Pesqueiro Santa Tereza – Diversão garantida com grandes peixes em Indaiatuba


Local: Pesqueiro Santa Tereza - Indaiatuba - SP Data: 13/01/2011

Olá leitores do Fishingtur,

Meu nome é Willian, tenho 15 anos e vou relatar uma pescaria feita no dia 13/01 uma Quinta-Feira no Pesque Pague Santa Tereza em Indaiatuba, próximo a Campinas.

Eu havia combinado uma pescaria com meus amigos Murilo e Marcelo em outro pesqueiro, mas como estava chovendo, decidimos ir ao Santa Tereza que tem uma ótima estrutura e quiosques para fugirmos da chuva. Chegamos cerca de 8 horas ao pesqueiro e estava completamente vazio por ser dia de semana. Decidimos ficar no segundo lago, onde estão os maiores peixes como os tambaquis e tambacus até 30 quilos, eu e Murilo decidimos ficar no quiosque, enquanto o Marcelo escolheu um ponto no meio do lago.

Material:

Levamos equipamentos mais leves, varas pequenas e carretilhas de perfil baixo.

Willian

1º: carretilha Brisa GTO 5000 com linha multifilamento Multi Power da Fleming de 45 lbs e vara Gaby da Saint de 2,10mts. 2º: carretilha Fleming Calipso com linha multifilamento Wiplash 50 lbs e vara Evolution da Marine Sports. 3º: carretilha Titan 4000 com linha mono 0,40 mm da Mustad com vara Laguna da Marine Sports.

Marcelo

1º: carretilha Titan 4000 com linha mono 0,33 da Pró line e vara Gaby da Saint de 2,10mts. 2º: carretilha Inertia da Pinnacle com linha multifilamento Mult Power da Fleming de 25 lbs e vara Vision de 2,10mts. 3º: carretilha Solene da Pinnacle com linha Trilon 10 X 0,33 e vara Lubina da Marine de 1,90mts.

Murilo

1º: carretilha Caster Marine Sports com linha mono 0,40 mm da Triumph e vara Blade da Yume de 2,40mts. 2º: carretilha Waters 4000 da Yume com linha mono 0,40 mm da Triumph e vara Impacto da Pesca Brasil de 1,80mts. 3º: carretilha Brisa GTO 5000 com linha multifilamento Multi Power da Fleming de 35 lbs e vara da Rapala Bronze de 1,70mts.

O dia estava bom, nublado e sem vento. Começamos montando varas de fundo com ração na pinga ou beijinho, e uma vara cada com cevadeira. A primeira ação do dia veio na minha vara com beijinho, fisguei e senti um peso, pensei ser grande, mas não, era um tambinha de apenas 3 quilos o qual não tirei foto. Depois disso paradeira total no fundo, e na cevadeira tiramos vários exemplares de tilápias de 1 a 4 quilos,e nada dos tambas.

O Murilo e o Marcelo viram várias explosões em cima d’água e decidiram mudar de lugar e com apenas um vara e salsicha flutuante. No primeiro arremesso o Marcelo perdeu um bom peixe, em seguida o Murilo arremessou a salsicha e garantiu um belo exemplar de tambacu com 9 quilos. Houve um problema com o celular dele e não tenho a foto….

Sem mais ação na salsicha, o Marcelo voltou para seu lugar e o Murilo continuou insistindo na salsicha. Eu decidi então fazer companhia ao Marcelo e levei uma vara com torpedinho e chicote de 15 centímetros e ração na pinga, no primeiro arremesso a bóia afundou, fisguei mas o peixe escapou. Isco e arremesso de novo, novamente a bóia afunda, acerto a fisgada e após alguns minutos um belo tambacu de 8 quilos se entrega:

E nesse tempo o Marcelo já havia perdido mais 4 tambas na salsicha flutuante. Arremessei novamente minha bóia que afundou rapidamente, fisguei, e o peso era maior do que o último, cerca de 20 minutos de briga meu chicote é cortado, deveria ser um dos monstrinhos de lá.

O Marcelo então decidiu copiar minha tática e colocou uma bóia também com chicotinho e ração e não é que acertou, fisgou um belo tamba igual o meu de 8 quilos.

Durante a tarde havia perdido mais dois belos tambas que estouraram a linha e um deles que estourou minha bóia, 5 minutos depois um pescador do lado se enroscou na minha bóia e fui conferir. Pelo que deu para ver, era mais um tamba na faixa dos 8, 9 quilos, mas ao tentar tirar da água o chicote estourou, mas recuperei minha bóia. Novamente bóia na água e ela afundou de novo, fisguei e o pexe tomou muita linha, não consegui recolher nada, de repente fica leve e continuo enrolando, quando chegou na margem percebi que tinha enroscado numa bóia cevadeira estourada e com uma tilápia nela, mas vejo também que meu chicote estava estourado, fato que tinha mesmo um tamba na minha linha.

Tinha chegado as quatro horas da tarde e como é de costume é jogado um saco de 25 quilos de ração em cada um dos 3 lagos de segunda(segunda o pesqueiro é fechado) a quinta.

Fomos para o último lago por onde começou a ser jogada a ração, mas não pegamos nada, em seguida no segundo lago fisguei um bom peixe, mas novamente estourou, arremesso de novo e engato um bom, mas ao tomar linha ele enrosca no poste que tem no meio do lago, consegui tira-lo e após um bom tempo de briga um tamba de 7 quilos e meio se entrega.

Ao acabar a batedeira dos peixes arremessei uma cevadeira com a boinha na distância de 15 cm e ração na pinga, coloquei a vara no suporte para arremessar a outra, não deu tempo, a vara envergou, uma corrida absurda, fazendo eu ter que dar a volta no lago. Após uns 25 min uma cor dourada se aproxima na margem, o coração dispara ao perceber que era um Tambaqui legitimo, o meu primeiro legitimo. Nesse tempo em que eu ainda estava cansando-o, o Murilo engata um tamba de 6 quilos no 3º lago com pão flutuando, mas sem foto. Depois disso tiro o meu tambaqui, novamente com 8 quilos.

Bóias na água novamente e quem engata agora é o Marcelo…

Uma das bóias afunda novamente, e é a do Murilo, uma briga um pouco mais pesada e após alguns minutos o maior tamba do dia se entrega, com seus 10 quilos.

Após 20 minutos uma outra bóia desce, a do Marcelo, quando ele fisga o peixe pula inteiro fora d’água, pensamos em ser um matrinxa ou piraputanga, mas não, era um pacu de 3 kilos, o qual também não tenho a foto……..

Após esse peixe deu uma paradeira geral, decidimos guardar as coisas pois já eram 7 e meia e já estavam vindo nos buscar, mas a última vara armada, de repente enverga, eu fisgo e não sei bem o que é, após alguns minutos um catfish com cerca de 3 kilos se entrega.

Após isso fomos embora.

Valeu Marcio, obrigado pelo espaço e espero que gostem, em breve escreveremos mais.

Abraços

Willian

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Santa Tereza

#santatereza #pesqueiro #fishingtur #tambacu #pincachara #tilapia #pirarara

17 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007