Pesqueiro Taquari – A garantia de grandes redondos na ponta da linha


Local: Centro de Pesca Taquari - São Roque – SP

Olá amigos leitores,

Decidimos visitar o Centro de Pesca Taquari e tentar capturar os gigantes que habitam seus lagos e nessa aventura seguimos eu (Anderson) e o amigo Fabio. Saímos de São Paulo e a previsão do tempo não era das melhores e apostamos em levar algumas iscas diferenciadas, prevendo que a chuva prejudicaria a pesca na modalidade de cevadeira. Entretanto, como algumas vezes a previsão (por isso previsão) não se confirma nos deparamos logo ao amanhecer com um dia perfeito para pesca, sem chuva e com muito sol, renovando as esperanças para uma boa pescaria.

Dicas de como chegar:

O Pesqueiro Taquari está localizado na Cidade de São Roque (65 km da capital de São Paulo) e seguindo pela Rodovia Raposo Tavares, pegue a saída no Km 58,5 e atravesse a pista no sentido a estrada do Sorocamirim (mais conhecida como estrada do vinho) e após seguir por aproximadamente 5 quilômetros encontrará uma grande placa de sinalização da entrada do Pesqueiro.

Um pouco da Infraestrutura do local:

No Taquari, o amigo pescador poderá reservar e desfrutar de ótimos chalés e reservando por uma diária terá direito a pescaria noturna, café da manhã e pescaria diurna. Além disso, há um pequeno playground para as crianças e um restaurante/lanchonete onde é possível saborear um bom almoço, lanches e porções.

Iniciando a pescaria e imaginando que os peixes não estavam muito ativos, escolhemos ficar na parte funda (perto da corda) local que normalmente tem muitas ações, porém de peixes “teoricamente” menores e não demorou muito para os “meninos” já de bom tamanho aparecer.

Os peixes estavam bem ativos durante a manhã, tanto na isca de ração na pinga como no “beijinho” e goiabada, mas como de costume no Centro de Pesca Taquari nada dos “monstros” saírem nessas iscas, mas muitos Redondos entre 8 e 15 kg seguiam com certa frequência para o registro de nossa equipe.

Equipamentos e iscas utilizadas nessa pescaria:

Varas de 2.10m e 2.40m com Carretilhas de perfil baixo, comportando 100 metros de linha monofilamento. As iscas mais utilizadas nessa pescaria foram os evas’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 o tradicional “beijinho”, pão, ração na pinga e goiabada com bóias “foguete” de 65 gramas das Bóias Barão e chicote de linha monofilamento 0.50mm variando a altura entre 1 e 2 metros.

O grande amigo Fabio também não perdia tempo e vejam abaixo os exemplares do amigo, que também estava utilizando os mesmos equipamentos e iscas mencionados acima.

O sol estava muito forte e tentamos durante a parte da manhã a pescaria com cevadeira, mas nada dos peixes subirem, desta forma, continuamos a pescaria na modalidade de Bóias Foguete da Barão e chicote entre 1 e 2 metros… Nessa modalidade era certeza de peixe na linha e observem que este da foto abaixo é de bom porte!!!

Durante a tarde o Sol continuou forte, mas em compensação as ações de bons peixes se mantiveram e mais um belo exemplar seguiu para os braços de nossa equipe.

Alguns amigos leitores chegaram para pescar ao nosso lado e claro são sempre muito bem vindos e quando da captura dos peixes, todos seguem para foto.

Eu (Anderson) estava em uma maré de sorte e observo minha boia tombar lentamente no meio do lago e antes mesmos de desaparecer, mando uma fisgada daquelas e depois de 10 minutos de “briga” olha aí mais um belo exemplar.

Não foi o dia de capturas dos grandes redondos que habitam os lagos do Taquari, mas certamente tivemos uma grande pescaria com bons peixes que continuaram a sair durante a tarde e o melhor na presença dos amigos.

Gostaríamos de deixar um grande e forte abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Centro de Pesca Taquari e um abraço especial ao André e ao Zé pela sempre simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe.

Anderson Equipe Fishingtur

Fotos: Anderson, Fabio e amigos do Fishingtur. Texto: Anderson e Silvio Leme Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari

#taquari #pesqueiro #tambacu #cevadeira #fishingtur

7 visualizações
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007