Pesqueiro Eco Pesca - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás


Local: Pesqueiro Eco Pesca - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás Data: 10 de Novembro de 2011

Olá amigos leitores de nosso site!

Como observaram nas matérias anteriores publicas pelo Marcio, a equipe Fishingtur foi realizar uma pescaria no mais novo Point da Pesca Esportiva do Brasil. Trata-se do recém inaugurado Pesqueiro Eco Pesca, localizado dento do Rio Quente Resorts na Cidade de Rio Quente em Goiás. Por problemas profissionais, eu (Silvio Leme) e Junior dividimos a semana e na minha chegada em 09/11 o Junior já estava no aeroporto de Goiânia para retornar para São Paulo. Embarcou comigo em São Paulo o nosso grande amigo David Delcole e após uma viagem tranquila desembarcamos em Goiânia. Um rápido bate-papo e abraços no nosso amigo Junior que estava em companhia do André proprietário do Eco Pesca e partimos rapidamente para a Cidade de Rio Quente que fica localizada a aproximadamente 200 km de Goiânia e por volta das 21h00min h., já estávamos no complexo do Resort com o Marcio nos recepcionando e rapidamente executamos o Checkin e partimos para a famosa Pizzaria Alecrim, que fica situada dentro do complexo que foi o jantar preparado pelo Marcio e pela Claudia nossa anfitriã que nos acompanhou durante boa parte do tempo durante nossa estadia no Eco Pesca e Rio Quente Resorts. Após uma maravilhosa Pizza e muitas historias da Claudia sobre o local e do Marcio das pescarias nos dias anteriores fomos dormir com uma ansiedade enorme de iniciar a pescaria no dia seguinte, mas antes aproveitamos para conhecer o Parque das Fontes, com suas dezenas de piscinas com águas naturalmente quentes e claro o lago do pesqueiro. Um breve descanso e fomos acordados pelo Marcio por volta das 06h00min h., e seguimos para o Restaurante do Hotel Turismo que fica ao lado do pesqueiro para saborearmos um ótimo Café da manhã antes do inicio da pescaria no Eco Pesca.

Assim que chegamos, nosso amigo e guia Edmundo, mais conhecido como "Sem Noção" nos convidou para fazer uma pescaria embarcada. Olhei para os amigos e não pensamos duas vezes, eles por sinal, já estavam quase que dentro do barco.

Galera no Barco

O Marcio e o Junior ligaram várias vezes antes de minha chegada dizendo que o local era fenomenal para a prática de nosso esporte com muito peixe no lago e com bons exemplares. Isso foi possível observar e ratificar em menos de 10 minutos de pescaria e logo nos primeiros arremessos conseguimos fazer um incrível triplé de belos peixes sendo uma Pirarara, um belo Tambacu e uma bonita Pincachara, conforme poderão observar nas fotos abaixo.

Triple

Na seqüência o Marcio após a captura da linda Pirarara, engata um belo tambacu e fomos todos nós para a foto com esse bonito exemplar.

Tambacu Marcio

Continuamos com a pescaria embarcada, mas neste pesqueiro a predominância das laterais do lago e do próprio lago é de muita pedra, e os peixes certamente quando fisgado partem em disparada para essas estruturas e muitas linhas foram cortadas com grande quantidade de “perda de peixes” fisgados, mas a persistência recompensa e consegui capturar mais um bonito exemplar que também pousou para foto com nossa equipe. Estes dois últimos redondos foram capturados com boia torpedo, chicote de 3 mts de profundidade com ração P-40.

Tambacu Silvio

Depois de boas capturas e muitas perdas e com o Sol forte, decidimos fazer a pescaria de barranco e com um equipamento de espera o David inicia a seqüência de capturas com uma linda Pirarara que brigou muito com várias tomadas de linha. Exemplar fisgado na cabeça de tilápia a 4 metros da margem.

Pirarara David

Nosso amigo Gilson que trabalha no pesqueiro fisgou mais uma Pirarara e saiu para a foto com a Bruta.

Pirarara Gilson – Staff do Eco Pesca

Não eram 11h00min h., da manhã e vários peixes haviam sido capturados e antes mesmo do almoço saiu um bonito e difícil dublê de Pirararas entre eu e o David e, como diz o nosso amigo e colaborador do site Eduardo Caldas que reside em Goiânia e não pode nos acompanhar por estar a trabalho em São Paulo “Seguuuura Peixão”!!

