Pesqueiro Jacaré - Diversão com muitas espécies diferentes


Local: Pesqueiro Jacaré - Araraquara - SP

Olá amigos pescadores, o fishingtur foi até a cidade de Araraquara no interior de São Paulo desvendar o Pesqueiro Jacaré, lar de uma incrível variedade de espécies e muito peixe.

O pesqueiro localiza-se mais precisamente na cidade de Araraquara na Rodovia SP 255, Km 97 + 750 metros.

As pescarias foram realizadas em dois finais de semana em pleno inverno, mostrando o quanto o local é produtivo mesmo durante o frio. Como técnica principal utilizamos tralha ultra light e massa como isca, logo as belíssimas briguentas e carpas koi começaram a aparecer. Elas estavam bem ativas e simplesmente arrastavam a isca fazendo as varinhas beber água.

Manhosas e quase imperceptíveis, as carpas cabeçudas também apareceram, é necessário muita concentração e paciência pra fisgá-las com um único anzol.

Os peixes de couro abundantes no local renderam boas brigas um pintado real e uma pincachara foram fisgados com salsicha bem próxima a margem.

Uma das surpresas da pescaria também é uma novidade em pesqueiros, trata-se do pangasiu, peixe de origem asiática, que surpreende pela força e velocidade e atinge grande porte. Todos os exemplares foram capturados com massa, e diferente da maior parte dos peixes de couro aparenta ter uma preferência por se alimentar no meio do lago.

Muito ativas no final da tarde as pirararas renderam verdadeiras batalhas com ultra ligth, tivemos muitas linhas estouradas, mesmo assim conseguimos bonitos exemplares.

E pra finalizar os peixes de couro dois catfishs foram capturados também com massa.

E por fim a maior novidade do pesqueiro, o pirarucu, que se mostrou muito ativo mesmo nos dias frios. Muitos exemplares foram capturados, e davam um show, quando fisgados saltavam incansavelmente fazendo uma verdadeira bagunça pelo lago. A técnica para capturá-los foi bem simples, vara de 30libras, carretilha de perfil baixo com linha monofilamento de 0,40mm, uma bóia guia das Bóias Barão, e um líder de 40 centímetros, as iscas foram guelra de tilapia e tilapinhas vivas. Era só achar eles nadando bem próximo a superfície, arremessar a isca na cara e esperar alguns segundos. Vale ressaltar que o pirarucu possui uma boca muito óssea, então é necessário utilizar varas de ação rápida e anzóis bem afiados para fisgá-lo.

O pesqueiro possui vário lagos para pesca, inclusive um lago com muitos tambas e pirararas de bom porte, o qual será alvo de futuras matérias. Queria agradecer ao proprietário do pesqueiro, Pedrinho, e a todos os funcionários pelo atendimento.

Abraços e boas pescarias

Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Jacaré

#pesqueiro #pesca #pesqueirojacare #pirarucu #tambacu #carpa #fishingtur

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007