Pesqueiro Taquari – Grandes Baguás na pescaria de nossos amigos leitores


Local: Pesqueiro Taquari - São Roque – SP Data: Março de 2011

Olá amigos,

Voltamos ao Centro de Pesca Taquari para conferirmos os gigantes tambas que lá habitam.

Eu, José Paulo (zeppha), o Piranha, o Will e o debutante Luiz Alberto (doido), da Equipe VAMOS TRABAIÁ.

Chegamos as 6:30hrs e já tinham 6 carros na frente. Logo o portão foi aberto e a galera como de costume tomaram conta dos quiosques na parte funda, tanto do lado da lanchonete como no lado oposto. Ficamos no lado da lanchonete bem em frente ao 4º quiosque.

Rapidamente montamos nossos equipamentos com cevadeira pois todos somos fanáticos por essa modalidade.

Começamos a cevar e logo as batidas começaram, é lógico que como de costume as tilápias e as cacharas sempre sobem mais na parte da manhã. Por volta das 8:00hrs eu e o Will fomos na parte rasa perto do aerador cevar pois lá só tinham 3 pescadores com varas de fundo. Para a nossa surpresa subiram muitos tambas que não queriam saber muito de nossas miçangas, somente um veio para os braços do Will.

Insistimos bastante mas não rolou mais nada pois as tilápias dominaram. De volta ao lugar que iniciamos junto com os amigos, começamos a fazer mais volume de ceva. Uma ação aqui outra ali e nada que valia a pena fotografar.

Como o Luiz era o debutante, eu queria muito e dizia para ele: -Cara, quero que você pegue um grande tamba, uma cachara e uma tilápia daquelas que aqui são muito grandes; pois o mesmo nunca tinha pego um peixe grande.

Enfim por volta das 9:30h minha boinha desceu, a fisgada foi louca e a briga começou, pesada mas devagar, o bicho ameaçou subir para a parte funda e eu com medo de entrar nas varas da galera que estavam de fundo coloquei o dedo na carretilha, deu certo e o bicho desistiu e a briga foi mais limpa, bom, vem para os “VAMOS TRABAIÁ”.

Aí sim a pescaria começou a ficar mais interessante. O piranha tinha armado como todos nós uma vara com pão apoitado e o dele desceu e veio para os braços.

E ele bateu a sua 1º cachara, só faltava o grande tamba e tilápia.

Na parte da tarde por incrível que pareça não foi bom quanto a parte da manhã, pois o sol estava castigando demais, pela primeira vez de tantas qua fui no Taquari, olhava em volta do lago e via quase todos com suas tralhas no suporte e ficaram na sombra, bem atípico.

Os brothers Pira e Will também não resistiram ao sol e deram um tempo, mas eu e o Doidão persistimos, mandei a cevadeira no meio do lago com guabi e não é que deu certo, um tamba realmente bombado achou minha isca, bombado mesmo pois o bicho brigou como nunca vi, já peguei tamba de bem maior e não brigou tanto, o bicho chegava a 15 mts e voltava, já estava com os braços doendo, kkkkkkkkkkkk.

olha só, nem era grande, e ainda levei muita cabeçada dele, nem acreditei. Os caras me zuaram: -Apanhou desse tambinha? kkkkkkkk…………

As batidas no decorrer da tarde foram realmente poucas. O Will pegou sua tilápia: -Como são grandes!!!!

Lembra da história do Luiz doido, que eu disse que queria pegar um tambão e uma tilápia grande, ai estão!!!!!!

Sorte de principiante, será? Só sei que o tamba era grande.

Os caras não acreditaram (na 1º pesca e já pegou um baguá).

Imagina se ele não alugou os caras, (-peguei maior que vocês na 1º vez que vim), kkkkk, na volta foi o assunto. Foi isso pessoal, como sempre o TAQUÁ é d+, quando não bate grandes quantidades bate 2 ou 3 maiores e já resolve.

Logo estaremos lá de novo.

“VAMOS TRABAIÁ”

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari

#fishingtur #taquari #pescaria #tambacu #cevadeira

5 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007