Pesqueiro Taquari – Os redondos estão de férias, mas as carpas estão bem ativas


Local: Centro de Pesca Taquari - São Roque – SP Data: Julho de 2009

Olá amigos

Nossos amigos Léo e Daniel das Massas Paturi, a convite do proprietário do pesqueiro foram em busca das grandes carpas cabeçudas. O Taquari é conhecido pela grande quantidade de tambacus que ultrapassam os 30kg. Raramente você encontra no Taquari pescadores de Carpas Cabeçudas. Até mesmo nesta época fria os carpeiros não paracem por lá, talvez pela falta de informação.

O pessoal da Paturi pagaram para ver. Chegaram ao pesqueiro bem cedo, pegaram os quiosques bem abaixo do restaurante, um ótimo ponto de pesca para os tambacus e ali começaram a pescaria.

Logo a primeira bóia afunda e para a surpresa do Léo um grande Curimba apareceu na massa doce a 40cm de profundidade.

Os Paturis começaram usando as massas de amendoim e banana com mel e a profundidade variando de 40 a 60cm. Não demorou muito e a primeira Cabeçuda apareceu.

A pescaria de carpas é uma pescaria tranquila, quanto menos barulho tiver na água melhor. Ao lado dos Paturis, alguns pescadores de tambacus com cevadeiras e outras bóias atrapalharam e muito a pescaria de carpas mas mesmo assim alguns exemplares foram para a foto.

Lembrando a todos que jamais deve-se usar alicates com balanças na boca das carpas para pesar. O ideal é colocar o peixe dentro do passaguá e aí sim prender o alicate ao passaguá e pesar o peixe. E todo cuidado é pouco na hora de soltar e oxigenar o peixe, garantindo assim a saúde do animal.

Nosso amigo Daniel também garantiu um belo exemplar a 40cm de profundidade com a massa de amendoim com essência de milho. Em breve, novidades nos sabores das Massas Paturi. Aguardem.

Não esqueça: A pesca esportiva é a garantia que temos de desfrutar de grandes emoções no futuro. Somente o pesque e solte pode nos proporcionar brigas com peixes cada vez maiores. Basta o pescador se concientizar , ter um cuidado especial com o animal e pensar no futuro.

Mesmo com o vento muito forte e mesmo com alguns pescadores atrapalhando a pescaria de carpas, a equipe paturi conseguiu nos mostrar que o Taquari também é lugar de grandes exemplares de carpas e em uma época em que os redondos estão de férias, a pesca de carpas pode salvar o dia de qualquer pescador.

O Daniel fisgou outro belo exemplar e de um colorido único. Uma das carpas mais bonitas fisgadas nesta pescaria. Essa foi na Banana com mel a 40cm.

O Léo cedeu alguns pacotes de massa para um pescador que estava ao lado e assim que caiu a noite, um pouco antes de ir embora duas grandes carpas espelho foram fisgadas na massa de amendoim.

E foi isso pessoal, neste inverno deixa a pesca de redondos e venha ao Taquari em busca das grandes carpas.

Gostaria de agradecer o convite do André para a realização desta pescaria, ao Zé pelo almoo e recepção e a toda a rapaziada do Taquari.

Fotos por Léo e Daniel Relato da pescaria por Léo Texto por Marcio David

Abraços e boas pescarias

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari

#taquari #carpa #massapaturi #fishingtur

11 visualizações
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007