Pesqueiro Taquari – Um noite com bóias cevadeiras e muitas fisgadas
Local: Pesqueiro Taquari – São Roque – SP
Olá amigos
Nossa equipe fez uma pescaria noturna no Taquari em São Roque em uma ótima noite quente e com pouco vento. Começamos nossa pescaria por volta das 21h e pescamos até o final da noite.
O primeiro equipamento montado foi uma vara de 2,10 de ação média leve com molinete e linha 0,35mm, onde estavam uma bóia charutinho das Bóias Barão, chicote de 1,5mts de linha mono 0,50mm e anzol de black bass, e como isca a salsicha flutuando.
Antes mesmo de conseguir montar o segundo equipamento a Daniela já estava brigando com uma pincachara.
Os peixes estavam bem ativos na supefície. Como o lago é iluminado nos dois lado, era fácil para ver os peixes explodindo na superfície em busca da ração.
O Sr. Adimir, como sempre com seus equipamentos de fundo e como isca as Massas Paturi Carnívora. Depois de vários redondos entre 3 e 4kg na massa de fundo um belo Tambacu atacou a massa. O Felipe foi alternando a cevadeira com a ração na pinga, a miçanga e o eva. E sempre com peixe na ponta da linha. Essa tilápia abaixo foi fisgada com a miçanga caramelo a 5cm de profundidade.
Os redondos também estavam subindo. Era fácil diferenciar as explosões dos pintados e dos tambas, que eram muito mais agressivos.
Na miçanga marrom com eva no anzol de robalo um redondo apareceu na cevadeira.
Eu estava com muito azar. Perdi as contas de quantas fisgadas eu perdi, isso sem falar nos chicotes estourados, mas o Felipe estava lá para mostrar o peixe rsss rsss.
Mudei meu esquema, coloquei um anzol de black bass com 2 evas, mantendo a isca na superfície e foi fatal. As Pincacharas não resistiram.
Gostaria de agradecer ao André, Zé e a todos do pesqueiro.
Abraços
Marcio David
AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Taquari