Equipe Fishingtur em pleno inverno no Pesqueiro Monte Negro com a captura de grandes e bons peixes.
Local: Pesqueiro Monte Negro – Santa Isabel – SP
Data: Julho de 2013
Olá amigos leitores.
Com as baixas temperaturas durante o período de inverno (principalmente na região Sudeste) uma das pescarias mais praticadas pelos amantes da Pesca Esportiva fica prejudicada. Praticamente, os peixes denominados redondos (Pacus, Tambacus e Tambaquis) ficam hibernando e pouco ou quase nada querem com as nossas iscas. Mas, somos persistentes e amantes deste esporte e mesmo em condições adversas partimos para o fronte. O local escolhido por nossa equipe foi o Pesqueiro Monte Negro que está localizado na Cidade de Santa Isabel bem próximo da Capital Paulista (cerca de 60 km), visto que, outros 02 integrantes da equipe Fishingtur (Junior e China) haviam executado um pescaria no final do mês de junho e obtiveram a captura de bons peixes.
O Pesqueiro Monte Negro está muito bem localizado e abaixo um link retirado de nosso site que demonstra em detalhes como chegar ao local:
http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/pesqueiro-monte-negro-veja-como-chegar-ao-pesqueiro
A pescaria dos parceiros Junior e China foi recheada de alguns bons exemplares e a isca “matadeira” do dia foram os eva’s e Pão flutuando e durante o período da manhã os peixes se mostraram bem manhosos e nem mesmo os pequenos exemplares queriam aparecer para o click das câmeras fotográficas. Entretanto, antes do almoço a situação começou a mudar e após uma forte ceva o Junior recebe uma pancada daquelas e captura um dos grandes exemplares que habitam o local e em questão de minutos lá estava o amigo com um legítimo TambaREX nos braços.

Alegria total e uma parada para o almoço e após o retorno ceva pesada no centro do lago e o Junior observa alguns grandes peixes se alimentando e nada de engatar nos eva’s. Rapidamente ele muda de tática e lança ½ pão na água e um dos gigantes não resiste e manda à pancada POOOOOOWWWWW e leva tudo para as profundezas, toma linha daqui, corre dela, trabalho na ponta dos dedos para não perder o peixe e finalmente mais um TambaREX no passaguá e conseqüentemente nas fotos.

Um amigo que estava pescando na outra margem do lago consegue a captura de uma linda Pincachara que como de costume não deixamos de fazer o registro. Um lindo peixe que costumeiramente se alimenta mais no período do inverno.

Durante a tarde o grande amigo e parceiro China, observando que o Pão era a isca da vez, também muda o seu conjunto e mais ½ Pão é lançado na água no meio da ceva e minutos depois, nova pancada de peixe e pela briga o China identificou ser De Qualidade o que se confirmou quando o redondo chegou e pranchou na margem. Mais um lindo exemplar capturado no Pesqueiro Monte Negro durante o inverno e após a soltura os amigos partiram em retirada.

Diante da pescaria do Junior e China resolvemos retornar ao Pesqueiro Monte Negro para conferir se os gigantes ainda estavam ativos mesmo durante o inverno e eu, (Silvio Leme) juntamente com o amigo Adimir combinamos o encontro na porta do Pesqueiro e quando cheguei as 06h55min h., encontrei Adimir que já estava por lá desde as 06h20min h., e aguardamos debaixo de muita neblina e frio a abertura dos portões que ocorreu as 07h00min h., e rapidamente nos alojamos no Lago de cima, na margem oposta ao restaurante.
Concluída a montagem dos equipamentos executamos alguns arremessos com as bóias cevadeira (nossa modalidade preferida), porém sem sucesso. O frio durante a manhã estava árduo e os peixes também nada queriam com nossas iscas na superfície e partimos sem preconceito para a pescaria na modalidade de fundo, utilizando um conjunto com a massa Massa Paturi carnívora como isca. 30 minutos de espera e o Adimir confirma a primeira fisgada de um peixe “brigador” que fez jus a “briga” devido ao seu tamanho.

Deixei um conjunto de superfície montado e aleatoriamente (20 em 20 minutos) executava uma ceva para observar o comportamento dos peixes e, em uma dessas investidas alguns peixes subiram, mas bem manhosos nos eva’s. Assim, troquei rapidamente por um pedaço de pão e lancei no meio da ceva e obtive uma pegada “relâmpago” com o peixe chegando à margem varias vezes e conseguimos visualizar ser um dos grandes blacks do local, mas quando o Adimir se preparava para pegar a “criança” ele simplesmente se soltou do anzol praticamente dentro do passaguá. Inexplicável, mas já aconteceu, acontece e continuará acontecendo....... Coisas natural de uma pescaria e vamos em frente!!!
Não desisti e minutos depois novamente isca indo embora e fisgada confirmada e desta vez apesar de não ser um dos gigantes que habitam os lagos do Pesqueiro Monte Negro fez a alegria da família Fishingtur.

Meio dia e consequentemente a hora do almoço e além de diversas porções servidas no Pesqueiro Monte Negro, os amigos não podem deixar de apreciar a deliciosa refeição do local. A comida é simples (caseira), mas muito bem preparada e saborosa. Simplesmente nota 10!!!

No Pesqueiro Monte Negro, apesar de ser morada de gigantes redondos, não são necessários equipamentos reforçados e nossa equipe utilizou varas de 20/30 libras de tamanho 1,80 m até 2,10, com carretilhas de perfil baixo da Abu Garcia comportando 100 m de linha monofilamento de bitola 0.37 mm com as tradicionais e consagradas Bóias Barão de 55/65 gramas para os arremessos. As iscas mais utilizadas foram os eva’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (pouca produtividade), o Pão de fundo e boiando (boa produtividade), o “Beijinho”, a ração Labina na superfície e/ou na meia-água e a Massa Paturi carnívora (fundo) com chicote de monofilamento de 50 cm, atado em um girador e chumbo tipo oliva de 40 gramas solto na linha principal. O anzol utilizado foi o 6/0 modelo Pacu da Pinnacle.
A Massa Paturi carnívora estava impossível e o Adimir captura mais um exemplar de redondo De Qualidade e o amigo Bruno que apoia no gerenciamento do local vem em uma das fotos com o amigo Adimir. Show!!!

Fazer novas amizades está no DNA da Equipe da Fishingtur e durante todo o dia que passamos no Pesqueiro Monte Negro, encontramos vários amigos que são leitores assíduos de nosso site e que conhecíamos apenas de forma virtual e aproveitamos a oportunidade para fazermos novos amigos que também executaram uma boa pescaria e não deixamos de fazer o registro.

Temos também fotos de bons exemplares capturados por frequentadores do pesqueiro nos últimos dias que gostaríamos de compartilhar para ratificar o potencial e tamanho dos peixes moradores do local!!!

Amigos, apesar do clima e os peixes não estarem colaborando muito para exercemos e praticarmos o nosso esporte, nessa matéria realizada em 02 etapas conseguimos capturar bons e grandes exemplares e certamente o Pesqueiro Monte Negro é uma excelente opção para um bom dia de pescaria mesmo durante o inverno e aproveito para deixar a linda imagem do pôr do sol que foi capturada no local por nossa câmera ao final da tarde.

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do Site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Monte Negro e um abraço especial ao Bruno e Rogério pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.
Abraços e boas pescarias!
Fotos: Silvio Leme e Adimir
Texto: Silvio Leme
Relato: Junior
Edição: Marcio David
#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie