• camila-niclites

Pesqueiro Maeda – Conheça o Tancão do Maeda

Local: Tancão do Maeda – Itu – SP

Data: Janeiro de 2009


Bom Dia pessoal!

Em uma quarta feira realizei com meus amigos uma pescaria de finalização do nosso curso, e todos conheciam o maeda, mas não conheciam o tancão, então decidimos ir no tancão, mesmo vendo o tempo todo coberto e preto, e uma ventania danada, mas como diz o ditado MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCA DO QUE UM BOM DE TRABALHO…. e lá fomos nós…


Chegando no pesqueiro pra variar, já armei 02 varas para cabeçuda, e usei Massa Paturi amendoim, o pessoal pegou ração e salsicha. Logo de manha mesmo com muito vento eu arrisquei nas cabeçudas e obtive sucesso, a bóia sumiu no meio das ondinhas que fazia pelo vento e lá fui eu correndo para fisgar. Confesso que foi a primeira cabeçuda que pesquei la no tancão e me admirei pela força delas, brigaram muito bem, mas o resultado final é sempre a foto.

Mesmo com vento eu pude perceber a ação delas, mas o ruim é que a massa caía muito rápido mesmo com profundidades de até 3m. 30 minutos depois mais uma bóia afundou e dessa vez uma de porte maior veio dar o ar da graça.

A Paturi de amendoim acabou e eu optei pela leite condensado, e apesar de ir um saco todo devido ao vento pelo menos mais uma veio pra foto..10kg

Carpa Cabeçuda

Isso tudo ocorreu logo na nossa chegada ao pesqueiro, e depois de umas 2 horas as cabeçudas pararam de atacar nossas massas, e ai eu partir para brincar com a varinha de mão, pois as tilápias estavam muito ativas com a ração, joguei uma ração e um pedaço de salsicha, e pra minha surpresa no primeiro arremesso, engatei um dourado na varinha de mão, sensação indescritível.

Devido as bóias das cabeçudas não darem mais resultado, e aos ventos fortes não arrisquei cevadeira, fiquei com a varinha de mão mesmo e me deu ótimos resultados, com as tilápias.

Logo a tarde, começamos a perceber movimentação na superfície, e fomos pra cevadeira, mas eram as matrinxãs, que por sinal tem muiiiiiiita, e muito forte e saudável, perdemos muitas, cortando a linha, estourando etc etc,, mas outras vieram para foto…

A noite chegou e fomos para cima nos tanques, mas ao chegar lá vimos que estavam jogando CAL na água pra fazer equilíbrio do PH e isso afugentou um pouco os peixes, mas mesmo assim, na ração de fundo, engatamos mais 02 tambas, que veiram para foto também.

É isso ai pessoal, para uma pescaria com vento forte, tempo ruim, frio, nós provamos mais uma vez que o maeda é uma ótima opção, e com muitas variedades de peixes…as fotos foram somente essas mas também, saiu Piaus, e lambaris a ponto de meu amigo levar 01 quilo pra casa…



Mais uma vez agradecendo a oportunidade ao Fishingtur..

ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS

Daniel Almeida.


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie #maeda

10 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo