A Equipe Fishingtur no reduto dos Gigantes no Cerrado Brasileiro (Parte – 1)


Local: Clube Pescar – Luziânia – DF Data: 28 de Abril de 2012

Olá amigos leitores!

Como parte de uma das estratégias do site Fishingtur em conhecer novos locais e opções aos leitores do site, aproveitamos o feriado prolongado do dia do trabalho e fomos pessoalmente conhecer o Clube Pescar, que está localizado na cidade de Luziânia ficando aproximadamente 60 quilômetros de distância de Brasília no Distrito Federal. Decidimos seguir para o Cerrado Brasileiro de carro, eu(Silvio Leme) e o Junior partimos de São Paulo por volta das 11h00min do dia 27/04 e nos dirigimos para cidade de Mogi Guaçu para pegarmos o Rogério e seguimos para São Joaquim da Barra, onde nos encontramos com o Marcio David que seguiu para o local na madrugada para despesca de um lago e por volta das 15h00min estávamos com o time completo para prosseguirmos com a nossa viagem.

Tivemos uma viagem bem tranquila e bastante animada devido ao bate-papo e as histórias que fomos contanto ao longo do caminho e por volta das 22h30min chegamos ao Clube Pescar e fomos muito bem recepcionados pelo Cássio que é o proprietário do local e rapidamente, como é peculiar aos pescadores, fomos analisar o lago e colher algumas dicas com o Cássio que passou a informação que os peixes estavam bem ativos e certamente conseguiríamos executar uma boa pescaria. Que maravilha, logo na chegada uma excelente notícia!!!

O Clube Pescar é dotado de 3 (três) bons lagos para a prática da pesca Esportiva que habitam uma grande quantidade e variedades de peixes entre eles, os famosos redondos (Pacu, Tambacu, Tambaqui,Tambatinga e Patinga), Tucunarés, Tilápias, Matrinxã, Dourados, Cacharas, Pincacharas e a não menos famosa e conhecida Pirarara. Para nossa pescaria escolhemos um local em uma das margens e nos instalamos no centro do Lago e iniciamos a montagem dos equipamentos e nessa aventura os integrantes da equipe Fishingtur utilizaram para os Tambacus, Tambaquis e Pincacharas varas de 1,90 m até 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Boias Barão (Foguete e cevadeira) de 55/65 gramas. Para as Pirararas, utilizamos varas de 40/60 libras de tamanho de 2,10 m até 2,40 m, carretilhas de perfil alto tamanhos 6500/7000 comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.62/0.70 mm e anzol 7, 8 e 9/0 direto na linha (sem encastoado). As iscas mais utilizadas foram os EVA’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (maior produtividade na cor café com leite) o “Beijinho” e a ração Labina na superfície e ou na meia-água, com anzol 2/0 e 4/0 haste longa e anzol offset 2/0(BlackBass) para a salsicha boiando/flutuando. Para as Pirararas utilizamos como isca a cabeça, guelra de Tilápia e queijo. Mas, antes mesmo de terminarmos a montagem dos equipamentos e começarmos a pescaria o Cássio sabendo da nossa longa viagem preparou um delicioso Jantar de boas vindas para nossa equipe e saboreamos na beira do lago uma excelente Moqueca de Tilápia com Camarão, e vale ressaltar que servir uma boa comida na beira do lago é um dos diferenciais do Clube Pescar que tem um atendimento impecável.

Jantar da equipe Fishingtur no Clube Pescar

Enquanto montávamos nossos equipamentos o Marcio lançou alguns pedaços de Salsicha na água que rapidamente foram devorados com grandes explosões e não demorou muito para iniciarmos os trabalhos na modalidade de salsicha boiando e quando o relógio já passava da meia-noite lançamos nossas linhas na água e em menos de 30 minutos 3 (três) grandes Pincacharas foram capturadas pelo Rogério, Marcio e Silvio respectivamente.

Pincacharas - Rogério, Marcio e Silvio.

Estávamos utilizando a Salsicha da marca Holambra, sendo uma das poucas que identificamos que ainda flutuam e sempre utilizamos dividindo em 2 (duas) e ou 3 (três) partes (em breve teremos uma matéria completa e detalhada no site sobre essa e demais modalidades) e o ideal é sempre cobrir o anzol em sua totalidade. Na salsicha boiando a produtividade estava grande com explosões e fisgadas ocorrendo a todo o momento e muitos peixes continuaram sendo capturados e não somente as Pincacharas, os Tambaquis e Tambacus também estavam bem ativos e não demorou muito para aparecerem para a sessão de fotos e confirmamos que no Clube Pescar além de uma grande quantidade de Tambacus existe muitos Tambaquis (“verdões”) de bom tamanho e conseguimos capturar uma grande quantidade dessa espécie. Vamos Fishingtur!!!!

