Pesqueiro Fantasma – Uma boa opção com grandes exemplares
Local: Pesqueiro Fantasma – Tietê – SP Data: 17 de abril de 2011
Olá Amigos,
Nossa equipe foi até a cidade de Tietê para conhecer o Pesqueiro Fantasma, que já tinha sido visitado por outros integrantes do Fishingtur. Eu acompanhei o pessoal neste ótimo dia entre amigos e bons peixes.
Chegamos ao pesqueiro por volta das 7h e logo o Aderbal estava abrindo o portão, desta vez outros pescadores estavam aguardando também, alguns eram leitores de nosso site que tinham visto as outras matérias que fizemos por aqui e foram conferir também.
Ficamos no mesmo lugar das outras duas vezes. Estávamos em 7 pescadores. Mas logo que chegamos fomos comunicados que não tinha frangos essa semana, que é a isca principal por aqui. A sorte e que levamos 2 sacos de ração e a pescaria teria que ser na base da bóia cevadeira, miçangas, eva’s e ração na pinga.
Logo cedo o Rene fisgou o primeiro tambacu usando miçangas e eva’s na bóia cevadeira.
Na sequencia foi a vez do Cleber com um bonito e colorido Tambaqui, também fisgado nos eva’s na cevadeira. O Júnior começou usando a bóia torpedo com chicote de 50cm com ração na pinga e garantindo dois exemplares. Eu fisguei o meu usando a cevadeira com eva’s e miçanga caramelo. O Felipe tinha deixado um avara armada de fundo com coração de boi e fisgou outro bonito redondo. O pai do Clebinho fisgou alguns exemplares usando a torpedo com ração. Tirou fotos de apenas um deles.
De repente uma forte explosão nos eva’s do Cleber e uma briga muito forte. O peixe foi para o fundo do lago, perto do bambuzal e ficou indo de um lado para outro, tínhamos a certeza que era um grande exemplar, agora era só esperar ele se entregar, mas aqui o peixe é muito forte e brigador. Se o pescador não tiver paciência, vai ser difícil de tirar os grandes. O Cleber depois de um bom tempo de briga conseguiu trazer um tambacu gigante, bem redondão.
No decorrer do dia foram várias fisgadas, linhas estouradas e cortadas, peixes que escaparam, mas teve um que chamou a atenção. o Júnior fisgou um tambacu nos eva’s, este peixe fez exatamente igual ao gigante que o Cleber pegou, as nadava com o lombo fora da água, garantindo ser um gigante maios ainda do que aquele, ele apenas desfilava e a varinha totalmente envergada não tinha muito o que se fazer. Até que depois de um bom tempo de briga, o peixe resolveu ir para a lateral e se enroscou no mato estourando tudo. Foi uma pena, pois o peixe era bem grande.
Depois disso o Júnior montou novamente a torpedinho e continuou tirando os redondos.
No final da tarde fisgamos mais alguns exemplares e seguimos viagem rumo a São Paulo.
Um abraço ao Aderbal e a todos os amigos.
Marcio David
AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Fantasma Tietê – SP
#fishingtur #equipefishingtur #pesqueirofantasma #tambacu #tamba #tambaqui #churrascocompescaria