Centro de Pesca Taquari – O dia dos redondos


Local: Centro de Pesca Taquari – São Roque – SP Data: 05 de Janeiro de 2008

Olá amigos

Nossa equipe esteve novamente no Taquari. Um dia muito quente e pesqueiro lotado. E mesmo assim os peixes saíram o dia todo.

Hoje contamos com a presença da Daniela Martins em sua primeira grande pescaria de arremesso. E logo cedo ela já começou tirando um redondo da água.

Os peixes estavam manhosos e estavam apenas beliscando. Era raro envergar a vara. Pra fisgar o peixe era necessário ficar com a vara em punho. No decorrer do dia eles começaram a atacar mais e a envergar a vara com gosto.

Usamos varas de ação média e média leve. Linha 0,28 a 0,35 com anzol Chinú n. 9 e 2/0. A pesca de cevadeira foi bem devagar, pois os peixes não estavam subindo.

Todos os redondos foram fisgados de fundo com massa do pesqueiro, Massa Farofa do Carlão(carnívoro) e a mafish. Muitos tambas foram fisgados com a mafish de sangue.

Quem optou pela pesca com cevadeiras, pode ter saído sapateiro. A pesca de fundo foi excelente. Colocávamos bolotas grandes de massa e com uma chumbada um pouco maior do que o de costume e arremessávamos bem no meio do lago. Não demorava muito e o bicho batia.

Outra coisa que chamou a atenção foi a força que os peixes estão no taquari. Tambas de +-7kg brigavam como gente grande e faziam a fricção cantar várias vezes. Esportividade mil e diversão mais do que garantida.

Outros pescadores fisgaram alguns tambas de 20, 25, e mais dois de +-26kg, sendo os dois maiores com pão de fundo. Faz tempo que eu não fazia uma pescaria durante o dia tão produtiva com os redondos. Foi peixe pra foto o dia todo.

Uma dica: tente fazer uma massa com Ração Guabi uns 3 dias antes de ir pescar e deixe-a azedando. É fatal.

Como eu sempre digo, pescar é bom mas soltar é tão bom quanto e muito importante. Pescar e soltar, sempre ! ! ! !

Olha a Dani aí de novo com um belo tamba. Ela estava usando uma vara Abu Garcia de 17lbs, Carretilha Contender SS10000 e Linha N.1 0,35mm. Anzol Chinú 2/0 com encastoado de aço de 7lb.

Por ser sua primeira pescaria até que saiu uns peixes bons. O que chamou a atenção foi a paciência na hora da briga com o peixe. isso realmente vale pontos para não perder o peixe.

O Sr Adimir ficou de castigo uma boa parte da pescaria. Fisgou uma cachara de 2,5kg e na hora de tirar a foto ela escapou e ele foi tentar segurar e o ferrão arranhou sua mão. Foi o suficiente pra sangrar muito e uma dor absurda. A mão fica latejando e queimando.

Portanto tomem muito cuidado com os peixes de couro. Se um ferrão desses fica preso nas mãos, vc vai ter que ir ao médico, tomar remédios além de aguentar uma dor muito forte. Tomem Cuidado.

No final do dia uma carpinha veio pra foto, bateu no fundo com massa farofa do carlão. Não ficamos até o final do dia. Fomos embora as 17h. Missão cumprida. Peixes fisgados e matéria feita.

Gostaria de agradecer ao André pela recepção e estadia no pesqueiro. Ao Zé e a toda rapaziada do pesqueiro que sempre nos ajuda em tudo.

Abraços e boas pescarias

Marcio David

Fotos por Daniela Martins e Marcio David

AGRADECIMENTOS

Centro de Pesca Taquari Estrada do Sorocamirim. Acesso pelo km 58,5 da Rod. Raposo Tavares. Tel: (11) 4711 1937/0244

#taquari #taqua #pesqueiro #fishingtur #tambacu

9 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007