• Washington Praxedes

Pesgue Pague Esmeralda - A jóia dentro da capital goiana

Local: Pesgue Pague Esmeralda - Goiânia GO

Data: 05 de dezembro de 2020


Olá leitores,


Nosso integrante Washington, conhecido por Praxedes, fez uma ótima pescaria no Pesgue Pague Esmeralda e vamos acompanhar seu relato.


Estava já há algum tempo com vontade de ir novamente nesse local que é o parque de diversões do Fishingtur, então providenciei as iscas e tralhas e parti atrás dos tambas.


Nesta pescaria usei como iscas: a salsicha de superfície e ração para ceva com as antenas personalizadas para o estilo goiano do nosso parceiro RoboFishing. Sendo estas antenas usadas sem boia cevadeira, direto na linha da carretilha.


Os equipamentos utilizados foram dois conjuntos ambos para carretilha:

1º conjunto - Vara Intergreen Jaspen 6´9 pes 12/30 lbs, carretilha Shimano Curado 200e7 e linha monofilamento 0,30.

2º Conjunto - Vara Aquarod Claymore 7´pes 15/30lbs, carretilha Abu Garcia Pro Max e linha monofilamento 0,35.


Logo pela manhã cevei 3 mãos de ração e não acreditei o tanto de peixe que subiu para comer, mais que depressa arremessei o robozinho no meio da ceva e não demorou muito para que o primeiro peixe acertar a isca.


Após uma boa briga o peixe se cansou e resolveu sair na foto. Já foi um tamba de respeito!



Continuei insistindo no robofishing porém os peixes estavam refugando a isca, resolvi então acrescentar uma ração furadinha da Massa a Bruta, que além de dar mais peso ajuda a "camuflar" o anzol e miçanga.


Consegui ver vários tambaquis comendo a ração que ficava longe da ceva principal, mas estavam muito manhosos, substituí o robozinho por outro equipamento que estava com anzol 1/0 pacu pinnacle para salsicha mas usei como isca apenas 3 rações furadinhas na técnica do "balézinho" e logo no primeiro arremesso entrou um tambacu pretão que me surpreendeu pela força.



Após o almoço e diga-se uma belíssima comida caseira que servem no Esmeralda, resolvi mudar a estratégia e parti para salsicha.


Os peixes diminuíram as ações, estavam demorando a comer a ceva de salsicha, mas com insistência e fazendo a leitura do lago, deixei de cevar no meio do lago e estava jogando a ceva mais perto da margem e logo vi a movimentação dos peixes, em uma cena incrível e repentina, vi aquela boca emergindo e sugando minha isca.


Foi uma cena épica e para minha surpresa e alegria, um baguá de respeito do Esmeralda comedor de salsicha veio para meus braços.





Já se passava das 15:00 horas e os peixes estavam muito ativos, só era o instante da salsicha cair na água para os tambas atacarem...


Peguei um bonito peixe que fez a vara trabalhar no máximo.



No período do final da tarde a ação de peixes médios e pequenos estavam surpreendente, eles não deixavam os maiores exemplares comerem, então mudei novamente para o robozinho e o vento estava levando a ração muito para perto da margem, os tambas no Esmeralda comem bem perto da beirada do lago, então só baixei o robô e o tamba puxou com vontade, mas uma vez outro tambacu de bom porte fez minha alegria.




Estava tão frenético a última hora da pescaria que peguei dois peixes praticamente seguidos, ambos na salsicha, não queria perder tempo e soltei um sem tira-lo da água mesmo, apenas soltando o anzol com ajuda do alicate.



Essa foi uma das melhores pescarias que realizei este ano, tanto na quantidade de peixes, ações e muito tamba de média boa. Isso é um pouco do que o Pesque e Pague Esmeralda tem a nos oferecer, lembrando que a equipe já fisgou nos programas anteriores peixes acima dos 30 kg e belos exemplares de peixes de couro.


Se você ainda não conhece esse pesqueiro, está perdendo seu tempo, corre pra lá! Eu e todos da equipe Fishingtur mais que recomendamos, é uma obrigação de todo pescador visitar o Esmeralda.


Agradeço a todos os Parceiros e Patrocinadores, em especial Robofishing, Massa a Bruta, Boias Barão.


Gostaria de agradecer também a todos colaboradores e proprietários do Pesque e Pague Esmeralda, e ao pescador Gabriel Câmara que registrou belas fotos!


Obrigado

Washington Praxedes


#pesqueiro #pescaria #pesca #isca #dicadepesca #ondpescar #fishingtur #pescaeturismo #fish #fishing #angler #gopro #peixe #amopescar #pescador #cevadeira #massadepesca #peixegrande #step #estilogoiano #estilipaulista #girlsfishinglovers #paoflutuando #salsichaflutuando #anteninhas #massadepesca #miçanga #fly

148 visualizações1 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007