• Washington Praxedes

Pesqueiro Castelinho – Um feriado com muitos peixes e amigos

Local: Pesqueiro Castelinho – São Pedro – SP Data: Carnaval 2010 Galera, Nesse feriado fomos pescar no Castelinho, conhecido pelas grandes pirararas. Chegamos na sexta as 23 h e nosso amigo Oswaldo já estava no pesqueiro. Cheguei cansado da viagem e fui descansar. No outro dia logo cedo, comecei a montar as tralhas, montei duas varas com cevadeira, vara clarus 2,70, carretilha curado, bóia barão de 65g, chicote 3 mt, boinha número 2, anzol owner 1/0 com evas e miçanga caramelo. O outro equipamento era uma vara pampo 2,40 mts, carretilha citica, bóia barão 65g, chicote de 3 mts, boinha n.2, anzol chinú 7 e um eva para regular a altura e coquinho. Para as pirararas também montei dois equipamentos, sendo uma vara hercules 30 libras e carretilha black max 50. E outra também vara hercules de 30 libras com carretilha maruri perfil alto ambas com linha mono 0,50mm, para as piras isquei 2 tuviras e enquanto isso fui atrás dos tambas. Comecei a cevar e não demorou para começara subir e logo engatei o primeiro tamba do dia. Com miçanga e eva engatei mais um belo tamba. Fiquei impressionado com a quantidade de tambas no castelinho, fisguei muitos na seqüência. Meu amigo Anderson também fisgou belos tambas na cevadeira e eva. Estávamos batendo cevadeira quando a vara de pira do Oswaldo quase bebeu água e a danada veio para a foto. Continuamos na cevadeira e o Oswaldo engatou mais um tamba que foi para a foto. A noite caiu e resolvemos mudar as iscas para as pirararas, tiramos as tuviras e colocamos cabeça de sardinha, e não deu outra, acertamos a isca, engatamos 6 pirararas seguidas, tiramos 3 e 3 estouraram tudo. Fiquei de boca aberta com a força das pirararas do castelinho. No outro dia acordamos quase 10 h por causa das pirararas que não deixaram a gente dormir, mas ainda pegamos alguns tambas. Na sequência diversos outros peixes fisgados nesta pescaria e por nosso amigo Oswaldo, que continuou no Castelinho mais alguns dias. A festa foi garantida para o Oswaldo e sua família. Bom essa foi uma ótima pescaria que fizemos no castelinho, mostrando que o castelinho não vive só de famosas pirararas mas também dos grandes tambacus. Gostaria de mandar um grande abraço para o Robertinho e todos os funcionários que nos atenderam muito bem, obrigado.

#FISHINGTUR #PESQUEIRO #PESCAESPORTIVA #PESCARIA #PESQUEESOLTE

#PESCA #FISHING #TAMBAQUI #TAMBACU #PESQUEEPAGUE #SPORTFISHING #PESCABRASIL #CLUBEDEPESCA #ANZOLSEMFARPA #PIRARARA