• camila-niclites

Pesca de barranco, assim como antigamente.

Um lugar perfeito para a pesca de barranco.

Pescaria realizada no Pesqueiro Monte Negro - Santa Isabel

Data: 25/11/2006

Olá pescadores!

Nessa pescaria nossa equipe foi conhecer o pesqueiro Monte Negro, na cidade de Sta Isabel. Pesqueiro com 02 lagos com mais de 35 espécies de peixes assim como as Jatuaranas, Jurupocas, Jurupensen, Piaparas, Piau tres pintas, Tucunarés entre outras. Segundo o proprietário, grandes pintados e pirararas acima dos 15kg habitam os lagos. Mas o forte do pesqueiro são as tilápias que facilmente chegam 6kg. Já foram fisgadas tilápias de 9kg. Pegamos muita chuva e mudança de tempo e com isso os peixes de couro não saíram como deveriam. Mesmo assim fizemos uma boa pescaria.

Cachara (3kg) fisgada no barranco com salsicha flutuando

Piau fisgado com salsicha na vara de mão.

Com varinha de mão a festa é garantida. São tilápias, piaus, corimbas e as vezes jurupocas, cacharas e matrinxãs.

Mais um Piau fisgado com vara de mão. A pesca de barranco realmente é muito produtiva, principalmente com uma boa ceva, para atrair os cardumes de tilápias e corimbas e consequentemente os grandes piaus.

Fisgado com salsicha de fundo.

Outra Cachara fisgada com salsicha flutuando próxima ao barranco. Eu usei vara de mão de 3 e 4 metros com linha 0,40mm

Usando, minhoca, peixe, tuvira ou salsicha, as Jurupocas atacam sem piedade. Perdi as contas de quantas foram fisgadas no barranco.

As matrinxãs e Piracanjubas, todas acima de 3kg foram fisgadas a noite toda, com salsicha flutuando próximo ao barranco e com vara de mão.