Pesgue Pague Esmeralda - A jóia dentro da capital goiana
Local: Pesgue Pague Esmeralda - Goiânia GO
Data: 05 de dezembro de 2020
Olá leitores,
Nosso integrante Washington, conhecido por Praxedes, fez uma ótima pescaria no Pesgue Pague Esmeralda e vamos acompanhar seu relato.
Estava já há algum tempo com vontade de ir novamente nesse local que é o parque de diversões do Fishingtur, então providenciei as iscas e tralhas e parti atrás dos tambas.
Nesta pescaria usei como iscas: a salsicha de superfície e ração para ceva com as antenas personalizadas para o estilo goiano do nosso parceiro RoboFishing. Sendo estas antenas usadas sem boia cevadeira, direto na linha da carretilha.
Os equipamentos utilizados foram dois conjuntos ambos para carretilha:
1º conjunto - Vara Intergreen Jaspen 6´9 pes 12/30 lbs, carretilha Shimano Curado 200e7 e linha monofilamento 0,30.
2º Conjunto - Vara Aquarod Claymore 7´pes 15/30lbs, carretilha Abu Garcia Pro Max e linha monofilamento 0,35.
Logo pela manhã cevei 3 mãos de ração e não acreditei o tanto de peixe que subiu para comer, mais que depressa arremessei o robozinho no meio da ceva e não demorou muito para que o primeiro peixe acertar a isca.
Após uma boa briga o peixe se cansou e resolveu sair na foto. Já foi um tamba de respeito!

Continuei insistindo no robofishing porém os peixes estavam refugando a isca, resolvi então acrescentar uma ração furadinha da Massa a Bruta, que além de dar mais peso ajuda a "camuflar" o anzol e miçanga.
Consegui ver vários tambaquis comendo a ração que ficava longe da ceva principal, mas estavam muito manhosos, substituí o robozinho por outro equipamento que estava com anzol 1/0 pacu pinnacle para salsicha mas usei como isca apenas 3 rações furadinhas na técnica do "balézinho" e logo no primeiro arremesso entrou um tambacu pretão que me surpreendeu pela força.

Após o almoço e diga-se uma belíssima comida caseira que servem no Esmeralda, resolvi mudar a estratégia e parti para salsicha.
Os peixes diminuíram as ações, estavam demorando a comer a ceva de salsicha, mas com insistência e fazendo a leitura do lago, deixei de cevar no meio do lago e estava jogando a ceva mais perto da margem e logo vi a movimentação dos peixes, em uma cena incrível e repentina, vi aquela boca emergindo e sugando minha isca.
Foi uma cena épica e para minha surpresa e alegria, um baguá de respeito do Esmeralda comedor de salsicha veio para meus braços.


Já se passava das 15:00 horas e os peixes estavam muito ativos, só era o instante da salsicha cair na água para os tambas atacarem...
Peguei um bonito peixe que fez a vara trabalhar no máximo.

No período do final da tarde a ação de peixes médios e pequenos estavam surpreendente, eles não deixavam os maiores exemplares comerem, então mudei novamente para o robozinho e o vento estava levando a ração muito para perto da margem, os tambas no Esmeralda comem bem perto da beirada do lago, então só baixei o robô e o tamba puxou com vontade, mas uma vez outro tambacu de bom porte fez minha alegria.


Estava tão frenético a última hora da pescaria que peguei dois peixes praticamente seguidos, ambos na salsicha, não queria perder tempo e soltei um sem tira-lo da água mesmo, apenas soltando o anzol com ajuda do alicate.

Essa foi uma das melhores pescarias que realizei este ano, tanto na quantidade de peixes, ações e muito tamba de média boa. Isso é um pouco do que o Pesque e Pague Esmeralda tem a nos oferecer, lembrando que a equipe já fisgou nos programas anteriores peixes acima dos 30 kg e belos exemplares de peixes de couro.
Se você ainda não conhece esse pesqueiro, está perdendo seu tempo, corre pra lá! Eu e todos da equipe Fishingtur mais que recomendamos, é uma obrigação de todo pescador visitar o Esmeralda.
Agradeço a todos os Parceiros e Patrocinadores, em especial Robofishing, Massa a Bruta, Boias Barão.
Gostaria de agradecer também a todos colaboradores e proprietários do Pesque e Pague Esmeralda, e ao pescador Gabriel Câmara que registrou belas fotos!
Obrigado
Washington Praxedes
#pesqueiro #pescaria #pesca #isca #dicadepesca #ondpescar #fishingtur #pescaeturismo #fish #fishing #angler #gopro #peixe #amopescar #pescador #cevadeira #massadepesca #peixegrande #step #estilogoiano #estilipaulista #girlsfishinglovers #paoflutuando #salsichaflutuando #anteninhas #massadepesca #miçanga #fly