• camila-niclites

Pesqueiro Maeda – Conheça o Tancão do Maeda

Local: Tancão do Maeda – Itu – SP

Data: Janeiro de 2009


Bom Dia pessoal!

Em uma quarta feira realizei com meus amigos uma pescaria de finalização do nosso curso, e todos conheciam o maeda, mas não conheciam o tancão, então decidimos ir no tancão, mesmo vendo o tempo todo coberto e preto, e uma ventania danada, mas como diz o ditado MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCA DO QUE UM BOM DE TRABALHO…. e lá fomos nós…


Chegando no pesqueiro pra variar, já armei 02 varas para cabeçuda, e usei Massa Paturi amendoim, o pessoal pegou ração e salsicha. Logo de manha mesmo com muito vento eu arrisquei nas cabeçudas e obtive sucesso, a bóia sumiu no meio das ondinhas que fazia pelo vento e lá fui eu correndo para fisgar. Confesso que foi a primeira cabeçuda que pesquei la no tancão e me admirei pela força delas, brigaram muito bem, mas o resultado final é sempre a foto.

Mesmo com vento eu pude perceber a ação delas, mas o ruim é que a massa caía muito rápido mesmo com profundidades de até 3m. 30 minutos depois mais uma bóia afundou e dessa vez uma de porte maior veio dar o ar da graça.

A Paturi de amendoim acabou e eu optei pela leite condensado, e apesar de ir um saco todo devido ao vento pelo menos mais uma veio pra foto..10kg

Carpa Cabeçuda

Isso tudo ocorreu logo na nossa chegada ao pesqueiro, e depois de umas 2 horas as cabeçudas pararam de atacar nossas massas, e ai eu partir para brincar com a varinha de mão, pois as tilápias estavam muito ativas com a ração, joguei uma ração e um pedaço de salsicha, e pra minha surpresa no primeiro arremesso, engatei um dourado na varinha de mão, sensação indescritível.

Devido as bóias das cabeçudas não darem mais resultado, e aos ventos fortes não arrisquei cevadeira, fiquei com a varinha de mão mesmo e me deu ótimos resultados, com as tilápias.

Logo a tarde, começamos a perceber movimentação na superfície, e fomos pra cevadeira, mas eram as matrinxãs, que por sinal tem muiiiiiiita, e muito forte e saudável, perdemos muitas, cortando a linha, estourando etc etc,, mas outras vieram para foto…

A noite chegou e fomos para cima nos tanques, mas ao chegar lá vimos que estavam jogando CAL na água pra fazer equilíbrio do PH e isso afugentou um pouco os peixes, mas mesmo assim, na ração de fundo, engatamos mais 02 tambas, que veiram para foto também.

É isso ai pessoal, para uma pescaria com vento forte, tempo ruim, frio, nós provamos mais uma vez que o maeda é uma ótima opção, e com muitas variedades de peixes…as fotos foram somente essas mas também, saiu Piaus, e lambaris a ponto de meu amigo levar 01 quilo pra casa…



Mais uma vez agradecendo a oportunidade ao Fishingtur..

ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS

Daniel Almeida.


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie #maeda

8 visualizações
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007