Clube Pescar – Equipe Fishingtur no Paraíso da Pescaria com Cevadeira (Parte – 2)
Local: Clube Pescar – Luziânia – GO
Data: 28 de Abril de 2012
Olá amigos leitores!
Nesse relato vamos descrever a Parte 2 da pescaria realizada por nossa equipe no Clube Pescar, localizado na cidade de Luziânia – GO que fica aproximadamente 60 quilômetros de distância de Brasília no Distrito Federal. A aventura ocorreu no final do mês de abril de 2012 durante o feriado prolongado do dia do trabalho e teve a minha participação (Silvio Leme), do Marcio David, Junior e Rogério Rodrigues, os aventureiros do Cerrado. Após um rápido e merecido descanso, por volta das 07h00min acordamos. A temperatura estava agradável, sem vento e céu entre nuvens, condições ideais para a praticarmos a pescaria com cevadeiras.
Lago do Clube Pescar

Iniciamos com uma pequena ceva no meio do logo e em questões de minutos observamos grandes explosões e rapidamente muitos redondos foram capturados pela equipe Fishingtur e entre eles um bonito duble entre o Marcio e o Junior e uma linda Tilápia “perdida” também foi fisgada por mim (Silvio Leme) e seguiu para foto. Pensem em um lugar bom para pescaria na modalidade de boias cevadeiras!!!
Belos Peixes Equipe Fishingtur

Estávamos iniciando a pescaria e muitos e bons peixes sendo capturados e conseguimos um incrível triple, mas o peixe do Marcio se rendeu antes e a foto saiu somente do duble e observem o belo Tambaqui capturado pelo Junior. Dá-lhe “Verdão”!
Tambacus e Tambaquis Silvio Leme, Rogério, Marcio David e Junior.

Nessa pescaria nossa equipe utilizou equipamento composto de varas de 1,90 m até 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Boias cevadeiras da Barão de 55/65 gramas e como isca somente os Eva’s e miçangas nas cores café com leite e marrom com anzóis Wide Gap 2/0 e muitos peixes continuaram a ser capturados e alguns seguindo direto para os braços e fotos com a equipe Fishingtur.
Tambacus Junior, Rogério e Silvio Leme.

Observamos que nos lagos do Clube Pescar é morada de uma grande quantidade de Tambaquis que em nossa analise tem a característica de “brigar” com maior velocidade, com corridas laterais longas e constantes, “brigar” mais na subsuperfície e por muito mais tempo em comparação aos Tambacus e entre uma sequencia de capturas de Tambacus o Marcio consegue capturar 2 (dois) lindos exemplares de Tambaquis. Incrível a pescaria no Clube Pescar!!!
Tambacus e Tambaquis Silvio Leme, Rogério, Marcio David e Junior.

Aguardem que em breve teremos muitas novidades no site entre elas, matérias detalhadas das técnicas utilizadas por nossa equipe e das montagens/modalidades, mais utilizadas para a captura desses grandes peixes. Vamos Fishingtur!!! É peixe na linha, é peixe na foto!!!
Tambacus Marcio David, Junior e Silvio Leme.

O relógio apontava 15h30min se aproximando do final da tarde, sendo o horário que os peixes ficam mais ativos, mas conversando entre nós, achávamos que dificilmente isso ocorreria, visto que, até aquele momento a pescaria estava bem produtiva e bastavam às boias caírem na água para literalmente “sumirem” e grandes brigas se iniciarem, principalmente com os Tambaquis.

Não temos como comparar a piscosidade deste ótimo lago do Clube Pescar. Em certos momentos, não tínhamos arremessos perdidos e o detalhe, o copo da cevadeira apenas com um pouquinho de ração.
Tambaquis e Tambacus Silvio Leme, Rogério e Junior

Com o final de tarde identificamos que estávamos equivocados em nossa analise, os peixes ficaram ainda mais ativos e mesmo com os braços cansados nossas boias continuaram a serem endereçadas ao centro do lago e mais uma boa quantidade de bons peixes seguiram para as fotos e desta vez o Rogério saiu com um lindo “Verdão”.
Tambaquis e Tambacus Silvio Leme, Rogério e Junior.

O excelente dia de pescaria estava terminando e com a chegada da noite o lago ficou “bombando” de grandes exemplares se alimentando e, explosões ocorriam a todo o momento e aproveitamos para o sprint final e entre as capturas de redondos mais um bonito duble (Silvio e Marcio) e outro “Verdão” de respeito capturado pelo Marcio para fecharmos o dia de pescaria com os peixes sendo capturados 100% na modalidade de cevadeiras, e por isso nossa equipe batizou o Clube Pescar de Paraíso da Cevadeira!!!

Realmente ficamos sem palavras para descrever essa pescaria de superfície.
Tambaquis, Tambacus e Tambatinga Marcio David, Silvio Leme e Rogério.

O Clube Pescar é dotado de 3 (três) bons lagos para a prática da pesca Esportiva que habitam uma grande quantidade e variedades de peixes entre eles, os famosos redondos (Pacu, Tambacu, Tambaqui, Tambatinga e Patinga), Tucunarés, Tilápias, Matrinxã, Dourados, Cacharas, Pincacharas e a não menos famosa e conhecida Pirarara e vejam abaixo com detalhes em foto aérea os locais que pescamos e fisgamos os peixes.
Localidade onde pescamos e fisgamos os peixes.

Amigos, pela proximidade com a Cidade de Brasília e pelo potencial desse pesqueiro, muito em breve o Fishingtur em parceria com o Clube Pescar estará promovendo algumas viagens de grupos fechados para que o amigo leitor tenha a sensação de pescar nesse local e fazermos juntos uma ótima pescaria. Não deixem de acompanhar as nossas reportagens e aguardem as novidades!!! Estamos preparando a matéria do terceiro dia de pescaria e adianto que teve muito peixe grande na ponta da linha e com grandes capturas de Tambacus, Tambaquis, Tucunarés e enormes Pirararas.
Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube Pescar e um abraço especial ao Cássio pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.
Silvio Leme e Marcio David Equipe Fishingtur
Fotos: Marcio David, Silvio Leme, Junior e Rogerio Rodrigues Texto: Silvio Leme e Marcio David Edição: Marcio David
AGRADECIMENTOS
Clube Pescar
#ClubePescar #Luziânia #Goiás #ParaísodaCevadeira #Emoção #Adrenalina #Amizade #PescariadeGigantes