Tambaquis, Pincacharas e Tambacu - Junior, Silvio e Marcio.

Observem nas fotos, que em apenas 2 horas de pescaria vários e bons peixes já haviam sido capturados e como estávamos em uma noite com temperatura agradável resolvemos avançar com a pescaria durante a madrugada para não perdermos o que identificamos até aquele momento como a hora da “pegadeira” e como o lago estava “fervendo” de peixes, o Marcio e o Rogério iniciaram mesmo durante a noite a pescaria na modalidade de cevadeira com EVA’s e mais uma seqüência de redondos foram capturados e contabilizamos no total de 6 Tambaquis que em nossa analise tem a característica de “brigar” com maior velocidade, com corridas laterais longas e constantes, “brigar” mais na sub-superfície e por muito mais tempo em comparação com os Tambacus.

Tambaquis e Tambacu capturados com Boias cevadeiras e Eva’s - Junior, Rogério e Marcio.

Mesmo com um bom número de Tambaquis capturados, os demais redondos (Tambacu e Patinga) não decepcionaram e abaixo 2 lindos peixes capturados pelo Silvio e pelo Rogério. O Rogério nos Eva’s e o Silvio na Salsicha boiando.

Tambacu e Patinga – Silvio e Rogério.

Em nossa chegada observamos um grande número de pescadores no lago e o Cássio nos informou que no Clube Pescar existe a disponibilidade de horários alternativos para maior comodidade e flexibilidade dos clientes/pescadores que além do horário diurno tem a possibilidade de um horário alternativo das 16h00min às 23h30min e também por todo o período noturno com a pescaria se encerrando pela manhã e para este período o Cássio disponibiliza barracas (mediante agendamento prévio) e as instala dentro dos quiosques com colchão (primeira linha) e roupas de cama e, lembro aos amigos que muito em breve o Clube Pescar estará iniciando a construção de chalés, mas garanto que o conforto das barracas e a comodidade de estar pescando na beira do lago é impar.

Barracas instaladas nos Quiosques a beira do Lago

Eu e o Junior durante a viagem fizemos um revezamento no volante e estávamos bem cansados e o Junior foi descansar por volta das 03h00min e eu segui para o merecido descanso somente por volta das 05h00min ficando o Marcio e o Rogério ainda na “batalha” pela captura de bons peixes e o Marcio captura 2 (dois) exemplares de respeito no dueto Cevadeira/Eva’s. Essa modalidade de cevadeira com Eva’s e Salsicha boiando obtiveram 100% das capturas durante as primeiras 5 horas de nossa pescaria.

Tambacus - Marcio.

Após esses peixes um pequeno descanso para todos e por volta das 07h00min acordamos e foi possível observar e fotografar a beleza do local que é muito bem cuidado, com bons quiosques, um excelente restaurante, banheiros extremamente limpos e um atendimento de qualidade e diferenciado aos clientes. Vale conferir!!!

As belezas do local

Vejam abaixo com detalhes em foto aérea do Clube Pescar os locais que pescamos e fisgamos os peixes.

Localidade onde pescamos e fisgamos os peixes

Amigos, pela proximidade com a Cidade de Brasília e pelo potencial desse pesqueiro, muito em breve o Fishingtur em parceria com o Clube Pescar estará promovendo algumas viagens de grupos fechados para que o amigo leitor tenha a sensação de pescar nesse local e fazermos juntos uma ótima pescaria. Não deixem de acompanhar as nossas reportagens e aguardem as novidades!!! Estamos preparando a matéria do segundo dia de pescaria e adianto que teve muito peixe grande na ponta da linha e com grandes capturas de Tambacus e Tambaquis.

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube Pescar e um abraço especial ao Cássio pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

Silvio Leme

Equipe Fishingtur

Fotos: Marcio David, Silvio Leme, Junior e Rogério Rodrigues Texto: Silvio Leme e Marcio David Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Clube Pescar

#ClubePescar #AventuraemGoiás #Luziânia #Goiáas #GigantesdeGoiás #Pescariacomamigos #Adrenalina #Aventura

4 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007