Pesqueiro Fantasma - Uma ótima novidade no Fishingtur
Pesqueiro Fantasma – Fishingtur desvendando os mistérios deste ótimo pesqueiro
Local: Pesqueiro Fantasma - Tietê – SP Data: 02 de Abril de 2011
Novidades no Fishingtur em Primeira Mão !!!
Olá Amigos
Depois de muito tempo, a Equipe Fishingtur desvendou os mistérios de um ótimo pesqueiro no interior de São Paulo, o qual sempre ofereceu uma boa oportunidade de pesca para poucos pescadores que até então, preferem pescar sozinhos do que passar as informações aos amigos e leitores.
Mas como o papel do Fishingtur é divulgar e promover a pesca esportiva, descobrimos este maravilhoso pesqueiro e agora o amigo leitor vai poder também fazer uma ótima pescaria.
Nossa equipe conseguiu desvendar o misterioso PESQUEIRO FANTASMA, localizado na cidade de Tietê, a aproximadamente 150km da capital. Seguimos pela Rodovia Castelo Branco até o Km 99-A e depois continuamos por 13 km até a Rodovia Marechal Rondon onde seguimos até o Km 159-A. Nessa estrada percorremos alguns kilometros até a cidade de Tietê, seguindo por mais 8km de estrada de terra.
Em nossa próxima visita ao pesqueiro vou detalhar todo o trajeto para vocês.
Agradecemos antecipadamente a recepção feita pelo proprietário, o Sr. Aderbal a nossa equipe.
Ao chegar ao pesqueiro, ainda no estacionamento, no alto do morro, já pudemos avistar o grande lago. Um lugar bem simples, muito simples mesmo. Descemos com toda a tralha em punho até o lago e logo o dono já estava abrindo o portão.
As 7h estávamos sozinhos no pesqueiro, fato raro entre os pesqueiros mais conhecidos hoje em dia.
O lago tem um formato irregular, tendo apenas 2 dos 4 lados para se pescar, o restante das margens é rodeado pelo bambuzal ou pela mata que cerca a parte do fundo do lago. Sua margem é gramada com alguns quiosques.
Pesqueiro Fantasma
Este lago na verdade é bem maior, mas metade dele é de propriedade do vizinho e o lago foi dividido ao meio com telas e os bambus, como você pode ver abaixo.
Tivemos informações que neste lago tem peixes como pintados, tambaquis e tambacus acima dos 35kg que estão aqui a mais de 22 anos. A alimentação dos peixes sempre foi feita com restos de frutas, carnes e frangos. O pesqueiro trabalha com uma granja em que os frangos descartados ou mortos são enviados ao pesqueiro para alimentação dos peixes. Este é o motivo de tantos peixes grandes e fortes neste lago. E aproveitando, a isca principal por aqui é nada mais, nada menos que o frango.
Assim que você chega o proprietário pega 2 frangos que já estão MORTOS, e com um maçarico ele literalmente tosta as aves e depois é só você usar partes como cabeça, pescoço, pés, e todas as outras partes e mandar para a água. Este é o cardápio principal dos grandes redondos.
No início do dia, perdemos muitos peixes com os pedaços de frango, ora escapavam, ora cortavam a linha 0,60 com anzol 5/0. A fama deste pesqueiro é a agressividade dos grandes tambas e o que sempre ouvimos é que aqui o peixe não comia ração, mas como somos teimosos, o Silvio começou a cevar e depois de umas 10 copadas, os peixes começaram a subir para comer. Sem pensar, o Tico já montou um chicote com miçanga e eva’s e mandou para a aguá. Nos primeiros arremessos ficamos surpresos com a grande explosão e a fisgada certeira. Mesmo sem acreditar, assistimos a fantástica briga com o primeiro grande Tambaqui do dia e o melhor, na cevadeira.
Eu montei um torpedo com chicote de 1 mt com uma ração na pinga e arremessei bem perto dos bambus e rapidamente a bóia desceu e eu fisguei. Uma briga de gente grande e mais um grande redondo na foto.
Nos eva’s, o Rogério engatou outro Tambaqui. Pense em um peixe brigador e com muita resistencia. É isso que você vai encontrar por aqui.
Com o sol forte, um grande Tambacu resolveu passear pelo lago, mas o detalhe é que ele passeava com metade do lombo fora da água. Aparentemente era um tamba acima dos 25kg. Segue as fotos.
Não tinhamos esperança em pescar com a cevadeira aqui no Pesqueiro Fantasma, pensávamos que só o frango é que seria nossa isca, mas a bóia cevadeira teve ótimos resultados.
Entre os peixes grandes, fisgamos dezenas de pequenos tambas, que atacavam o eva, o pão, ração, salsicha e até no frango.
O Silvio que até então estava só batendo papo e preparando o nosso churrasco, pescou um pouco e engatou outro legítimo Tambaqui nos eva’s.
O Pesqueiro Fantasma trabalha apenas com bebidas e o pescador fica livre para trazer seu lanche ou fazer um churrasco. Nesta pescaria o nosso churrasco ficou por conta de nosso amigo Silvio. Um ótimo Churrasco por sinal, com muita carne e peixe na linha o tempo todo.
Na parte da tarde os peixes ficaram ainda mais ativos, fisgamos mais exemplares na Bóia Cevadeira e eva’s, e outros nos pedaços de frango, isso sem falar em algun bons exemplares que escaparam. Uma ótima pescaria com muita ação e muita força.
Reparem que os Tambaquis aqui no Fantasma são bem mais claros, deixando o tradicional verde para um tom dourado.
Fechamos o dia com mais três exemplares fisgados nos eva’s com as Bóias Cevadeiras das Bóias Barão.
Pescar, Soltar e Preservar, ... Sempre !
FISHINGTUR, ATRAVESSANDO FRONTEIRAS !!!!!!!!!
Aqui é necessário uma vara de 2,40 a 3,0 mts para se ter um bom alcance de arremesso, além disso, as bóias torpedos são muito usadas na pesca com os pedaços de frango.
Em breve voltaremos com mais uma reportagem neste ótimo pesqueiro que é a mais nova opção de pesca para você que quer grandes brigas com os violentos tambaquis ou com os pesados tambacus.
Agradecemos a todos do pesqueiro pela recepção e até a próxima.
Abraços
Marcio David
AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Fantasma Tietê – SP
#pesqueirofantasma #tiete #pescaria #tambaqui #tambacu #pescariacomfrango #fishingtur