Pesqueiro Paraíso Verde – Campo Limpo de Goiás/Anápolis - Goiás


Data: 13 de Novembro de 2011

Olá amigos leitores de nosso site!

Em nossa passagem pelo estado de Goiás durante o mês de novembro/2011, logo após as grandes pescarias que nossa equipe realizou no Eco Pesca situado no Rio Quente Resorts, tivemos a oportunidade de conhecer outra excelente opção de pesqueiro nesse rico estado de Goiás. O Pesqueiro escolhido por nossa equipe foi o Paraíso Verde que fica a 15 km da cidade de Anápolis e 65 km da Capital Goiânia e não foi por acaso essa escolha, o Junior e o China também da equipe Fishingtur, já estiveram pescado no local e as recomendações da hospitalidade do povo de Campo Limpo/Anápolis e dos proprietários do Pesqueiro fortaleceu a nossa decisão e a vontade de executarmos uma pescaria e conseqüentemente uma matéria no Paraíso Verde. Adicionalmente, o Marcio e o Junior na chegada a Goiânia antes de se hospedarem no Rio Quente Resorts também executaram uma grande pescaria nesse local conforme puderam observar em outra reportagem.

Acampamento desmontado no Eco Pesca e no Rio Quente Resorts, partimos eu (Silvio Leme), Marcio e o David Decolamos para essa aventura e saímos da Cidade de Rio Quente com o André por volta das 19:00 h., de 12/11 e após um rápido jantar na cidade de Anápolis chegamos ao pesqueiro Paraíso Verde por volta das 23:00 h., onde o Juninho proprietário do local nos esperava. Rapidamente preparamos os equipamentos e seguimos para o lago, que neste dia estava aberto para pesca noturna e 5 pescadores estavam travando grandes “batalhas” com os gigantes do local. Um rápido bate-papo para saber das iscas mais produtivas e optamos por ficar em uma das laterais do lago e o David, logo lança um equipamento iscado com cabeça de tilápia e abre a contagem com uma linda Pirarara.

David Pirarara

Eu e o Marcio sequer tínhamos montado um equipamento e o David já estava com uma Pirarara nos braços e logo em seguida o outro equipamento do David começa a cantar a fricção. O equipamento estava iscado com guelra e era certeza de ser outra Pirarara na linha. Eu, que minutos antes também havia montado um equipamento e fiquei apreciando a “briga” do David com a Pirarara, escuto o Marcio falando... Silvio tem peixe fisgado no equipamento que você acabou de montar, uma rápida corrida, uma fisgada certeira e mais uma Pirarara fisgada em menos de 30 minutos.

Pirararas David e Silvio.

Diante das rápidas capturas de 3 Pirararas seguidas, começamos a cevar em busca também dos tambas, utilizando chicote com guabizão e “beijinho” com chicote de 50 cm, mas os tambas estavam muitos manhosos e o Marcio observou um movimento na margem oposta do lago e arriscou ser as Cachapiras e rapidamente preparou um equipamento com Salsicha boiando e foi até o local deixando um equipamento bem rente a margem.....antes de retornar ao nosso QG, observei o luminoso da vara quase dentro d’água e o Marcio retorna em disparada e após travar uma boa briga o lindo peixe vem para foto e eu vou de carona.

Marcio – Cachapira

Mesmos com os tambas manhosos, ainda foram possíveis fisgar alguns com salsicha no Chicote curto.

Tambacu Silvio e Iago

Diante do sucesso e observação do Marcio de avaliar as Cachapiras batendo na Margem o David deixa um equipamento de espera no mesmo local e também consegue fisgar uma Cachapira das grandes.

David – Cacahapira

Estávamos muito cansados e combinamos de dormir um pouco para nos prepararmos para os tambas bem no inicio da manhã, mas antes mesmo de guardar as coisas, já tinha outra briguento na ponta da linha, era a última Pirarara da noite/madrugada.

Pirarara Silvio

Um rápido descanso merecido e por volta das 06h30min h., antes mesmo do café da manhã, partimos a caça dos Tambacus, Tambaquis e Tambatingas que habitam o lago e logo nos primeiros arremessos com cevadeira e EVA’s muitos peixes foram capturados.

