top of page

Pesqueiro Paraíso Verde – O Bruno e os briguentos peixes de Goiás


Local: Pesqueiro Paraíso verde - GO

Amigos pescadores e leitores!

Aproveitei minha volta antecipada de São Paulo para Anápolis e já abri a temporada 2010 nos pesqueiros de Goiás. Depois de preparar tudo durante a semana, chegou a quinta feira que eu havia escolhido para ir. Tralhas no carro e segui rumo ao pesqueiro Paraíso Verde. Como já tinha comprado todas iscas não precisei parar em lugar nenhum. Cheguei à beira do lago por volta da 8 horas e já havia dois quiosques ocupados, como em dezembro tinha tido bons resultados no meio do lago com boia torpedo e como isca a geleia de mocotó, fui direto ao mesmo quiosque que fiquei em dezembro e comecei os arremessos. Mas o dia não era para a pesca com boia, pelo menos na parte da manhã. Conversando com o Luciano, um pescador fanático e por acaso meu ex professor de matemática, fiquei sabendo que na parte rasa encostado no restaurante as pirararas estavam batendo bem. Como a pesca com boia não estava bem e o pesqueiro começava a encher, juntei meu material e fui para o primeiro quiosque encostado no restaurante pois seria o canto mais calmo e com menos cevadeiras.

Durante a manhã só tive uma ação, mas o peixe escapou em uma das corridas. Então peguei uma ponteira de vara ,coloquei linha fina e anzol pequeno e comecei a fisgar algumas tilapinhas. Quando já tinha umas 5 de bom tamanho, na média de 15cm, montei minha vara para pesca pesada com carretilha Argus Thor 6000, linha 0,52mm de monofilamento, uma bóia barão e chicote de 1 metro de linha 0,55mm e um anzol 6/0, e como isca uma tilapinha morta e rasgada. Arremessei na ponta da plataforma e deixei. Logo começou a bater aquele desânimo. Foi quando olho para o lado minha boia sumiu! A vara dobra e começa a gritar a catraca da carretilha. Felicidade a mil e briga pesada. Após uns 20 minutos vejo subir uma linda pirarara e claro que veio para a foto.

Pirarara

Após uma briga dessas pensei, o dia vai melhorar, se não melhorar pelo menos garanti meu troféu. Não demorou muito e minha vara, que estava com massa paturi carnívora no fundo, envergou e começou a briga. Percebi que não era muito grande, mas para felicidade dos pescadores os peixes, mesmo pequenos, desse pesqueiro brigam e muito. Depois de um tempo de briga o bravo tambacu veio para a foto.

Tamba

Após ter pego a pirarara, insisti no mesmo esquema, desta vez com a tilápia viva, pois os pirarucus rodeavam aquele lugar e com a isca viva teria mais chances de pegá-lo. Comecei arremessar na ponta, mas por estar viva era perigoso a tilápia entrar na rede que fecha a plataforma. Em um dos arremessos percebi que começou uma movimentação em volta da boia, não deu outra, boia afundou ! Esperei um pouco. A linha esticou. Fisgada na certa! Desta vez era menor, mas muito forte na primeira arrancada. Levou uns 60 metros de linha, mas depois de um tempo veio pra foto.

Pirarara

Felicidade completa pelas duas pirararas. Foi só esperar o fim do dia para ir embora feliz! Até ir embora fisguei mais dois tambacus pequenos, mas valeu muito o dia pelas duas pirararas.

Abaixo segue fotos da pescaria que fiz em dezembro com meu avô:

É isso ai galera, a temporada 2010 também esta aberta em Goiás! Em breve voltarei com matérias de novos pesqueiros que estão abrindo aqui na região de Anápolis.

Qualquer dúvida ou comentário, mande email para: bruno_palma04@hotmail.com ou deixem comentários no final desta matéria.

Abraços!

Bruno

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Paraíso Verde Pesca e Lazer Campo Limpo de Goiás – GO Fone: (62) 3345-1518 ou (62) 8407-7264

#ClubedePesca #ParaísoVerde #CampoLimpodeGoiás #PescariadeRedondos #PeixesdeCouro #Adrenalina #Emoção #Alegria

27 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
jr pesca.png
bottom of page