Clube Pescar – O retorno da Equipe Fishingtur com amigos ao reduto dos Gigantes no Cerrado Brasileir


Local: Clube Pescar – Luziânia – GO

Data: 02 a 04 de Novembro de 2012

Olá amigos leitores!

No mês de agosto a equipe Fishingtur iniciou uma programação de retorno ao Clube Pescar que está localizado na cidade de Luziânia ficando aproximadamente 60 quilômetros de distância de Brasília no Distrito Federal e, para aproveitarmos bem o feriado prolongado decidimos seguir para o Cerrado Brasileiro de avião e partimos em 01/11 através do aeroporto de Viracopos e por volta das 22h00min estávamos desembarcando na cidade de Brasília e o nosso amigo Cássio Proprietário do Clube Pescar já nos aguardava. Tivemos uma viagem bem tranquila e bastante animada devido ao bate-papo e as histórias que fomos contanto ao longo do caminho e por volta das 23h00min chegamos ao Clube Pescar e nessa aventura a equipe Fishingtur estava composta por mim (Silvio Leme), Junior, Marcio David, Adimir, China e Eduardo Caldas que nos acompanhou no último dia de pescaria, além dos amigos Luiz Pirarara e o Levy que seguiu da Cidade do Rio de Janeiro para pescar com nossa equipe.

Equipe Fishingtur no Clube Pescar

Como o nosso amigo Levy chegou ao Clube Pescar em meados da tarde de 01/11, não perdeu tempo e rapidamente iniciou os trabalhos com a captura de dois bons Tambacus.

Tambacus do amigo Levy

Com a nossa chegada fomos analisar o lago e colher algumas dicas com o Cássio e o Levy que passaram a informação que os peixes estavam bem ativos na ceva e certamente conseguiríamos executar uma boa pescaria, desta forma, escolhemos um local em uma das margens e nos instalamos no centro do Lago para montagem dos equipamentos e apesar do cansaço da viagem iniciamos a nossa pescaria e de fato os peixes estavam bem ativos e alguns foram capturados por nossa equipe..... que maravilha logo na chegada excelente noticia e peixes na ponta da linha!!!

Tambacus Silvio Leme, Marcio David e Levy

Por volta das 02h00min após a captura dos redondos acima resolvemos descansar para estarmos 100% no dia seguinte e logo pela manhã a equipe Fishingtur inicia “detonando” os redondos do Clube Pescar!!!

Tambacus Marcio David, Adimir, Junior e Levy

Continuamos na “labuta” e mais uma boa sequencia de bons peixes foram saindo para os braços de nossa equipe e amigos, e entre eles o Luiz Pirarara captura um lindo redondo e o Levy uma bela Tilápia.

Tambacus Marcio David, Levy, Silvio Leme e Luiz Pirarara

A pescaria com as iscas artificiais são bem produtivas no Clube Pescar e o Junior praticou um pouco dessa modalidade no canto do lago e com isca de subsuperfície com vara de 17 libras conseguiu capturar bons Tucunarés e um deles seguiu para foto... Que lugar 10!!!

Tucunarés Junior

Nessa aventura os integrantes da equipe Fishingtur utilizaram para captura dos redondos varas de 1,90 m até 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Boias Barão (Foguete e cevadeira) de 55/65 gramas. A Pescaria continuou bem produtiva durante a manhã e na sequencia abaixo, um destaque especial para o primeiro de vários Tambaquis (Verdões) capturados por nossa equipe nesse excelente pesqueiro. Vamos Fishingtur!!!

Tambacus e Tambaqui Junior, Adimir, Silvio Leme e Marcio David

O Marcio resolveu (com equipamento leve) dedicar uma hora de pescaria com as Pirararas que se encontram em abundância no Lago III e algumas seguiram para as fotos. São Pirararas de 4 a 12 kg nesse lago e com equipamento médio e de boa qualidade como os da Berkley a esportividade está garantida!!!

