Clube Pescar – Luziânia – GO


Data: 02 a 04 de Novembro de 2012

Olá amigos leitores!

Nesse relato vamos descrever a Parte 2 da pescaria realizada por nossa equipe no Clube Pescar, localizado na cidade de Luziânia – DF que fica aproximadamente 60 quilômetros de distância de Brasília no Distrito Federal. A aventura ocorreu no mês de novembro durante o feriado prolongado de finados e a equipe Fishingtur foi composta por mim (Silvio Leme), Junior, Marcio David, Adimir, China e Eduardo Caldas que nos acompanhou no último dia de pescaria, além dos amigos Luiz Pirarara e o Levy que seguiu da Cidade do Rio de Janeiro para pescar com nossa equipe.

Equipe Fishingtur no Clube Pescar

Neste segundo dia de pescaria, a temperatura estava instável com uma chuva fina e ventos ocasionais, mas mesmo assim não desanimamos e continuamos os “trabalhos” na modalidade cevadeira e rapidamente eu e o Marcio tivemos praticamente ao mesmo tempo ataque em nossos eva’s e quando confirmo a fisgada o peixe segue em disparada verticalmente o que normalmente demonstra se tratar do Tambaqui (famoso verdão). O peixe do Marcio chegava lentamente até a margem e partia em disparada ao centro do lago, demonstrando ser um Tambacu. 15 minutos depois e praticamente ao mesmo tempo, colocamos os redondos no passaguá e partimos para a foto do duble, sendo um lindo Tambaqui e um grande Tambacu. Tem ou não tem muito peixe bom no Pescar!?!?!?!

Duble de Tambaqui e Tambacu Silvio Leme e Marcio David

Mantivemos a ceva no centro do lago e observamos grandes explosões e muitos redondos continuaram sendo capturados pela equipe Fishingtur e entre eles mais uma Baby Pirarara capturada pelo amigo Levy.

Tambacus da Equipe Fishingtur e Baby Pirarara do amigo Levy

Em determinado momento o vento levou parte de nossa ceva para um dos cantos do lago e os redondos se deslocaram para lá nos “obrigando” a seguir o mesmo caminho. Observamos um cardume de grandes peixes subindo vagarosamente na ceva e não demorou muito para os eva’s do Marcio desaparecer. Fisgada confirmada e inicia-se uma grande “briga” e praticamente paramos a nossa pescaria para assistir e evitar que o peixe enroscasse em nossas linhas. Foram quase 20 minutos de “cabo de guerra” e finalmente conseguimos colocar mais um dos gigantes do Clube Pescar no passaguá. A Alegria tomou conta de todos nós e observem que praticamente toda a equipe Fishingtur “tirou uma casquinha” e saiu na foto com esse lindo exemplar de Tambacu. Vamos Fishingtur!!!

Tambacu Marcio David

Após a soltura deste belo exemplar, felicitações ao Marcio pela captura e continuamos na “labuta” e os redondos agora de menor porte continuaram atacando nossos eva’s e uma boa seqüência de bons peixes seguiu para os braços de nossa equipe.

Tambacus Junior, Silvio Leme e Eduardo Caldas

Nessa aventura utilizamos para captura dos redondos varas de 1,90 m até 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão (cevadeira) de 55/65 gramas. A pescaria continuou bem produtiva durante toda a tarde e observem abaixo uma grande quantidade de redondos capturados e registrados pela equipe Fishingtur.

Tambacus Equipe Fishingtur

Com o final da tarde e inicio da noite os peixes praticamente ficaram inativos em todo o lago, todavia, o China e o Eduardo conseguiram capturar mais 2 exemplares de respeito, sendo o do China mais um lindo Tambaqui.

Tambaqui e Tambacu China e Eduardo Caldas

Devido à parada dos peixes decidimos parar também para um merecido banho e posteriormente o jantar, mas após o jantar, iniciou-se uma chuva torrencial que nos fez desistir da pescaria de redondos e montar os equipamentos pesados para as Pirararas e nos recolhermos nas barracas. Entretanto, assim como na noite anterior nenhuma das grandes quiseram saber de nossas iscas e aproveitamos, diga-se de passagem, para dormir e muito bem durante toda a noite e madrugada. Pela manhã, em nosso último dia de pescaria recomeçamos e adivinhem...... os redondos estavam famintos e uma grande quantidade foram capturados antes mesmo do Café da manha. Muito, mais muiiiitoooo…. peixe no Pescar….Sensacional!!!

Tambacus da Equipe Fishingtur