• camila-niclites

Equipe Fishingtur em pleno inverno no Pesqueiro Monte Negro com a captura de grandes e bons peixes.

Local: Pesqueiro Monte Negro – Santa Isabel – SP

Data: Julho de 2013


Olá amigos leitores.

Com as baixas temperaturas durante o período de inverno (principalmente na região Sudeste) uma das pescarias mais praticadas pelos amantes da Pesca Esportiva fica prejudicada. Praticamente, os peixes denominados redondos (Pacus, Tambacus e Tambaquis) ficam hibernando e pouco ou quase nada querem com as nossas iscas. Mas, somos persistentes e amantes deste esporte e mesmo em condições adversas partimos para o fronte. O local escolhido por nossa equipe foi o Pesqueiro Monte Negro que está localizado na Cidade de Santa Isabel bem próximo da Capital Paulista (cerca de 60 km), visto que, outros 02 integrantes da equipe Fishingtur (Junior e China) haviam executado um pescaria no final do mês de junho e obtiveram a captura de bons peixes.


O Pesqueiro Monte Negro está muito bem localizado e abaixo um link retirado de nosso site que demonstra em detalhes como chegar ao local:

http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/pesqueiro-monte-negro-veja-como-chegar-ao-pesqueiro


A pescaria dos parceiros Junior e China foi recheada de alguns bons exemplares e a isca “matadeira” do dia foram os eva’s e Pão flutuando e durante o período da manhã os peixes se mostraram bem manhosos e nem mesmo os pequenos exemplares queriam aparecer para o click das câmeras fotográficas. Entretanto, antes do almoço a situação começou a mudar e após uma forte ceva o Junior recebe uma pancada daquelas e captura um dos grandes exemplares que habitam o local e em questão de minutos lá estava o amigo com um legítimo TambaREX nos braços.

Alegria total e uma parada para o almoço e após o retorno ceva pesada no centro do lago e o Junior observa alguns grandes peixes se alimentando e nada de engatar nos eva’s. Rapidamente ele muda de tática e lança ½ pão na água e um dos gigantes não resiste e manda à pancada POOOOOOWWWWW e leva tudo para as profundezas, toma linha daqui, corre dela, trabalho na ponta dos dedos para não perder o peixe e finalmente mais um TambaREX no passaguá e conseqüentemente nas fotos.

Um amigo que estava pescando na outra margem do lago consegue a captura de uma linda Pincachara que como de costume não deixamos de fazer o registro. Um lindo peixe que costumeiramente se alimenta mais no período do inverno.

Durante a tarde o grande amigo e parceiro China, observando que o Pão era a isca da vez, também muda o seu conjunto e mais ½ Pão é lançado na água no meio da ceva e minutos depois, nova pancada de peixe e pela briga o China identificou ser De Qualidade o que se confirmou quando o redondo chegou e pranchou na margem. Mais um lindo exemplar capturado no Pesqueiro Monte Negro durante o inverno e após a soltura os amigos partiram em retirada.

Diante da pescaria do Junior e China resolvemos retornar ao Pesqueiro Monte Negro para conferir se os gigantes ainda estavam ativos mesmo durante o inverno e eu, (Silvio Leme) juntamente com o amigo Adimir combinamos o encontro na porta do Pesqueiro e quando cheguei as 06h55min h., encontrei Adimir que já estava por lá desde as 06h20min h., e aguardamos debaixo de muita neblina e frio a abertura dos portões que ocorreu as 07h00min h., e rapidamente nos alojamos no Lago de cima, na margem oposta ao restaurante.


Concluída a montagem dos equipamentos executamos alguns arremessos com as bóias cevadeira (nossa modalidade preferida), porém sem sucesso. O frio durante a manhã estava árduo e os peixes também nada queriam com nossas iscas na superfície e partimos sem preconceito para a pescaria na modalidade de fundo, utilizando um conjunto com a massa Massa Paturi carnívora como isca. 30 minutos de espera e o Adimir confirma a primeira fisgada de um peixe “brigador” que fez jus a “briga” devido ao seu tamanho.

Deixei um conjunto de superfície montado e aleatoriamente (20 em 20 minutos) executava uma ceva para observar o comportamento dos peixes e, em uma dessas investidas alguns peixes subiram, mas bem manhosos nos eva’s. Assim, troquei rapidamente por um pedaço de pão e lancei no meio da ceva e obtive uma pegada “relâmpago” com o peixe chegando à margem varias vezes e conseguimos visualizar ser um dos grandes blacks do local, mas quando o Adimir se preparava para pegar a “criança” ele simplesmente se soltou do anzol praticamente dentro do passaguá. Inexplicável, mas já aconteceu, acontece e continuará acontecendo....... Coisas natural de uma pescaria e vamos em frente!!!


Não desisti e minutos depois novamente isca indo embora e fisgada confirmada e desta vez apesar de não ser um dos gigantes que habitam os lagos do Pesqueiro Monte Negro fez a alegria da família Fishingtur.

Meio dia e consequentemente a hora do almoço e além de diversas porções servidas no Pesqueiro Monte Negro, os amigos não podem deixar de apreciar a deliciosa refeição do local. A comida é simples (caseira), mas muito bem preparada e saborosa. Simplesmente nota 10!!!

No Pesqueiro Monte Negro, apesar de ser morada de gigantes redondos, não são necessários equipamentos reforçados e nossa equipe utilizou varas de 20/30 libras de tamanho 1,80 m até 2,10, com carretilhas de perfil baixo da Abu Garcia comportando 100 m de linha monofilamento de bitola 0.37 mm com as tradicionais e consagradas Bóias Barão de 55/65 gramas para os arremessos. As iscas mais utilizadas foram os eva’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (pouca produtividade), o Pão de fundo e boiando (boa produtividade), o “Beijinho”, a ração Labina na superfície e/ou na meia-água e a Massa Paturi carnívora (fundo) com chicote de monofilamento de 50 cm, atado em um girador e chumbo tipo oliva de 40 gramas solto na linha principal. O anzol utilizado foi o 6/0 modelo Pacu da Pinnacle.


A Massa Paturi carnívora estava impossível e o Adimir captura mais um exemplar de redondo De Qualidade e o amigo Bruno que apoia no gerenciamento do local vem em uma das fotos com o amigo Adimir. Show!!!

Fazer novas amizades está no DNA da Equipe da Fishingtur e durante todo o dia que passamos no Pesqueiro Monte Negro, encontramos vários amigos que são leitores assíduos de nosso site e que conhecíamos apenas de forma virtual e aproveitamos a oportunidade para fazermos novos amigos que também executaram uma boa pescaria e não deixamos de fazer o registro.

Temos também fotos de bons exemplares capturados por frequentadores do pesqueiro nos últimos dias que gostaríamos de compartilhar para ratificar o potencial e tamanho dos peixes moradores do local!!!

Amigos, apesar do clima e os peixes não estarem colaborando muito para exercemos e praticarmos o nosso esporte, nessa matéria realizada em 02 etapas conseguimos capturar bons e grandes exemplares e certamente o Pesqueiro Monte Negro é uma excelente opção para um bom dia de pescaria mesmo durante o inverno e aproveito para deixar a linda imagem do pôr do sol que foi capturada no local por nossa câmera ao final da tarde.

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do Site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Monte Negro e um abraço especial ao Bruno e Rogério pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.


Abraços e boas pescarias!


Fotos: Silvio Leme e Adimir

Texto: Silvio Leme

Relato: Junior

Edição: Marcio David


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie

9 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007