Pesqueiro Taquari – Uma pescaria em família com muitos gigantes na ponta da linha


Local: Pesqueiro Taquari - São Roque - SP Data: Março de 2011

Olá Amigos

Meu nome é Maurício e em nome da família Uehara vou relatar a nossa pescaria.

Eu(Maurício), meu Pai-Tatsuo Uehara, Seiji Uehara, Tia Isabel e a D.Cecília, novamente nos reunimos para uma boa pescaria e o local escolhido foi o Centro de Pesca TAQUARI. Vou mostrar nessa matéria grandes tambas, pescaria com vara de mão com carpas acima de 20 kgs e lembrar que mesmo em tempos tão polêmicos como este, aonde vemos muitas discussões, brigas e etc, ainda podemos fazer GRANDES AMIZADES e pescar agradavelmente ao lado de outras pessoas.

Eu e meu pai saímos de casa cedo para pegar um bom lugar no pesqueiro, pois dizem ser muito cheio as quartas feiras e passamos na casa da Dona Cecília, chegamos no pesqueiro por volta das 6:30h e para nossa surpresa o pesqueiro já estava aberto e VAZIO com apenas 2 carros já estacionados!!! O local escolhido foi o 3º quiosque do lado oposto ao restaurante, logo em seguida o Tio Seiji, especialista em pesca com vara de mão chegou e ocupou o 4º quiosque ao nosso lado.

De manhã os peixes estavam manhosos, mas a primeira carpa com vara de mão é fisgada pelo Tio Seiji.

A pescaria de grandes tambas não estava indo muito bem até que nosso vizinho de quiosque e novo amigo de pesca CELSO nos apresenta sua massa de beijinho (a nossa estava muito mole) nos convidou para pescar ao seu lado e ainda disse: “joga sua bóia bem ao lado da minha, é lá que estão os peixes…” Frase rara em pesqueiros nos dias de hoje, e meu primeiro baguá vai para foto.

Agora parece história de pescador, ao arremessar a minha bóia, a linha estoura e a bóia com a isca fica boiando bem onde os peixes estavam ativos, corri colocar um anzol com chumbo, pensando em não perder a bóia, mas um pouco antes de arremessar vi pelo movimento da bóia o peixe beliscando a isca e comentei com o Celso: -putz o peixe vai puxar bem agora e vou perder a bóia. E o peixe afundou a bóia, mas bem na hora consegui arremessar e fisgar a minha bóia e trazer o próximo baguá !!!

Nosso amigo Celso fisgou outro baguá, ( ele pegou mais de 15 acima dos 14kg, mas apenas esse foi para foto)

E para finalizar o dia, pesquei outro baguáááááááá, Seguraaaaaaaaaaaaaaaa

Tia Isabel fisga outra carpa (calma pessoal a carpa esta viva e bem de saúde, é que a Tia não consegue levantar o peixe sozinha…)

Pescamos diversos tambas com cerca de 10kg e outras carpas, mas não foram para foto. Algumas carpas até atravessaram o lago com a vara de mão do Tio Seiji.

Uma ótima pescaria no Taquari.

Marcio, VOCÊ É O CARA, pesca muito !!! Valeu pela oportunidade de mostrar nossa pescaria em família, mostrar que pesqueiro ainda é lugar de se fazer grandes amigos, um ajudando o outro, posso dizer que graças as dicas e ajuda do nosso amigo Celso que conhecemos naquele dia é que fizemos essa ótima pescaria. (Até cedeu o espaço dele e váááárias iscas, VALEU CELSÃO) quero enfatizar que muitos tentam ocupar o “espaço” do outro, atropelando, querendo passar por cima, atrapalhando, o que ocasionam muitas brigas, mal entendimentos e muito stress e que através da amizade e do ESPÍRITO DE PESCADOR podemos ter excelentes dias de pesca e fazer grandes amizades. Mostrar também que mesmo aquele seu tio ou avô que gostam de pescar com vara de mão, podem fisgar grandes exemplares e em grande quantidade.

Obrigado,

Maurício Uehara e família.

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari

#taquari #pesqueiro #pescaria #tambacu #carpa

11 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo