• camila-niclites

Pesca de barranco, assim como antigamente.

Um lugar perfeito para a pesca de barranco.

Pescaria realizada no Pesqueiro Monte Negro - Santa Isabel

Data: 25/11/2006

Olá pescadores!

Nessa pescaria nossa equipe foi conhecer o pesqueiro Monte Negro, na cidade de Sta Isabel. Pesqueiro com 02 lagos com mais de 35 espécies de peixes assim como as Jatuaranas, Jurupocas, Jurupensen, Piaparas, Piau tres pintas, Tucunarés entre outras. Segundo o proprietário, grandes pintados e pirararas acima dos 15kg habitam os lagos. Mas o forte do pesqueiro são as tilápias que facilmente chegam 6kg. Já foram fisgadas tilápias de 9kg. Pegamos muita chuva e mudança de tempo e com isso os peixes de couro não saíram como deveriam. Mesmo assim fizemos uma boa pescaria.

Cachara (3kg) fisgada no barranco com salsicha flutuando

Piau fisgado com salsicha na vara de mão.

Com varinha de mão a festa é garantida. São tilápias, piaus, corimbas e as vezes jurupocas, cacharas e matrinxãs.

Mais um Piau fisgado com vara de mão. A pesca de barranco realmente é muito produtiva, principalmente com uma boa ceva, para atrair os cardumes de tilápias e corimbas e consequentemente os grandes piaus.

Fisgado com salsicha de fundo.

Outra Cachara fisgada com salsicha flutuando próxima ao barranco. Eu usei vara de mão de 3 e 4 metros com linha 0,40mm

Usando, minhoca, peixe, tuvira ou salsicha, as Jurupocas atacam sem piedade. Perdi as contas de quantas foram fisgadas no barranco.

As matrinxãs e Piracanjubas, todas acima de 3kg foram fisgadas a noite toda, com salsicha flutuando próximo ao barranco e com vara de mão.

Outro Piau na pesca de barranco. Com massa de fundo. As vezes uma simples pesca de barranco com vara de mão pode ser mil vezes mais divertida e esportiva do que usando molinetes e carretilhas.

Tambinha fisgado com massa na varinha de mão. Briga garantida.

Fisgada com salsicha flutuando encostada no capim. Vara de mão de 4mts. Linha 0,45mm


O forte do pesqueiro são as tilápias que facilmente ultrapassam os 5kg. Mas como o tempo não estava legal, apenas tilápias na média de 2,5kg foram fisgadas.

Os frequentadores do pesqueiro sempre usam 03 equipamentos leves. Uma espécie de vara de mão com passadores e micro-molinete para a pesca de tilápias. Pois pra segurar um tilápia de 6kg com uma vara de mão seria difícil, a não ser que seja usado o salva-varas. Varas robaleiras tabém podem ser usadas.

As tilápias estavam manhosas e a maioria delas estavam batendo a 2 mts da margem, bem perto mesmo do barranco, com massa bem mole e esfarelenta.

Eu não levei equipamentos adequados para esse tipo de pescaria, mas já está marcado uma nova pescaria e aí sim, vou atrás das gigantes tilápias.

É muito comum durante a pesca de tilápias entrar algumas cabeçudas. Nosso amigo da foto abaixo engatou esse belo exemplar. Sorte que ele estava com um micro-molinete. Se fosse em uma varinha de mão, seria bem difícil tira-la da água.

A pesca de tilápias é feita com linha bem fina, anzol pequeno e uma chumbadinha bem leve só pra deixar a massa no fundo e linha mais esticada. Ao menor toque na linha, a fisgada tem que ser rápida. Por incrível que pareça, as cabeçudas atacam a massa no fundo. A pesca de barranco exige do pescador muita concentração e paciência, portanto é impossível você se preocupar com as varas no barranco e ainda querer pescar com carretilhas, bóias ou sei lá o que. A pesca com salsicha flutuando no meio do lago também é muito produtiva para as grandes matrinxãs e piracanjubas.

O pesqueiro faz pesca noturna regularmente. Basta ligar e agendar uma data. Segundo o proprietários grandes cabeçudas acima dos 30kg estão no lago maior. Assim como tambas na média de 12kg, pirararas e pintados. Escolha o tipo de pesca a ser feita e boa pescaria.

Gostaria de agradecer ao Sr Sebastião e ao Rogério pela oportunidade e pela recepção.


Abraços

Marcio David

PESQUEIRO MONTE NEGRO Estrada Monte Negro Km 02 Santa Isabel - São Paulo

Seguir pela Dutra até a entrada principal de Sta. Isabel. Atravessar a cidade seguindo as placas para a Estrada Monte negro. Informações: (11) 4656-2917 – Sebastião - Rogério

Fotos por: Marcio David e Adimir David


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie

4 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007