Pesqueiro Eco Pesca - Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás


Data: 11 de Novembro de 2011

Olá Amigos leitores de nosso site,

Vamos relatar abaixo o último dia da pescaria que nossa equipe FISHINGTUR realizou no mais novo Point da Pesca Esportiva do Brasil. Trata-se do recém inaugurado Pesqueiro Eco Pesca, localizado dento do RIO QUENTE RESORT na Cidade de Rio Quente em Goiás. Como o local é simplesmente maravilhoso, na noite anterior ficamos eu (Silvio), Marcio e David curtindo as piscinas do complexo do RIO QUENTE RESORT e após um breve descanso fomos acordados pelo Marcio por volta das 06h00min e seguimos para o Restaurante Hotel Turismo que fica ao lado do pesqueiro para saborearmos um ótimo Café da manhã antes do inicio da pescaria no Eco Pesca.

Durante a nossa caminhada até o ponto escolhido para iniciarmos a pescaria fomos contemplados com a beleza do local, realmente o Andre do Eco Pesca e o pessoal do Rio Quente Resort tiveram um excelente bom gosto na elaboração e criação desse local, conforme poderão observar nas fotos abaixo.

LOCAL MUITO BONITO O ECO PESCA

Rapidamente partimos para a pescaria certos da captura de grandes peixes que habitam o local e logo nos primeiros arremessos um lindo Tambacu foi fisgado com chicote de 3 metros e como isca o famoso Guabizão.

Tamba Silvio

O Marcio que também estava utilizando a mesma modalidade, conseguiu fisgar um bom peixe que brigou demais e tomou muita linha partindo em disparada para o final do pesqueiro onde se pratica a pesca embarcada. Parece incrível, mas o peixe tomou toda a linha da carretilha e estourou no nó. Certamente, deveria ser um enorme redondo e diante daquele fato ficamos impressionados, visto que, era uma situação inédita para nossa equipe em pescarias de Pesqueiros. Logo após o "susto" o Marcio captura mais um bonito exemplar.

Tamba Marcio

Os Tambas estavam atacando bem nessa manhã, mas perdemos muitos peixes durante a "briga", isso devido à dentição perfeita até mesmo dos grandes exemplares que cortavam a linha com facilidade, mesmo com a nossa equipe utilizando anzóis 4/0 haste longa e o Wide Gap 2/0, também conhecido como anzol de Robalo. Diante dessa situação, utilizei um pequeno encastoado e os peixes diminuíram um pouco os ataques, mas os que foram fisgados saíram.

Tambas Silvio e David

Um dos segredos que identificamos no ECO PESCA é que mesmo utilizando chicote de 3 metros temos que continuar cevando para manter o lago agitado e durante o processo de ceva sempre era possível capturar com salsicha flutuando e ou rente a margem o Jundiá-onça, peixe que briga bem e identificamos uma grande quantidade no pesqueiro.

Jundiá-onça - Silvio.

Vejam na foto abaixo a quantidade enorme de peixes comendo na ceva no ECO PESCA.

PEIXES COMENDO NA CEVA

O ECO PESCA, além de ser um excelente pesqueiro e um extraordinário local com a natureza se fazendo presente.

Demonstração da natureza com os pássaros no Eco Pesca

Estávamos praticamente nos preparando para o almoço quando ainda capturo mais um bom exemplar de Tambacu que depois de muita briga posou para foto.

Tamba - Silvio.

Uma parada para almoço e merecido descanso, resolvemos no retorno fazer mais uma vez a pescaria embarcada e logo na chegada minutos depois de termos amarrado o barco a carretilha pesada do Marcio, iscada com uma cabeça de tilápia começa a cantar........, uma firme fisgada e a "batalha" se inicia e minutos depois a primeira Pirarara do dia foi embarcada para as tradicionais seção de fotos e eu fui de carona na foto com o Marcio. Um bonito peixe!

