Pesqueiro Eco Pesca - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás


Data: 11 de Novembro de 2011

Olá Amigos leitores de nosso site,

Vamos relatar abaixo o último dia da pescaria que nossa equipe FISHINGTUR realizou no mais novo Point da Pesca Esportiva do Brasil. Trata-se do recém inaugurado Pesqueiro Eco Pesca, localizado dento do RIO QUENTE RESORT na Cidade de Rio Quente em Goiás. Como o local é simplesmente maravilhoso, na noite anterior ficamos eu (Silvio), Marcio e David curtindo as piscinas do complexo do RIO QUENTE RESORT e após um breve descanso fomos acordados pelo Marcio por volta das 06h00min e seguimos para o Restaurante Hotel Turismo que fica ao lado do pesqueiro para saborearmos um ótimo Café da manhã antes do inicio da pescaria no Eco Pesca.

Durante a nossa caminhada até o ponto escolhido para iniciarmos a pescaria fomos contemplados com a beleza do local, realmente o Andre do Eco Pesca e o pessoal do Rio Quente Resort tiveram um excelente bom gosto na elaboração e criação desse local, conforme poderão observar nas fotos abaixo.

LOCAL MUITO BONITO O ECO PESCA

Rapidamente partimos para a pescaria certos da captura de grandes peixes que habitam o local e logo nos primeiros arremessos um lindo Tambacu foi fisgado com chicote de 3 metros e como isca o famoso Guabizão.

Tamba Silvio

O Marcio que também estava utilizando a mesma modalidade, conseguiu fisgar um bom peixe que brigou demais e tomou muita linha partindo em disparada para o final do pesqueiro onde se pratica a pesca embarcada. Parece incrível, mas o peixe tomou toda a linha da carretilha e estourou no nó. Certamente, deveria ser um enorme redondo e diante daquele fato ficamos impressionados, visto que, era uma situação inédita para nossa equipe em pescarias de Pesqueiros. Logo após o "susto" o Marcio captura mais um bonito exemplar.

Tamba Marcio

Os Tambas estavam atacando bem nessa manhã, mas perdemos muitos peixes durante a "briga", isso devido à dentição perfeita até mesmo dos grandes exemplares que cortavam a linha com facilidade, mesmo com a nossa equipe utilizando anzóis 4/0 haste longa e o Wide Gap 2/0, também conhecido como anzol de Robalo. Diante dessa situação, utilizei um pequeno encastoado e os peixes diminuíram um pouco os ataques, mas os que foram fisgados saíram.

Tambas Silvio e David