durante a manha montei mais dois materiais, um com molinete Marine, linha de mono 0,33 mm, chumbada pequena e encastoador com anzol chinú, e usando como isca pequenos pedaços de minhocuçu e arremessava entre dois aeradores, e outro material com carretilha de perfil redondo linha 0,52, com chumbada, anzol 8/0 e como isca uma tuvira. Na tuvira não deu nada o dia todo, mas no minhocuçu foi uma festa, os maiores peixes do dia foram fisgados com minhocuçu.
Peixes pegos com minhocuçu:
Piauçu

Tilápia

Tilápia - Thamy

Tambacu - Bruno e Thamy

Tambacu

A chuva caindo e mesmo assim os peixes não paravam.
Chuva caindo e o peixe na linha

Durante a tarde fui com a Thamy até um canto do lago que estava com bastante peixe de couro encostado, para tentar fisgar algum. Levei uma linhada 0,60mm com anzol de haste comprida e um pedaço de salsicha e claro luva. Quando consegui chegar ao canto ouvi a Karol e o Washington gritando e por saber que eles não sabiam pescar corri para poder salvar meu material. Cheguei tirei a vara do suporte porque eles não haviam conseguido ainda e comecei a briga. Levei o peixe para o lado mais livre do lago e lá briguei com ele por mais de 20 minutos e o bichão veio pra foto.
Tambacu 12,920kg

Durante a tarde a chuva caia e os peixes não paravam e no finzinho da tarde resolvi colocar uma bola um pouquinho maior de massa na carretilha e joguei no meio do lago. E como foi o dia todo não demorou muito e a vara dobrou e o peixe começou a levar linha da carretilha, corri e fisguei. Depois de uma bela briga veio mais um e o ultimo tamba do dia.
Tambacu


E assim foi mais um belo dia de pesca nesse clube de pesca que nunca deixou de mostrar bons peixes.
Um grande abraço a todos, e se preparem que a próxima matéria vem com fotos e peixes espetaculares.
Qualquer duvida podem me enviar email ou adicionar no MSN : bruno_palma04@hotmail.com
Bruno Palma
AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Paraíso Verde Pesca e Lazer Campo Limpo de Goiás – GO
#ParaisoVerde #Goiás #CampoLimpodeGoiás #Adrenalina #Aventura #Emoção #Pescaria #Amizades