Pirarara - Marcio

Quase que na seqüência, também tive a felicidade de fisgar uma Pirarara, mas após alguns minutos de briga comecei a sentir a linha raspando na pedra e não deu outra, linha 0.70mm rompida e desta vez o Pirarara levou a melhor 1 X 1. O David que estava também com um equipamento montado e iscado com Guelra, sente um tranco e uma rápida tomada de linha e novamente peixe em disparada e tomando linha e com muita habilidade o David que conhece muito de pescaria de peixe de couro trouxe o bicho para foto e eu novamente peguei uma Carona e o placar agora a nosso favor 2 X 1.

Pirarara - David

O Sol estava muito forte e resolvemos voltar a pescaria de barranco ao lado dos Quiosques e rapidamente iniciamos a ceva e os Tampas começaram novamente a serem capturados pela equipe FISHINGTUR.

Tambas Silvio, Marcio e David

Durante a tarde repentinamente os peixes que estavam bem ativos simplesmente pararam, coisas que somente a natureza pode explicar. Tentamos todas as técnicas que conhecemos, mas não obtivemos sucesso e somente no inicio da noite observamos novamente a movimentação dos peixes. Como este seria o nosso último dia no ECO PESCA, resolvemos seguir para o jantar e retornar rapidamente para pescarmos até por volta das 23:00 h. e desta vez seguimos para o restaurante com o espetacular cenário abaixo.

Noite espetacular no Eco Pesca

No retorno do Jantar o David com uma salsicha rente a margem abre a contagem com um bonito Jundiá-onça.

Jundiá-onça David

Com o já tradicional e infalível chicotão de 3 metros e desta vez com "beijinho" como isca, saiu para foto mais 2 tambas e pequenos para o padrão do ECO PESCA.

Tambas Silvio

Na soltura dos tambas escuto o alarme de uma carretilha pesada, iscada com guelra, cantar e cheguei a tempo de deixar o peixe tomar mais uns 10 metros de linha para confirmar a fisgada, briga bruta e depois de alguns minutos mais uma Pirarara nos braços de nossa equipe.

Pirarara - Silvio

Nosso amigo Gustavo (Jogador de tênis) e o amigo Homero que também estavam hospedados no Rio Quente Resort, conseguiram 2 boas capturas sendo um Jundiá onça e um bonito Tambacu respectivamente e saíram para as fotos.

Jundiá-onça Gustavo e Tamba Homero

Como pode ser observado nas fotos, a noite estava agradável e ficamos ali batendo um bom papo com os amigos e o Marcio disse para o David armar um equipamento bem distante de onde estávamos. O David não pensou muito e largou um equipamento montando em uma das margens com luminoso, para que pudéssemos ficar de olho, em menos de 10 minutos o luminoso e o cantar da carretilha denunciavam peixe bom na linha e o David em disparada fisga e após uma longa briga o último exemplar sai da água para as fotos e em seguida retorna para que outros pescadores possam visitar o ECO PESCA e sentir a emoção de capturar grandes exemplares como fez a nossa equipe.

Pirarara David

Cansados, mas felizes, finalizamos a nossa pescaria no Eco Pesca com a certeza de um retorno breve e gostaria nesse momento de agradecer o amigo Marcio pelo convite e ao David. Gostaria de agradecer também, o amigo Andre proprietário do Pesqueiro ECO PESCA e a Fabíula e Claudia da área de Marketing do Rio Quente Resort. Essas pessoas não mediram esforços para atender a nossa equipe e sem duvida trata-se de profissionais de primeira linha. É isso amigos e o Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Abraços e boas pescarias,

Silvio Leme

AGRADECIMENTOS

Eco Pesca Rio Quente - Goiás

#Ecopesca #RioQuenteResorts #RioQuente #GigantesdeGoiás #TerradosGigantes #Emoção #Contatocomanatureza #peixesdecouro

17 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007