Pesqueiro Eco Pesca - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás
Data: 11 de Novembro de 2011
Olá Amigos leitores de nosso site,
Vamos relatar abaixo o último dia da pescaria que nossa equipe FISHINGTUR realizou no mais novo Point da Pesca Esportiva do Brasil. Trata-se do recém inaugurado Pesqueiro Eco Pesca, localizado dento do RIO QUENTE RESORT na Cidade de Rio Quente em Goiás. Como o local é simplesmente maravilhoso, na noite anterior ficamos eu (Silvio), Marcio e David curtindo as piscinas do complexo do RIO QUENTE RESORT e após um breve descanso fomos acordados pelo Marcio por volta das 06h00min e seguimos para o Restaurante Hotel Turismo que fica ao lado do pesqueiro para saborearmos um ótimo Café da manhã antes do inicio da pescaria no Eco Pesca.

Durante a nossa caminhada até o ponto escolhido para iniciarmos a pescaria fomos contemplados com a beleza do local, realmente o Andre do Eco Pesca e o pessoal do Rio Quente Resort tiveram um excelente bom gosto na elaboração e criação desse local, conforme poderão observar nas fotos abaixo.
LOCAL MUITO BONITO O ECO PESCA

Rapidamente partimos para a pescaria certos da captura de grandes peixes que habitam o local e logo nos primeiros arremessos um lindo Tambacu foi fisgado com chicote de 3 metros e como isca o famoso Guabizão.
Tamba Silvio

O Marcio que também estava utilizando a mesma modalidade, conseguiu fisgar um bom peixe que brigou demais e tomou muita linha partindo em disparada para o final do pesqueiro onde se pratica a pesca embarcada. Parece incrível, mas o peixe tomou toda a linha da carretilha e estourou no nó. Certamente, deveria ser um enorme redondo e diante daquele fato ficamos impressionados, visto que, era uma situação inédita para nossa equipe em pescarias de Pesqueiros. Logo após o "susto" o Marcio captura mais um bonito exemplar.
Tamba Marcio

Os Tambas estavam atacando bem nessa manhã, mas perdemos muitos peixes durante a "briga", isso devido à dentição perfeita até mesmo dos grandes exemplares que cortavam a linha com facilidade, mesmo com a nossa equipe utilizando anzóis 4/0 haste longa e o Wide Gap 2/0, também conhecido como anzol de Robalo. Diante dessa situação, utilizei um pequeno encastoado e os peixes diminuíram um pouco os ataques, mas os que foram fisgados saíram.
Tambas Silvio e David


Um dos segredos que identificamos no ECO PESCA é que mesmo utilizando chicote de 3 metros temos que continuar cevando para manter o lago agitado e durante o processo de ceva sempre era possível capturar com salsicha flutuando e ou rente a margem o Jundiá-onça, peixe que briga bem e identificamos uma grande quantidade no pesqueiro.
Jundiá-onça - Silvio.

Vejam na foto abaixo a quantidade enorme de peixes comendo na ceva no ECO PESCA.
PEIXES COMENDO NA CEVA

O ECO PESCA, além de ser um excelente pesqueiro e um extraordinário local com a natureza se fazendo presente.
Demonstração da natureza com os pássaros no Eco Pesca

Estávamos praticamente nos preparando para o almoço quando ainda capturo mais um bom exemplar de Tambacu que depois de muita briga posou para foto.
Tamba - Silvio.

