Clube de Pesca Paraíso Verde – Aqui é o lugar, aqui é o Paraíso


Local: Clube de Pesca Paraíso Verde – Campo Limpo/Anápolis – Goiás.

Olá amigos leitores!

A Equipe Fishingtur retornou para mais uma excelente pescaria no Clube de Pesca Paraíso Verde que está localizado a 15 km da cidade de Anápolis e 65 km da Capital Goiânia no estado de Goiás. A pescaria ocorreu no mês de Maio em uma viagem que denominamos como “Expedição Fishingtur na Terra do Pequi“ e os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura fui eu (Silvio Leme), Marcio David e Fernando Acorci. Conforme relato do Fernando da Parte 1 que vocês podem novamente conferir clicando aqui, iríamos dar uma pausa para um merecido descaso depois de um bom dia de pescaria. Entretanto, chegando à margem oposta do Lago observamos uma boa iluminação e a temperatura ainda amena com movimentação de bons peixes no Lago. Aí amigos, que dormir que nada e “botamos o chicote para estralar” e com a chegada do amigo Jose Leão o bicho pegou de vez e logo muitos redondos na ponta da linha e o Fernando já captura uma bela Pirarara utilizando como isca a guelra de Tilápia iscada 50 centímetros da margem!!!

Clube de Pesca Paraíso Verde

Peixes devidamente liberados e linha na água novamente e 15 minutos depois não escutei (aerador ligado), mas observei o Fernando partir em disparada para confirmar a fisgada em um de seus equipamentos que estava no canto do Lago. Enquanto o Fernando “brigava” com a Pirarara eu também tomei um belo de um tranco (estava com o equipamento na mão) e na confirmada da fisgada já observei ser outra do “Rabo vermeio” e praticamente ao mesmo tempo lá estava o Marcio também engatado com uma Cachapira….. Bom, mas bom demais… e seguimos todos para uma sequencia de fotos com grandes e diversificados peixes que acredito que somente em poucos lugares isso ocorre e certamente o Clube de Pesca Paraíso Verde é um desses Paraísos que podem proporcionar a nós pescadores esportivos essa alegria!!!

Fishingtur no Paraíso......

Após a soltura desses exemplares tivemos uma parada geral nas ações e uma nevoa acompanhada de um vento bem gelado/frio chegou, o amigo Jose Leão precisava ir embora, assim foi à hora exata de partirmos em retirada… Na manhã seguinte iríamos pescar apenas até às 12 horas e mesmo assim aproveitamos para dormir um pouco mais, devido o amanhecer já com a proximidade do inverno também estar bem gelado na região de Anápolis. Manhã com forte vento, mas nada que desanimasse a nossa equipe e mandamos linha na água e claro o Clube de Pesca Paraíso Verde não nega fogo e mesmo no frio muitos redondos começaram aparecer!!!

Fishingtur - Paraíso Verde

Equipamentos utilizados pela Equipe Fishingtur:

Alguns equipamentos utilizados nessa pescaria por nossa equipe foram compostos de varas Verdict e Veritas da Abu Garcia de 2,10 m, com carretilhas também da Abu Garcia sendo a Revo STX e Revo S comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm com bóias cevadeiras das Bóias Barão de 55/65 gramas e como isca os eva’s/miçangas e as anteninhas principalmente nas cores café com leite e marrom com anzóis Wide Gap 2/0 na ponta e também o famoso “beijinho” na boia Foguete variando a altura entre 1 e 4 metros.

Para as Pirararas, utilizamos varas de 60/80 libras de tamanho de 2,10 m até 2,40 m, carretilhas de perfil alto tamanhos 6500/7000 da Abu Garcia e as Penns comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.62/0.70 mm e anzóis 7, 8 e 9/0 direto na linha (sem encastoado). As iscas mais utilizadas foram a Tuvira, Piramboia, cabeça e guelra de Tilápia e Salsicha.

Manhã tranquila estilo “bota fora” e o Fernando fisga um peixe e diz “pequeno”, mas aos poucos o peixe vai “tomando corpo” e ele diz é grande… após algumas tomadas de linha ele novamente diz é TambaREX e pelas corridas constantes do peixe observamos aparentar ser De Respeito e logo lá estou eu também com um outro peixe “pesado” na ponta da linha e como o pesqueiro estava vazio, deixamos os “bichos” correrem e uns 15 minutos depois….. vejam vocês mesmos o que conseguimos aprontar…. duble e desculpem o trocadilho da cidade de Itu!!!

Tambacus - Silvio e Fernando

Peixes liberados, alegria tomou conta, emoção pela captura e soltura de belos exemplares e apesar do forte vento animou geral e lá vamos nós com boias na água e mais redondos partindo para as fotos… Eita esse Clube de Pesca Paraíso Verde é bom até mandar parar!!!

Redondos - Fishingtur

Observamos que as Cachapiras estavam se movimentando bem embaixo do restaurante, sendo assim, lá fomos nós (Fernando e Marcio) com a Salsicha flutuando atrás das meninas e após uma sequencia de perdas (entram com tudo nas estruturas do restaurante) conseguiram 2 belos exemplares para fechar essa manhã e nossa passagem por esse maravilhoso pesqueiro e mando um salve para o Marcio que fisgou e permitiu que eu “brigasse” e saísse na foto com uma linda Cachapira. Vejam as “meninas” abaixo amigos.

Cachapiras

O Clube de Pesca Paraíso Verde é sem sobra de duvidas um dos grandes parceiros do Fishingtur há quase 7 anos sendo um dos locais que temos certeza possibilita aos leitores condições de capturar grandes exemplares e aos que ainda não tiveram a oportunidade de assistir segue abaixo o programa Fishingtur na TV que retrata em imagens e mais detalhes essa grande aventura e local!!!

Gostaríamos nesse momento de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube de Pesca Paraíso Verde e um abraço especial ao Juninho pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme – Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio David e Fernando Acorci Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Paraíso Verde

#GOIÁS #CampoLimpodeGoiás #ParaisoVerde #Emoção #Adrenalina #pescariadegigantes #PeixedeCouro #GigantesRedondos

19 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007