• camila-niclites

Pesqueiro Maeda – Gigantismo com as carpas e muita diversão no fly

Ola amigos do Fishingtur, Neste começo de 2015, eu (Marcio David) e nosso amigo Léo das Massas Paturi, marcamos de fazer uma pescaria no Pesqueiro Maeda, localizado na cidade de Itú, interior de São Paulo. O Léo como sempre foi em busca das grandes carpas cabeçudas e eu fui somente atrás das Tilápias.

Pesqueiro Maeda - Marcio David O Léo montou 3 conjuntos para pescar as cabeçudas, e eu levei somente os equipamentos de Fly e varas de mão.

Fly Fishing: -Vara Caddis Creek GWF4 – Martin -Vara Martin Classic 8' – 5/6 -Carretilha Fly Master 5/6 -Carretilha Totoro KF 560 -Carretilha Martin 4-6 -Varas de mão de 2 a 4,5 mts Começamos nossa pescaria no tanque 6, nos alojamos entre o tanque 6 e 7, preparamos as boias para as carpas e na sequencia pescamos um pouco com as varas de mão de 2,40 e 2,70 mts com linha mono 0,28 mm e anzol chinú n° 6. A isca foi a Massa Paturi carnívora e a Massa Paturi Bacon. Rapidamente fisgamos uma boa sequencia de Tilápias.

Tilápias - Marcio e Léo As boias de carpas estavam todas no tanque 7 até que e a primeira boia de carpa afundou, na sequencia outra, e outra, foi uma correria só. As carpas atacaram muito bem na média de 50 a 80 cm de profundidade com as Massas Paturi de frutas com Amendoim.

Carpas Cabeçudas - Massas Paturi Não tínhamos nem pensado em voltar a pescar as tilápias e outra boia afundou, uma briga mais lenta e muito mais pesada do que as outras, até que a enorme carpa chegou a margem para a alegria do Léo. Um belo exemplar.

Carpa Cabeçuda - Léo Na parte da manhã foi impossível pescar Tilápias, pois a todo momento tinha boia de carpa afundando. fizemos uma ótima sequencia de carpas, e até um bonito pacu não resistiu com as doces massas.

Massas Paturi - Fishingtur Após o almoço, me dediquei à pescaria de Fly. Montei ambos com líder de linha mono 0,22 mm com cortiça no anzol chinú 4. Bastava cevar um pouco e já ver as grandes tilápias subindo, aí era só mandar o Fly pra água e esperar o ataque. O Léo que nunca tinha usado o Fly, pediu algumas explicações e em minutos já estava fazendo seus arremessos e fisgando bons exemplares também.

Tilápias - Fly O Léo trocou as massas e arremessou as três boias novamente, mas antes mesmo de arremessar a terceira boia, a primeira já tinha afundado e o peixe tomou muita linha praticamente atravessando o lago pela lateral. O Léo rapidamente pegou o conjunto e saiu em disparada atrás da danada, a qual deu muito trabalho. Pensamos até que seria um tambacu, mas em certo momento uma enorme mancha prateada surgiu no meio do lago e aí sim, tivemos a certeza de que era uma carpa cabeçuda gigante. O Léo abriu a fricção e trabalhou com mais calma até que a gigante veio para nossos braços. Uma grande, uma enorme carpa cabeçuda no tanque 7 do Maeda.

Carpa Cabeçuda - Léo - Massas Paturi O Léo ainda estava acabando de se limpar quando outra boia desceu, mas seu amigo assumiu a briga e trouxe outro exemplar.

Carpa Cabeçuda Voltamos para o Fly e como não poderia ser diferente, a festa foi garantida com as tilápias gigantes do tanque 7 do Maeda, onde facilmente se fisga exemplares acima dos 3 kg.

Tilápia - Fly Fishing No final do dia, voltamos a pescar com as varas de mão. Usamos varas de 4 e 4,5 mts com linha 0,28 mm, boinha e anzol chinu 4 ou 6. Como isca usamos a ração na pinga. A técnica usada consistia em cevar com as mãos e na sequencia lançar a isca, a ração na pinga a 5 cm de profundidade no meio da ceva, era aguardar alguns segundos e ver a boinha afundar. E assim fisgamos uma boa sequencia de grandes Tilápias.

Tilápias E assim foi acabando nossa excelente matéria no Parque Maeda, onde fizemos essa pescaria muito boa, com diferentes técnicas e muitas dicas para vocês! Obrigado a todos, e em especial, ao Fernando, que sempre confiou em nosso trabalho. Abraços Marcio David Equipe Fishingtur

#fishingtur#pesqueiros#pescaesportiva#pescaria#pesqueesolte#pesca#fishing#tambaqui#tambacu#pesqueepague#sportfishing#pescabrasil#clubedepesca#anzolsemfarpa#pirarara#peixesdecouro#redondos#iscas#dicadepesca#pescaeturismo#ondepescar#fish#gopro#cevadeira#pescador#pescadora#peixegrande#estilogoiano#massadepesca#step#roupadepesca#estilopaulista#girlsfishinglovers#pão#fly#pescariadesuperficie #pescariadecarpa #pescariadevarademao #carpa #tilapia

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007