Pirararas Silvio e David

Equipamentos de Pirararas na espera e cevadeira e chicotão com “guabizão” no meio do lago e mais um bonito tambacu na foto.

Tambacu Silvio

Com um pouco de ceva e Salsicha na margem captura-se muito Jundiá-onça. Esse peixe briga demais e tem uma quantidade enorme no lago.

Jundiá-onça Silvio

Final da manhã e fomos saborear um excelente almoço no Resort e após o almoço um bate-papo de pescaria com os garçons e voltamos ao ”trabalho” e rapidamente o David captura mais uma linda Pirarara na guelra de tilápia.

Pirarara David

Os tambas na cevadeira e miçanga estavam bem manhosos e as capturas estavam ocorrendo com chicote de até 4 metros (isso mesmo, 4 metros) com guabizão e falei para o Marcio vamos fazer o “beijinho” para ver o que vai dar? O Andre quando viu o leite ninho e leite condensado ficou sem entender, mas assim que as primeiras bolinhas saíram e foram para água, a fisgada foi certeira.

Tambacu Silvio

Em seguida o Marcio captura mais uma bonita Pirarara com a vara de espera com a cabeça de tilápia a 4 metros da margem.

Pirarara Marcio

O Gilson viu um de nossos equipamentos cantando fricção e brigou com uma Pirarara também.

Pirarara Gilson

O Marcio não utilizou o “beijinho” e continuou no guabizão e pela persistência mais um belo tambão na linha e na foto.

Tambacu Marcio

Era muito peixe e para todos os lados, o Edmundo armou 2 varas em uma das laterais do lago e ambas bateram pirararas quase que no mesmo momento e os Staffs do pesqueiro brigaram com os peixões e novamente saíram nas fotos com bons exemplares. Essa rapaziada além de entender tudo de pesca proporcionam um atendimento nota 10 aos pescadores.

Pirararas Gilson e Edmundo

Eu e o David continuamos com a isca “beijinho” e conseguimos 3 bons tambacus em seqüência.

Tambacu David e Silvio

Eu (Silvo) com “Beijinho” e o Marcio com a isca Guabizão e chicotão de 3 Metros fizemos um belo dublê de tambas com o sol a pino.

Tambacu Marcio e Silvio

As capturas com “beijinho” não paravam, bastava apenas à isca cair na água. Nossos amigos de Goiás não acreditavam no que estavam vendo e dei muitas risadas com o Andre sobre essa isca que em minha opinião é “matadeira”.

Tambacu Silvio

Além de muitos peixes o local é muito bonito e a natureza se faz presente o tempo todo.

Natureza e beleza impar no Eco Pesca.

Finalzinho de tarde e eu (Silvio) e o Marcio somos premiados com mais um lindo dublê de tambacus. Pensem em uns peixes briguentos!!! Teve amigo que ficou somente com o carretel na briga com os tambas, levaram toda a linha...... nunca vimos nada parecido nos pesqueiros habituais...

Tambacu Marcio e Silvio

O negócio no Eco Pesca é frenético e após esse dublê de tamba outro dublê de Pirarara e Tambacu com o amigo David é feito, no Eco Pesca o lago tem grande profundidade (até 8 metros) as pirararas brigam mais na vertical do que na Horizontal que estamos mais acostumados em pesqueiros. O Eco Pesca se assemelha muito as pescarias em ambiente natural.

Pirarara Silvio e Tambacu David

No início da noite ainda capturamos 2 Pirararas para fechar essa pescaria dos sonhos no pesqueiro Eco Pesca.

Pirarara Silvio e Pirarara David

Com os braços cansados, mas felizes, partimos para o jantar e posteriormente desfrutarmos das piscinas térmicas desse local maravilhoso, para repor as energias para o próximo dia de pesca que em breve estaremos relatando e publicando no site para vocês.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Abraços e boas pescarias,

Silvio Leme / Marcio David

AGRADECIMENTOS

Eco Pesca Rio Quente - Goiás

#EcoPesca #RioQuenteResorts #RioQuente #GingantesdeGoiás #pescariadegigantes #BelezasdaNatureza #EquipeFishingtur #Amigos

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007