Pesqueiro Taquari - Sempre com gigantes nos braços


Local: Pesqueiro Taquari - São Roque - SP Data: 13 de fevereiro de 2012

Olá Amigos,

Mais uma vez estivemos dia 13-02-2012 no paraíso dos baguás chamado Pesqueiro Taquari, na cidade de São Roque.

Nessa pescaria fomos eu(Zé Paulo), o Pira, Bruno, Willian(pingüim), e o Tiago.

Como sempre o velho Taqua não nos decepcionou, foram muitas, mas muitas fisgadas durante todo o dia.

Chegamos por volta das 6:20h e fomos o 1º carro, quando o pesqueiro abriu decidimos ficar do lado oposto a lanchonete no 2º e 3º quiosques na parte funda e o Bruno ficou no meio do lago na parte rasa, nas árvores para garantir um bom lugar para a parte da tarde.

Na parte da manhã os tambas não estavam subindo embora o tempo estava perfeito para a pesca de cevadeiras.

Começamos a pescaria com bóias cevadeiras e chicote entre 2,50m e 3,00mts, bóia de sinal e anzol de robalo ou chinu usando como isca ração guabi na pinga variando a profundidade entre 0,20 a 0,70 cm de profundidade, isso mesmo, 70cm de profundidade porque os tambas não estavam subindo mas atacavam bem as iscas.

Um detalhe interessante é que logo que cheguei no quiosque achei um minhocoçu no chão e o Bruno levou para ele e iscou, logo seu torpedo desceu e ele brigou muito e sua linha estourou lá no raso com chicotinho de 40cm e ele não viu mais sua bóia, o Pira que estava na parte funda depois de uma hora fisga, briga e quando tira o bruto surpresa, o tamba do Bruno tinha enroscado na linha dele.

Como todos nós acabamos batendo muitos tambas durante todo o tempo vamos colocar algumas fotos sem comentar a isca pois foram todos pegos na guabizinha.

Enfim na parte da manhã todos já estávamos com vários tambas fisgados e embora não tenha saído nenhum baguá, estávamos bem satisfeitos pela quantidade acima da média.

Na parte da tarde eu e o Will fomos para o raso pois nosso amigo e vizinho de quiosque Roberto tinha ido para lá e estava tendo boas ações de peixe grande.

Chegando lá fomos colocando as miçangas e Eva’s e cevando muito, mas muito mesmo, porém os tambas não subiram mas atacavam bem deixando um pouco mais abaixo.

Batemos vários tambas de bom tamanho, mas em função da correria não fotografamos nenhum.

Com o passar da tarde os brutos começaram a subir de vez e voltamos a investir nos eva’s com muito sucesso, a todo momento ou eu ou o Will ouvíamos os estouros nos nossos eva’s, "ohh som booommmm" e descia tudo, eu montei com eva’s claros bege com bolinha vermelha e foi fatal o Will optou pelos eva’s um pouco mais escuro com coquinho, e o Bruno com guabi.

Enquanto isso o Pira e o Tiago também estavam arrebentando na parte funda, na verdade todos os pescadores que estavam do mesmo lado do lago pegaram muito bem a tarde.

Nós continuamos ali no raso na expectativa de bater um baguá pois eles estavam por ali com suas costas expostas deixando agente com a adrenalina louca.

Um detalhe interessante, o Will observou que os tambas só subiam quando cevávamos com as bóias gigantes, realmente era isso coloquei uma também, mandei com eva’s claros miçanga vermelha e "boooooommmm uauuu" tambão na linha, briga pesadíssima, peixe tentando ir para a parte funda e eu tentando segurar o bicho mas em vão, ele ficou parado, não vinha mas também não tirava linha, vou falar para vocês, os tambas do taqua estão muito fortes, não sei porque mas esse ano estão diferentes.

Foram muitos minutos de briga, o Bruno e o Will falavam: -cara você está com um monstrinho, se prepara. E eu até acreditei, mas quando ele se entregou vimos que para nossa surpresa era um tamba de 24kg que para mim enganou demais. Já bati tambas maiores que não brigaram a metade desse bicho, táááá loucoooooo me arrebentou o braço.

Para vocês terem uma idéia da demora nessa briga enquanto eu tirava o Will tirou mais 3 tambas.

Enquanto nós investíamos nos eva’s o Bruno montou uma vara de espera com minhocoçu chicotinho de 40cm e mandou fora da batedeira e foi fatal o torpedo desce e a briga começa uma briga pesada e demorada, 40 minutos depois olha só que monstrinho.

E olha que ele não queria ir nesse dia, eu insisti muito para ele ir.

E foi isso pessoal acho que uma das melhores pescarias que já fizemos, que se fossemos colocar todas as fotos essa matéria não acabaria, todos ficamos com os braços doendo pois foram muitas ações durante todo dia, esse ano os baguás estão saindo bem mais do que no ano passado, o próprio sr. Zé gerente nos afirmou isso.

Abraço a galera do taqua e obrigado ao Marcio Fishingtur pele espaço que sempre nos sede e deixa nós compartilharmos com os amigos nossas pescaria.

Abraço e vamos TRABAIÁÁ.

Zé Paulo

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari

#taquari #pesca #pescaria #fishigntur

8 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007