Pesqueiro Eco Pesca - Rio Quente Resorts - Caldas Novas - Goiás


Local: Pesqueiro Eco Pesca - Rio Quente Resorts - Caldas Novas - Goiás Data: 06 de Novembro de 2011

Olá Amigos

O Fishingtur recebeu o convite para conhecer o mais novo pesqueiro do estado de Goiás, o recém inaugurado ECO PESCA, localizado dentro do Rio Quente Resort, no município de Rio Quente, próximo a Caldas Novas, interior do estado de Goiás.

Depois de todas as negociações com o proprietário do Eco Pesca, André; e com o pessoal do Resort, onde ficaríamos hospedados, embarcamos para a cidade de Goiânia, onde fomos muito bem recebidos e nos deslocamos de carro até o Resort. Para pacotes fechados diretamente com o Resort, há vôos fretados até Caldas Novas, garantindo assim maior rapidez e comodidade aos clientes. Assim que chegamos ao complexo, ficamos impressionados com a beleza e com o tamanho do local. Fizemos o check-in e rapidamente nos dirigimos ao pesqueiro. O Rio Quente Resort é um grande complexo com hotéis, restaurantes, parque aquático, piscinas, viveiro de pássaros, mergulho com peixes, esportes radicais e muito mais. E agora também com a Pesca Esportiva. Na sequencia de nossas reportagens iremos mostrar cada detalhe de todo o Resort, mas vamos começar relatando o primeiro dia de nossa pescaria. Passamos 7 dias hospedados e conseguimos fazer uma série de 5 matérias sobre a pescaria e várias outras sobre as opções de lazer, hospedagem e refeições do resort. Aguardem. Já no Eco Pesca, localizado próximo a portaria e ao lado do Hotel Turismo, montamos nossas tralhas e ao chegar no lago ficamos totalmente surpresos com tamanha estrutura.

Um grande lago, dividido em dois estilos de pescaria, metade para a pesca de barranco com ótimos quiosques com uma infra-estrutura muito além de tudo o que já foi visto em qualquer outro pesqueiro ou clube de pesca no Brasil. Cada Quiosque é numerado, com mesa, luz, interfone e o grande diferencial é a pia com água limpa, sabonete líquido e porta papel para limpeza e secagem das mãos, garantindo assim uma maior comodidade e mordomia ao amigo pescador. Além disso, o lago que é totalmente cercado para maior segurança, possui em cada quiosque uma portinha para facilitar a retirada do peixe com o passaguá.

Mesmo depois de trabalhar anos com a pesca esportiva em todo o Brasil, confesso que fiquei impressionado com tal estrutura, jamais vista em nenhum outro lugar. Parabéns ao amigo André pelo ótimo bom gosto.

A outra metade do lago, é rodeada por mata nativa, possibilitando somente a pesca embarcada. O formato sinuoso nesta parte do lago garante ao pescador a mesma sensação de uma pescaria nos grandes rios do Brasil. O Eco Pesca disponibiliza todo o material de pesca como varas, molinetes e carretilhas para aluguel, assim como as iscas mais usadas. O barco também pode ser alugado para uma pescaria diferenciada.

Um pesqueiro, um lago e duas modalidades de pesca totalmente diferentes. Este com certeza será um grande diferencial no mundo da pesca esportiva e poderá absolutamente servir de exemplo. Abaixo, algumas imagens da parte do lago para a pesca embarcada.

Depois de fazer um rápido tour pelo lago com o André, captamos o máximo de informações e logo já estávamos fazendo os primeiros arremessos.