Uma parada para almoço e merecido descanso, resolvemos no retorno fazer mais uma vez a pescaria embarcada e logo na chegada minutos depois de termos amarrado o barco a carretilha pesada do Marcio, iscada com uma cabeça de tilápia começa a cantar........, uma firme fisgada e a "batalha" se inicia e minutos depois a primeira Pirarara do dia foi embarcada para as tradicionais seção de fotos e eu fui de carona na foto com o Marcio. Um bonito peixe!
Pirarara - Marcio

Quase que na seqüência, também tive a felicidade de fisgar uma Pirarara, mas após alguns minutos de briga comecei a sentir a linha raspando na pedra e não deu outra, linha 0.70mm rompida e desta vez o Pirarara levou a melhor 1 X 1. O David que estava também com um equipamento montado e iscado com Guelra, sente um tranco e uma rápida tomada de linha e novamente peixe em disparada e tomando linha e com muita habilidade o David que conhece muito de pescaria de peixe de couro trouxe o bicho para foto e eu novamente peguei uma Carona e o placar agora a nosso favor 2 X 1.
Pirarara - David

O Sol estava muito forte e resolvemos voltar a pescaria de barranco ao lado dos Quiosques e rapidamente iniciamos a ceva e os Tampas começaram novamente a serem capturados pela equipe FISHINGTUR.
Tambas Silvio, Marcio e David


Durante a tarde repentinamente os peixes que estavam bem ativos simplesmente pararam, coisas que somente a natureza pode explicar. Tentamos todas as técnicas que conhecemos, mas não obtivemos sucesso e somente no inicio da noite observamos novamente a movimentação dos peixes. Como este seria o nosso último dia no ECO PESCA, resolvemos seguir para o jantar e retornar rapidamente para pescarmos até por volta das 23:00 h. e desta vez seguimos para o restaurante com o espetacular cenário abaixo.
Noite espetacular no Eco Pesca

No retorno do Jantar o David com uma salsicha rente a margem abre a contagem com um bonito Jundiá-onça.
Jundiá-onça David

Com o já tradicional e infalível chicotão de 3 metros e desta vez com "beijinho" como isca, saiu para foto mais 2 tambas e pequenos para o padrão do ECO PESCA.
Tambas Silvio


Na soltura dos tambas escuto o alarme de uma carretilha pesada, iscada com guelra, cantar e cheguei a tempo de deixar o peixe tomar mais uns 10 metros de linha para confirmar a fisgada, briga bruta e depois de alguns minutos mais uma Pirarara nos braços de nossa equipe.
Pirarara - Silvio

Nosso amigo Gustavo (Jogador de tênis) e o amigo Homero que também estavam hospedados no Rio Quente Resort, conseguiram 2 boas capturas sendo um Jundiá onça e um bonito Tambacu respectivamente e saíram para as fotos.
Jundiá-onça Gustavo e Tamba Homero


Como pode ser observado nas fotos, a noite estava agradável e ficamos ali batendo um bom papo com os amigos e o Marcio disse para o David armar um equipamento bem distante de onde estávamos. O David não pensou muito e largou um equipamento montando em uma das margens com luminoso, para que pudéssemos ficar de olho, em menos de 10 minutos o luminoso e o cantar da carretilha denunciavam peixe bom na linha e o David em disparada fisga e após uma longa briga o último exemplar sai da água para as fotos e em seguida retorna para que outros pescadores possam visitar o ECO PESCA e sentir a emoção de capturar grandes exemplares como fez a nossa equipe.
Pirarara David

Cansados, mas felizes, finalizamos a nossa pescaria no Eco Pesca com a certeza de um retorno breve e gostaria nesse momento de agradecer o amigo Marcio pelo convite e ao David. Gostaria de agradecer também, o amigo Andre proprietário do Pesqueiro ECO PESCA e a Fabíula e Claudia da área de Marketing do Rio Quente Resort. Essas pessoas não mediram esforços para atender a nossa equipe e sem duvida trata-se de profissionais de primeira linha. É isso amigos e o Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.
Abraços e boas pescarias,
Silvio Leme
AGRADECIMENTOS
Eco Pesca Rio Quente - Goiás
#Ecopesca #RioQuenteResorts #RioQuente #GigantesdeGoiás #TerradosGigantes #Emoção #Contatocomanatureza #peixesdecouro