Thermas Park – Um clube de pesca com muita beleza e muitos peixes em Goiás


Pesqueiro: Thermas Park, em Rio Verde-Go Data: Setembro de 2009

Pescadores e Internautas!

Este fim de semana fui conhecer o Pesqueiro Thermas Park, na cidade de Rio Verde-GO.

Como chegar:

A partir do centro de Rio Verde, siga pela Av. Presidente Vargas, vire na rua 13 e vá até a Av. Pauzanes de Carvalho, seguindo até a saída para Montividiu. Após o posto Abobrão, vire a esquerda no Painel luminoso do Thermas Park e siga nesta rua até o final. Está localizado a aproximadamente 02 quilômetros do centro de Rio Verde.

Thermas Park – Pesca, lazer e ecologia.

Ao chegar ao clube, fiquei impressionado com o contraste, onde, de um lado está a diversidade ecológica oferecida pelo complexo de lazer e de outro a crescente industrialização e aceleração do agronegócio de Rio Verde. O Thermas Park e Silvestre Park Eco Resort é um pesqueiro diferente. Na verdade a pesca esportiva é somente uma das atividades em que o pescador e sua família podem desfrutar dentro do complexo ecológico de lazer. Outras atividades como passeios de pedalinho, trenzinho, a cavalo ou de búfalo, caminhada pelo Circuito Ambiental com 70 cenários sobre o meio ambiente, Eco Safari com mais de 150 animais de 29 espécies, Parque Aquático com piscinas e shows de música ao vivo. Conta ainda com dois Salões de Eventos, um com capacidade para 1000 pessoas e um segundo Salão com capacidade para 400 pessoas. Faremos futuramente uma matéria completa de turismo, com destaque ao passeio ecológico e mostrando em detalhes as outras opções de lazer do complexo ecológico.

Abaixo algumas fotos cedidas pelo Clube.

Pescaria

O Pesqueiro possui grandes tambacus e tambaquis, alguns com mais de 35 quilos, além de pintados que ultrapassam 25 quilos. Conseguimos fotografar alguns deles de cima da ponte, que é suspensa por cabos de aço. Ficamos sabendo que a administração do pesqueiro pretende colocar futuramente mais peixes em seus lagos, e ampliar a diversidade de peixes. Para esta pescaria levamos algumas iscas: mortadela, massinha caseira de farinha de trigo, pão adormecido, ração molhada na pinga evas e miçangas.

Montamos um equipamento para o fundo com mortadela de isca e outro com a cevadeira e ração como isca. Equipamento utilizado:

-Vara Alttheza IV – 6’6, 1,93m – 15/30lbs, Carretilha Brisa GTO 8000 com linha mono Spider Mazzaferro 0,40mm. Bóia Barão com chicote de uns 1,50m a 02m com linha Equilon 0,50. Boinha zero ou evas a um palmo do anzol (anzol caranheiro 2/0).

-Vara Oscar da Ottoni – 1,80m – 15/30lbs, Carretilha Titan 4000 com linha mono Camonline 0,40mm 40lbs. Chicote com linha multifilamento 0.35 (anzol wide gape 3/0).

Logo apareceu o primeiro pintadinho, atrás do pedaço de mortadela de isca. O pescador do lado pegou um belo dourado, com salsicha de fundo. Outro pintadinho apareceu pra comer a isca de mortadela. Uma matrinxã foi fisgada por outro pescador, que segurou o peixe com o alicate. Neste pesqueiro é permitido pela administração o uso de alicate de contenção em peixes pequenos.

Interrompemos a pescaria e fomos tirar mais fotos do local. No outro dia, recomeçamos a pescaria por volta de 11 horas da manha. Vários gansos curiosos vieram nos visitar e mostrar sua beleza. Com a cevadeira e ração como isca, fisguei uma bela matrinxã. E depois outra. Elas são muito espertas e chegam na ração muito antes dos tambas. Foram várias matrinxãs, era soltar uma e fisgar outra. Nem me preocupei em fotografar.

Foi então que uma surpresa em meio as matrinxãs, minha boia afundou de uma vez, e um rebojo diferente surgiu no meio do lago. Após a fisgada senti o peso e a corrida era diferente. Imaginava ser um tambacu. E era mesmo. Depois de alguns minutos de resistência, eu trouxe para fora da água um belo tambacu, muito forte e valente. “Segura Peixão”. O pescador ao lado pegou outro belo exemplar te tambacu. E no final do dia eu ainda pesquei um outro pintadinho.

E assim, finalizamos a pescaria e voltaremos em outra oportunidade, desta vez para buscar os grandes tambas deste pesqueiro, que desta vez não saíram.

Até mais, amigos pescadores e

“Seeguuuuraaa Peeexxxxãããoooo”!!!

Agradecimentos:

Thermas Park – Pesca, lazer e ecologia. Av. Thermas Park s/n, GO-174 Km 01, saída para Montividiu, Rio Verde-Go. (64) 3621-0015 – (64) 3621-0907

#Goiás #RioVerde #Pescaria #ThermasPark #SilvestreRisorts #emoção #Adrenalina #Descanso #familia #Passeio

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007