Clube de Pesca Paraíso Verde - Campos Limpo de Goiás - GO


Olá amigos Leitores!

Nossa Equipe (Tambatospirose) foi conhecer o tão famoso Clube de Pesca Paraíso Verde, localizado na cidade de Campo Limpo de Goiás a poucos KM de Anápolis . Partimos de Belo Horizonte, MG, eu(Renato Baeta), Chico de Assis e nosso amigo Pavanelli. Após uma longa viagem e uma noite mal dormida (devido a grande ansiedade) enfim chegamos ao Pesqueiro, e logo ficamos encantados com a beleza e organização do local.

Nessa empreitada utilizamos para os grandes redondos varas de 2,10m até 2,40m de 25 a 40 libras, com carretilhas de perfil baixo e linhas de monofilamento entre 0,37 mm a 0,40mm e as melhores Bóias do mercado, os torpedos e cevadeiras gigantes das Boias Barão. As iscas mais utilizadas foram as anteninhas (Evas e Miçangas ) das Boias Barão, o pão , a ração na pinga e a tilapinha viva. Apenas um arremesso com a Boia cevadeira foi suficiente para causar um tsunami dentro do lago, era tanto peixe que a adrenalina foi a mil, e em questão de segundos vieram as primeiras fisgadas.

Foram inúmeras fisgada , ação a todo momento durante a parte da manhã!

Deixei uma vara iscada com Guelra de Tilápia do outro lado do lago, em Busca das gigantes Pirararas que habitam o lago do Paraíso Verde, e para a minha surpresa um belíssimo Jundiá estava faminto e esticou a linha.

A combinação entre Cevadeira Gigante da Barão e Anteninha era tão boa , que a Boia não ficava quieta na superfície, era peixe fisgado a todo momento! Nosso integrante Chico sofreu com inchaços em suas mãos, era tanto peixe que estávamos exaustos.

Além dos grandes redondos, o lago do Paraíso Verde possui uma quantidade enorme de peixes de couro , dentre eles estão as Pirararas , Cachapiras , Pincacharas , Jundiás etc. E no nosso segundo dia de pescaria decidimos focar nos Peixes de Couro e logo pela manhã as famosas do " Rabo Vermelho " apareceram.

Nosso integrante Pavanelli ganhou o dia com essa belíssima Pirarara.

Como os Redondos estavam subindo menos no segundo dia, decidimos apostar na pescaria com o torpedo com chicote entre 1,5m e 2 m, utilizando como isca a Tilapinha Viva e para a nossa surpresa saíram belíssimos exemplares.