Pesqueiro Paraíso Verde – Uma ótima opção de peixes grandes em Goiás


Local: Clube de Pesca Paraíso Verde - Campo Limpo de Goiás - Goiás Data: Outubro de 2008

Olá amigos pescadores!

Estou aqui para fazer a minha primeira matéria para o Fishingtur, e para mudar um pouco fiz a matéria em um pesqueiro fora do estado de São Paulo. Como estou morando atualmente em Goiás, aproveitei para visitar um pesqueiro da região. Aproveitei uma segunda feira em que não havia aula no colégio e fui pescar no Clube de Pesca Paraíso Verde, na cidade de Campo Limpo de Goiás – GO. O clube possui mais lago menor para a pesca esportiva e mais dois lagos de pesque e pague,alem de duas piscinas e um restaurante que serve um ótimo almoço e vários tipos de porções. Neste pesqueiro encontrei algo interessante, o clube tem um ginásio onde o dono aluga a quadra para o pessoal bater aquele futebol de fim de semana.

A pescaria:

Saí de Anápolis 08:30h da manhã passei para comprar algumas tuviras e minhocuçu e segui rumo ao pesqueiro. Cheguei por volta das 9 horas, por ser uma segunda feira sabia que teria o pesqueiro inteiro para mim.

Nessa pescaria foram comigo minha irmã, uma amiga dela e minha mãe. Durante o dia variei muito o material. Logo que cheguei arrumei uma vara e armei perto da beirada com salsicha no fundo, quando eu ainda estava arrumando os outros materiais ouvi o sininho da vara mexendo e corri para fisgar, a briga não foi muito longa mas o peixe estava bem forte. Estava na esperança de poder fisgar um peixe de couro logo cedo, mas logo vi que era um pequeno, mais em compensação forte tambacu.

Tambacu - Isca: Salsicha

Após soltar o peixe continuei a montar meus materiais. Como estava ventando muito deixei para montar os materiais com boia mais para a parte da tarde. Enquanto isso montei materiais para pesca de fundo. Montei duas na beirada, uma com tuvira e outra com salsicha, e duas no meio do lago, uma com salsicha e outra com um pequeno pedaço de minhocuçu. Depois de uns 30 minutos sem ação nenhuma fui até o canto do lago arrumar minha vara com tuvira na beirada. Quando acabo de armar a vara escuto minha irmã gritando e vejo minha vara que havia armado com minhocuçu no meio do lago envergando e tomando linha, corri e consegui fisgar. Após um tempo de briga essa bela cachapira veio para a foto.

Cachapira - Bruno Palma

Por volta das 12 horas, por estar com vento contra decidi ir para o outro lado do lago. Logo nos primeiros arremessos com salsicha próxima a margem a vara envergou e começou a briga, mas não demorou muito e a cachapira levou para o enrosco e a linha acabou estourando por ter ralado no enrosco. Mas fazer o que né? Material montado novamente e isca na água. Não havia passado 5 minutos e a mesma vara envergou novamente e adivinhe, lá foi o peixe para o enrosco novamente e linha estourada de novo. Mas como sou teimoso continuei arremessando ali no mesmo lugar. Depois de um tempo sem ação, olho para o lado e vejo minha carretilha, que estava armada com salsicha em uma saída de água, começar a envergar, ai foi fisgar e começar a briga, logo na primeira corrida, uma surpresa, um belo dourado pula fora da água, só que na mesma hora vem à preocupação, pois na pesca de peixes de couro não costumo colocar chicote de cabo de aço, e não deu outra após alguns pulos ele cortou a linha.

Como o vento havia parado eu armei uma vara com boias de arremesso chicote de linha 0,60mm(para prevenir que outras linhas fossem cortadas) boinha de lambari e anzol chinú n° 09, armada sempre com duas rações com pinga. Depois de um tempo que aquela bóia estava armada lá, já achava que não tinha mais ração, vejo um estouro no meio do lago e minha vara enverga e começa a toma linha, corri, fisguei e começou a briga, depois de 20 minutos para minha felicidade vejo na flor d’água um belo tambacu.

Tambacu 13,5 kg - Bruno

Já estava feliz com esse belo tambacu, quando vejo minha vara de carretilha dobrada e levando linha, corri para não perder o material e começo a briga. Logo pensei deve ser peixe de couro pois estava armada com uma tuvira de aproximadamente 15cm. O peixe começou a levar linha sem parar, cheguei a ver o final da linha no carretel da carretilha, mas com bastante paciência consegui segura-la e fazer vim a favor, a emoção já era grande, pois a força que o peixe fazia junto com o material que eu tava usando que era super leve era espetacular. Após alguns minutos consegui ver uma bela pirarara, não muito grande mais muito bonita como todas pirararas.

Pirarara 8,5kg - Bruno Palma

Material: Vara albatroz 8lbs, carretilha intruder 300, linha 0,35 monofilamento.

Bom! Daqui para o fim do dia não tive mais ação devido o vento e água gelada. Durante o dia tive mais algumas linhas cortadas por tambacus, mais isso faz parte de toda pescaria. Abaixo seguem mais algumas fotos das ultimas pescarias que realizei neste pesqueiro:

E agora algumas fotos cedidas pelo pesqueiro:

Quero agradecer o Marcio David e toda equipe fishingtur por ter dado essa chance de poder fazer essa matéria e mostrado um pouco sobre pesqueiros de fora do estado de São Paulo. É isso ai pessoal valeu pela chance, todos juntos pela pesca esportiva.

Obs. Todos os anzóis que perdi estavam sem farpa.

Dúvidas, críticas e sugestões podem ser postadas no final desta matéria.

Fotos por Bruno(e família) e arquivo do pesqueiro Texto por Bruno palma

Abraço a todos e Boas pescarias

Bruno Palma

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Paraíso Verde

#ParaísoVerde #CampoLimpodeGoiás #Adrenalina #Goiás #ClubedePesca #Emoção #PeixesdeCouro #PescariadeRedondos

14 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007