Tambas, Marcio, David e Silvio.

A quantidade de peixes que sobem na ceva nesse local é monstruoso o que possibilitada os dublês entre nossa equipe.

Dublê de Tambas, Marcio e Silvio.

O Marcio estava obtendo os melhores resultados por conseguir identificar a miçanga “matadeira” sendo o tradicional café com leite e conseguiu mais um bonito tamba.

Tamba Marcio.

Diante da dica do Marcio, recebi dele um chicote pronto e após o terceiro arremesso fui premiado com uma linda briga de uma linda Tambatinga que posou para foto e oportunidade de mostrá-la aos amigos do site. Esse peixe briga demais e não é comum sua captura nos pesqueiros de São Paulo.

Tambatinga Silvio.

E o Marcio continuou com a captura dos tambas com EVA’s e miçanga café com leite.

Tamba Marcio.

Por volta das 10h30min os tambas pararam de subir na ceva e como estávamos ao lado do restaurante do pesqueiro o Marcio novamente observou os movimentos das Cachapiras e lançou na espera uma salsicha boiando e após perder um grande exemplar, outro foi fisgado e depois de uma grande briga e um cabo de guerra para tirá-lo do píer do restaurante o belo exemplar posou para foto.

Marcio – Cacahapira

Demos muitas risadas com o “sofrimento” do Marcio para tirar esse peixe da pauleira e após as tradicionais gozações sadias, seguimos para o almoço que no Paraíso Verde é na modalidade Self Service e com muitas opções. Após o almoço os peixes continuaram manhosos na ceva, mas por volta das 14h30min começaram a subir novamente e as capturas por parte de nossa equipe continuaram.

Marcio e Silvio.

Os demais amigos que estavam no pesqueiro também conseguiram excelentes capturas de bons peixes entre eles uma linda Pincachara e um lindo Tambaqui.

Amigos de Goiás

Nosso amigo David Delcole que deixou um equipamento com cabeça de Tilápia bem próximo a margem (2 metros) ao lado do restaurante, teve uma puxada firme e dificuldades de tirar a vara do secretario e após uma longa e intensa briga ele consegue tirar da água uma linda Pirarara que passou dos 30 kg. Observem que, a Barriga desse peixe estava muito grande, um peixe gordo demais e novamente fui de carona em uma das fotos só que agora com o amigo David.

David Pirarara

Em seguida a essa Linda Pirarara, ocorre uma explosão no lago e o Marcio captura um tambão de respeito que brigou demais e demorou muito para se entregar e posar para as fotos. Vejam abaixo que lindo peixe e o Marcio ainda perdeu na seqüência e praticamente dentro do passaguá um tambão ainda maior.

Tamba Marcio.

O David no mesmo local (ao lado do Restaurante) e desta vez com Guelra captura mais uma Pirarara que vai para foto fazendo um dublê com um dos vários amigos pescadores que fizemos no Paraíso Verde.

David com Pirarara e Tamba dos amigos de Goiás.

Para fechar esse excelente dia de pescaria ainda consigo capturar um Tambaqui (Verdinho) e 2 bonitos tambas para fechar com chave de ouro a nossa passagem pelo Pesqueiro Paraíso Verde em Goiás.

Tambaqui e Tambacus Silvio

O relógio já marcava 18h, e nosso voo de retorno para São Paulo sairia de Goiânia (que estava a 65 km) às 21h, e praticamente colocamos tudo dentro das malas tomamos um rápido banho e nosso amigo Juninho fez o translado até o aeroporto e às 22h30 h., estávamos desembarcando cansados, mas felizes em São Paulo e com imensa vontade de retornar para este hospitaleiro estado de Goiás.

Gostaria de deixar um grande abraço ao Marcio, Andre, David e principalmente ao Juninho pela recepção e excelente estrutura montada no Paraíso Verde para nós pescadores.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Abraços e boas pescarias,

Silvio Leme

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Paraíso Verde

#Goiás #ParaísoVerde #CampoLimpodeGoiás #PescariadeGigantes #Diversão #E #Emoção #PeixesdeCouros

9 visualizações
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007