Clube Pescar – Equipe Fishingtur no Paraíso da Pescaria com Cevadeira (Parte – 2)


Local: Clube Pescar – Luziânia – GO

Data: 28 de Abril de 2012

Olá amigos leitores!

Nesse relato vamos descrever a Parte 2 da pescaria realizada por nossa equipe no Clube Pescar, localizado na cidade de Luziânia – GO que fica aproximadamente 60 quilômetros de distância de Brasília no Distrito Federal. A aventura ocorreu no final do mês de abril de 2012 durante o feriado prolongado do dia do trabalho e teve a minha participação (Silvio Leme), do Marcio David, Junior e Rogério Rodrigues, os aventureiros do Cerrado. Após um rápido e merecido descanso, por volta das 07h00min acordamos. A temperatura estava agradável, sem vento e céu entre nuvens, condições ideais para a praticarmos a pescaria com cevadeiras.

Lago do Clube Pescar

Iniciamos com uma pequena ceva no meio do logo e em questões de minutos observamos grandes explosões e rapidamente muitos redondos foram capturados pela equipe Fishingtur e entre eles um bonito duble entre o Marcio e o Junior e uma linda Tilápia “perdida” também foi fisgada por mim (Silvio Leme) e seguiu para foto. Pensem em um lugar bom para pescaria na modalidade de boias cevadeiras!!!

Belos Peixes Equipe Fishingtur

Estávamos iniciando a pescaria e muitos e bons peixes sendo capturados e conseguimos um incrível triple, mas o peixe do Marcio se rendeu antes e a foto saiu somente do duble e observem o belo Tambaqui capturado pelo Junior. Dá-lhe “Verdão”!

Tambacus e Tambaquis Silvio Leme, Rogério, Marcio David e Junior.

Nessa pescaria nossa equipe utilizou equipamento composto de varas de 1,90 m até 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Boias cevadeiras da Barão de 55/65 gramas e como isca somente os Eva’s e miçangas nas cores café com leite e marrom com anzóis Wide Gap 2/0 e muitos peixes continuaram a ser capturados e alguns seguindo direto para os braços e fotos com a equipe Fishingtur.

Tambacus Junior, Rogério e Silvio Leme.

Observamos que nos lagos do Clube Pescar é morada de uma grande quantidade de Tambaquis que em nossa analise tem a característica de “brigar” com maior velocidade, com corridas laterais longas e constantes, “brigar” mais na subsuperfície e por muito mais tempo em comparação aos Tambacus e entre uma sequencia de capturas de Tambacus o Marcio consegue capturar 2 (dois) lindos exemplares de Tambaquis. Incrível a pescaria no Clube Pescar!!!

Tambacus e Tambaquis Silvio Leme, Rogério, Marcio David e Junior.

Aguardem que em breve teremos muitas novidades no site entre elas, matérias detalhadas das técnicas utilizadas por nossa equipe e das montagens/modalidades, mais utilizadas para a captura desses grandes peixes. Vamos Fishingtur!!! É peixe na linha, é peixe na foto!!!

Tambacus Marcio David, Junior e Silvio Leme.

O relógio apontava 15h30min se aproximando do final da tarde, sendo o horário que os peixes ficam mais ativos, mas conversando entre nós, achávamos que dificilmente isso ocorreria, visto que, até aquele momento a pescaria estava bem produtiva e bastavam às boias caírem na água para literalmente “sumirem” e grandes brigas se iniciarem, principalmente com os Tambaquis.

Não temos como comparar a piscosidade deste ótimo lago do Clube Pescar. Em certos momentos, não tínhamos arremessos perdidos e o detalhe, o copo da cevadeira apenas com um pouquinho de ração.

Tambaquis e Tambacus Silvio Leme, Rogério e Junior

Com o final de tarde identificamos que estávamos equivocados em nossa analise, os peixes ficaram ainda mais ativos e mesmo com os braços cansados nossas boias continuaram a serem endereçadas ao centro do lago e mais uma boa quantidade de bons peixes seguiram para as fotos e desta vez o Rogério saiu com um lindo “Verdão”.

Tambaquis e Tambacus Silvio Leme, Rogério e Junior.

O excelente dia de pescaria estava terminando e com a chegada da noite o lago ficou “bombando” de grandes exemplares se alimentando e, explosões ocorriam a todo o momento e aproveitamos para o sprint final e entre as capturas de redondos mais um bonito duble (Silvio e Marcio) e outro “Verdão” de respeito capturado pelo Marcio para fecharmos o dia de pescaria com os peixes sendo capturados 100% na modalidade de cevadeiras, e por isso nossa equipe batizou o Clube Pescar de Paraíso da Cevadeira!!!

Realmente ficamos sem palavras para descrever essa pescaria de superfície.

Tambaquis, Tambacus e Tambatinga Marcio David, Silvio Leme e Rogério.

O Clube Pescar é dotado de 3 (três) bons lagos para a prática da pesca Esportiva que habitam uma grande quantidade e variedades de peixes entre eles, os famosos redondos (Pacu, Tambacu, Tambaqui, Tambatinga e Patinga), Tucunarés, Tilápias, Matrinxã, Dourados, Cacharas, Pincacharas e a não menos famosa e conhecida Pirarara e vejam abaixo com detalhes em foto aérea os locais que pescamos e fisgamos os peixes.

Localidade onde pescamos e fisgamos os peixes.

Amigos, pela proximidade com a Cidade de Brasília e pelo potencial desse pesqueiro, muito em breve o Fishingtur em parceria com o Clube Pescar estará promovendo algumas viagens de grupos fechados para que o amigo leitor tenha a sensação de pescar nesse local e fazermos juntos uma ótima pescaria. Não deixem de acompanhar as nossas reportagens e aguardem as novidades!!! Estamos preparando a matéria do terceiro dia de pescaria e adianto que teve muito peixe grande na ponta da linha e com grandes capturas de Tambacus, Tambaquis, Tucunarés e enormes Pirararas.

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube Pescar e um abraço especial ao Cássio pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

Silvio Leme e Marcio David Equipe Fishingtur

Fotos: Marcio David, Silvio Leme, Junior e Rogerio Rodrigues Texto: Silvio Leme e Marcio David Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Clube Pescar

#ClubePescar #Luziânia #Goiás #ParaísodaCevadeira #Emoção #Adrenalina #Amizade #PescariadeGigantes

8 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007