Pirararas Marcio David com equipamento leve

Podemos dizer que os redondos estavam enlouquecidos e muitos peixes continuaram sendo capturados pela equipe Fishingtur e o Adimir com um equipamento médio captura também mais uma linda Pirarara. Isso é Fishingtur!!!

Apesar do tempo não estar muito bom, variando entre sol e chuva o tempo todo, os peixes estavam muito ativos na superfície e no chicotinho na ração na pinga. E enquanto os redondos faziam a festa no lago principal, as pirararas davam trabalho no lago debaixo.

No final da tarde bastava fazer um arremesso e já se preparar para a fisgada, literalmente era contagem regressiva e ver a boia afundar.

Peixes, muitos peixes com Fishingtur e amigos

Com o inicio da noite os peixes deram uma parada e decidimos seguir o mesmo caminho para um merecido banho e posteriormente o jantar, mas após o Jantar, minha nossa...., fomos surpreendidos com uma chuva torrencial o que nos obrigou a deixar os equipamentos pesados para Pirarara na água e nos recolhermos nas barracas. Durante toda a noite nenhuma das grandes Pirararas quiseram saber de nossas iscas e aproveitamos para dormir (e bem) e pela manhã recomeçamos e juntamente com o Levy montei alguns equipamentos para Pirarara no Lago III e continuamos a pescaria de redondos e uma grande quantidade de Pirararas foram capturas e seguiram de forma hibrida (juntamente com os redondos) para as fotos. Muito, mais muiiiitoooo.... peixe no Pescar.... Até duble de baby Pira saiu..... Sensacional!!!

O tempo estava pior que o dia anterior, chuviscando praticamente o tempo todo, mas esse não foi motivo para que os peixes parassem de comer, apesar de não ter grandes ataques dos peixes maiores, tivemos muita, mas muita ação dos menores e médios exemplares.

E novamente, além dos redondos, as pirararas do lago debaixo deram um show.

Peixes, muitos peixes com Fishingtur e amigos

Por volta do meio-dia o nosso amigo China disse-me que iria preparar um conjunto de Eva’s e miçanga “matador”, diferenciando a cor para o marrom escuro e miçanga vermelha e após a montagem ele preparar uma boa ceva de forma isolada e eu fiquei apenas observando os grandes redondos rebojando vagarosamente e em questões de segundos os eva’s que o China havia acabado de arremessar desapareceram literalmente e escuto o China falando..., falando não, gritando.... eu não falei... eu não falei..... tem um dos bons engatado aqui..... e após alguns minutos lá estava o nosso amigo com um belo redondo nos braços e eu (Silvio Leme), o Marcio David e o Adimir capturamos na sequencia e na mesma ceva mais alguns redondos e fomos todos juntos para a sessão de fotos. Bom demais...!!!

Tambacus China, Silvio Leme, Adimir e Marcio David

Após os the monsters, paramos para curtir as porções que são servidas no Clube Pescar e a beira do Lago, sendo propicio aos pescadores/clientes que não optam pelo almoço e observem nessa foto abaixo que além da excelente porção de Tilápia temos ao fundo um lindo Tambacu subindo para comer a ceva. Acho até que o Tambão queria participar de nossa porção...rs..!! Uma foto Show!!!

Porção maravilhosa servida no Clube Pescar

Amigos, vamos encerrar a 1ª parte por aqui e informo que, estamos preparando a matéria do nosso 2º dia de pescaria e adianto que teve muito peixe grande na ponta da linha e com grandes capturas de Tambacus e Tambaquis.

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Clube Pescar e um abraço especial ao Cássio pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Silvio Leme

Equipe Fishingtur

Fotos: Marcio David, Silvio Leme, Junior, Adimir, China e Levy. Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Clube Pescar

#Clubepescar #Luziânia #Goiás #Aventura #PescariadeGigantes #Amizades #PeixesdeCouro #Redondos

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007